Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Como Fazer um Filtro Anti-cheiro Caseiro

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Como Fazer um Filtro Anti-cheiro Caseiro

boas pessoal...tenho tado aki a ler este forum e tenho gostado mt...so ke ainda tenho um duvida, onde e ke coloco o fitro anti cheiro?dentro ou fora da box?e ke normalmente vejo o tubo do extrator para fora da box, mas aki ja vi por dentro...gostava de saber kal e a melhor opçao...obrigado desde ja...

Comentario

Não sei se é totalmente indiferente, mas podes colocar dentro ou fora da box.

O importante é que o ar que sai do grow passe dentro do filtro.
      Bubble Garden
      Half Pipe of Green [ScrOG]
      Primeira Experiencia em Hidro [Bubbleponics]
      SCROG Hidroponico

Comentario

Originalmente publicado por el chulye Ver Mensaje
        depende, mas regra geral o controle do cheiro é mais eficaz se usares o filtro antes do extractor: assim obrigas todo o ar que é extraído a passar pelo filtro, pq o extractor puxa o ar através dele. se for ao contrário, como falas, o ar vai ser empurrado para o filtro e se isso estiver mal isolado, podes ter cheiros a sair que não são eliminados pelo carvão do filtro, além de que perde eficácia de extracção.
        página 3 desta thread.

Comentario

Originalmente publicado por afrito78 Ver Mensaje
          Não sei se é totalmente indiferente, mas podes colocar dentro ou fora da box.

O importante é que o ar que sai do grow passe dentro do filtro.

obrigado pela ajuda...dentro em breve começarei a plantar depois coloco aki umas fotos da box com flitro e da minha primeira plantacao...mt obrigado

Comentario

poder podes...foi como eu usei inicialmente. perde é eficácia na extracção e tem de funcionar a 12 volts.
            sou novo por aqui no "café" e ando ainda a reunir bases para me aventurar.... ainda só tenho a lampada ( Osram HPS SON - T 400W + luminária ) ainda ando á procura de ideias para o grow room ...

reparei no post que cito acima ... a ventoinha funciona a 12 V mas se ligares a uma fonte de alimentação de PC resolves o problema ...

vou continuar a ler para aprender ....

cumprimentos a todos....
            Fume erva e não cigarros, pois neurônios você tem milhões, mas pulmões você só tem dois.

Comentario

Re: Respuesta: Como fazer um filtro anti-cheiro caseiro

boa
              se puder ser util a alguém...mas em vez de meteres isto como sticky, podia-se era criar um sticky com os DIY do pessoal.
              por acaso é o único q tenho documentado, mas tb já fiz um reflector duplo para envirolites apartir de um reflector velho.
              assim estimulava-se a criatividade dos growers.

obrigado

cumps

Comentario

Hoje fiz o meu, já andava para fazer a muito tempo e fui adiando, mas agora foi de vez, já cheirava muito na casa toda, e o ONA funciona, mas não a 100%
                Não ficou muito perfeito, mas funciona 100%!
                Só comprei o carvão - 4.99 no Jumbo
                e o escorredor de talheres - 5.99 IKEA
                O resto tinha aqui por casa.

Tentei-me safar com tudo que pudesse, para comprar o mínimo possível. Podia ter ficado melhor, mas está a trabalhar à 6h e não se sente cheiro nenhum. Até estive com o nariz colado no extractor!!
                Obrigado pela ideia!
                2014 - PutoSujo - BlackJack - SCROOG

2013 - PutoSujo - SixSeeds

Comentario

parece estar lá. o meu tb n ficou muito melhor, mas super eficaz com os cheiros.
                  podes desligar o ona...

Comentario

parece estar lá. o meu tb n ficou muito melhor, mas super eficaz com os cheiros.
                    podes desligar o ona...
                    Sem duvida muito eficaz!!
                    O ONA, ja esta fechado, fica para quando precisar!
                    2014 - PutoSujo - BlackJack - SCROOG

2013 - PutoSujo - SixSeeds

Comentario

aonde eu consigu essas coisaas? escorredor de copos e o adaptador e o filtro de exautor tbm ?

