Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

[DIY] caixa de insonorização por 5 €

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Respuesta: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

fico a espera do resultado dessa caixa.

Estou curioso em sabe se notarás diferença na insonorização, usando diferentes materiais para a caixa. Deduzo que para além da qualidade do material em si, deverás ter particular atenção às zonas onde não pode haver material a fazer isolamento, isto é, a zona de comunicação com o exterior (tubo, cabos electricos, e outros que possam haver). Talvez usando aquelas fitas isolamento de janelas, ou algo tipo esponja, que sao muito maleaveis e talvez isolem essas zonas mais dificeis.

Comentario

Convém também pensar se isso é seguro. Será que não há nada que aquece e precisa de ar para não sobreaquecer?

É que no meio de tanta lã de rocha não deve dar para "respirar".

-t_

Comentario

Originalmente publicado por Tommy_Joao Ver Mensaje
        Convém também pensar se isso é seguro. Será que não há nada que aquece e precisa de ar para não sobreaquecer?

É que no meio de tanta lã de rocha não deve dar para "respirar".

-t_

Respirar ? queres mais ar do que aquele que passa pelo extractor ?

O extractor não tem nenhuma entrada de ar para arrefecimento, o ar que ele extrai já trata disso, e quando os extractores são fixados com cimento ou betão ? eles já são feitos a pensar nisso...

E tanto a lã rocha como o poliestireno são materiais de isolamento acustico e termico, sendo assim não aquece tanto como por exemplo o esferovite..

Fiz questão de pensar nisso antes de fazer a caixa
        Editado por última vez por lacerda; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/71205-lacerda en 11/12/2009, 17:50 .
        Todos os meus posts são fictícios.
        Toda a informação contida nos meus posts está disponível na internet, como tal, não me responsabilizo pelo uso indevido dessa mesma informação.

Comentario

quanto melhor isolador termico, mais aquece. O perigo de calor vem de dentro, pelo menos no pressuposto do tommy.

Eu cá nao faço a minima ideia se +e perigoso ou não, mas fico atento aqui ao dsesenvolvimento do post.

Comentario

Então vamos todos fazer uma coisa, quando formos a lojas, shoopings ou até mesmo á casa de banho do tasco do senhor manuel etc e vamos ter atenção e ver como estão fixados os extractores

O ar que o extractor retira já passa pelo "motor", os engenheiros estavam lixados se cada extractor que metessem tivesse de ter "espaço" para respirar..

Estamos a falar de materiais para construção, apesar de grande parte de nós os comprar nas growshops, são materiais para isso mesmo, feitos a pensar nas condições em que vão ser usados.

Ora vamos dar uma olhadela de como colocar um extractor noutras condições:

"EXTRACTOR DE PAREDE

A maioria dos extractores requer um orifício circular na parede. A melhor ferramenta para o fazer é um berbequim eléctrico com uma serra craneana, podendo alugar ambos. Assim, cortará um buraco do tamanho correcto. Faça buracos dos dois lados da parede dupla e encaixe a conduta fornecida com o extractor. Alguns extractores precisam de um corte rectangular, o que pode significar retirar um tijolo inteiro. Instalar o extractor é fácil ? basta fazer furos para as buchas na parede interior, fixar o extractor na parede e colocar a grelha de arejamento na parede exterior.

EXTRACTOR DE TECTO

Uma grelha de arejamento de parede para a conduta de um extractor de tecto é instalada da mesma forma do que um extractor de parede. Normalmente é o mais fácil de colocar, uma vez que apenas terá de cortar um orifício circular no tecto com um serrote de ponta, tendo cuidado para evitar as traves do tecto. A partir do extractor, as condutas de plástico necessitam de ser transportadas para uma parede exterior ou para os beirais, onde estão ligadas a uma grelha de arejamento. Nos beirais, são instaladas no sofito da mesma forma que um ventilador de sofito."

retirado de facavocemesmo.net.
            Editado por última vez por lacerda; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/71205-lacerda en 11/12/2009, 18:15 .
            Toda a informação contida nos meus posts está disponível na internet, como tal, não me responsabilizo pelo uso indevido dessa mesma informação.

Comentario

faz sentido sim senhor!

Então e tipo incendio? No meu caso o extractor é um wk, de plástico. Aquilo pode pegar fogo se houver alguma anomalia a nivel eléctrico? É que se por um lado o isolamento não deixa haver oxigénio, por outro esse tipo de material é extramemtne inflamável (las de rocha, etc).

Comentario

é pá, tu pensas logo em grande existe a possibilidade? sim, mas tambem existe a possibilidade de ires na rua e te cair um pedaço de um meteorito em cima

Vamos dar uma olhadela por alguns extractores de ar industriais:

Como estão protegidos ? em brutas caixas de aluminio sem qualquer entrada de ar.

Comentario

seria mais provável um meteoro (pequeno) do que um meteorito (destruiria a Terra)

ya mas por acaso a cena do fogo preocupa-me, afinal todo o sistema (luz, balastros, ventiladores, etc) a funcionar 18h/dia sem nuinguem em casa... tudo numa tenda que penso seja bem inflamável...
                  Editado por última vez por besugo; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/71954-besugo en 11/12/2009, 18:54 .

Comentario

para mim é tudo pedra do espaço mas tu percebeste a ideia

(e eu disse um pedaço, podia ser um pedaço muito pequeno, mas agora não vamos discutir meteoros ou meteoritos)

Em relação ao fogo não sei mais que te diga, de certeza que o plástico que ele é feito não deve ser um plástico qualquer extremamente inflamável, mas, existe sempre a possibilidade, assim como existe a possibilidade do balastro entrar em curto circuito e estourar... são tudo possibilidades que se formos a pensar muito nelas não saímos de casa..
                    Editado por última vez por lacerda; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/71205-lacerda en 11/12/2009, 18:59 .

Comentario

Tambem podes construir a caixa em vez de ser assim uma caixa ja feita e construires por exemplo com esferovite e prender com aquela fita cola forte cinzenta...isola muito bem o som , é sempre mais uma camada a proteger...
                      O que voces podem comprar que ainda é mais barato é aquela lã de vidro para meter dentro das ponteiras das motas a 2 tempos tipo DTR's e isso
                      por 2€ compram bue mesmo, o suficiente para isso tudo quase...em qualquer loja de acessorios de mota ou que tenha uma oficina...
                      VISITA Dark Street 60x60x140

Comentario

n há perigo de incendio, ou pelo menos aquele que há é identico a se n houvesse caixa...só se as coisas tiverem mal montadas e acontecer um curto-circuito.
                        na horta havia um DIY sobre caixas como esta, n m lembro do autor, mas recordo que ele em vez de lã de rocha usou