Comentario

Re: Respuesta: Filtro para cheiros caseiro

epah....até me separaram a história do filtro do tópico onde ele se encontrava.

vou meter aqui umas fotos do processo (DIY) para quem quiser fazer alguma coisa do género:

material:
                        escorredor copos do ikea 120mm(€5)
                        filtro de exaustor (€2,5)
                        adaptador de sunon x2 (€9)
                        carvão activo (€4)
                        2 vasos de hidropónico (€2)
                        fan de pc
                        meias de vidro da namorada

o processo é muito simples:

#forrar o escorredor com filtro de exaustor e fechar as bordas com tape

#encher cerca de 1 cm o fundo do copo escorredor com carvão activo

# pegar em dois vasos de hidrponico, cortar o fundo a um, e colá-los um ao outro

#revestir quer o copo escorredor, quer os vasos de hidrponico com meia de vidro.

#colocar o adaptador da sunon no copo escorredor e segurá-lo de alguma forma(eu usei silicone selante)

#colocar os vasos de hidropónico no centro do copo e em cima da camada de 1 cm de carvão.

#centrar os vasos no copo e revestir as paredes com mais carvão.

#isolar o topo do filtro com algo (eu usei tape)

#colocá-lo no extractor e está pronto.

eu para lhe dar mais resistência coloquei uma braçadeira metálica na zona de junção com o adaptador.
                        está a bulir à cerca de 4 meses e tem servido numa homebox xs e é eficaz, n sendo um filtro comercial.
                        o básico é isto, dps é adaptar em função do setup de cada um.
                        Vou mandar isso para um forum no brasil,onde há pouco guito... parabens pela ideia!!!
                        http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...Channel-_-_CFL

sigpic

Comentario

foi gracas a este topico do elchulie k fiz o meu para o primaclima 2 da ds60

ainda hoje e o k uso e so trocar o carvao e ta novo

cumps tex
                          sigpichttp://www.cannabiscafe.net/foros/sh...jack-S.A.D.%29

Comentario

Originalmente publicado por PutoSujo Ver Mensaje
                            Hoje fiz o meu, já andava para fazer a muito tempo e fui adiando, mas agora foi de vez, já cheirava muito na casa toda, e o ONA funciona, mas não a 100%
                            Não ficou muito perfeito, mas funciona 100%!
                            Só comprei o carvão - 4.99 no Jumbo
                            e o escorredor de talheres - 5.99 IKEA
                            O resto tinha aqui por casa.

Tentei-me safar com tudo que pudesse, para comprar o mínimo possível. Podia ter ficado melhor, mas está a trabalhar à 6h e não se sente cheiro nenhum. Até estive com o nariz colado no extractor!!
                            Obrigado pela ideia!
                            boas a tds e antes de mais obrigado a tds por este post
                            [MENTION=162935]PutoSujo[/MENTION] tou a pensar fazer 1 filtro identico ao teu e reparei que usas 1 extrator igual ao meu hehe, so que fiquei com 1 duvida que e: tu tems o filtro directo ao extrator, mas ta na parte da frente ( onde entra o ar) ou na parte de traz (onde o ar e expelido?)
                            1 abc
                            boms cultivos!

Comentario

Originalmente publicado por kbrjin Ver Mensaje
                              boas a tds e antes de mais obrigado a tds por este post
                              [MENTION=162935]PutoSujo[/MENTION] tou a pensar fazer 1 filtro identico ao teu e reparei que usas 1 extrator igual ao meu hehe, so que fiquei com 1 duvida que e: tu tems o filtro directo ao extrator, mas ta na parte da frente ( onde entra o ar) ou na parte de traz (onde o ar e expelido?)
                              1 abc
                              boms cultivos!
                              Isso depende como te dá mais jeito. Deve ser a mesma coisa, mas isso pode depender também do extrator.

Uma vantagem de meter por dentro é o filtrar o ar e assim evitar que lixo passe dentro do extrator.

Comentario

Boas pessoal,

Estou a pensar fazer uma versão desde filtro anti-cheiro, mas adaptada para poder estar dentro de um microgrow (PC Grow).

Onde é que compraram esse filtro de exaustor? Já tentei procurar online mas não encontro nada à venda!

Bons cultivos

Comentario

Trabajando...
                                X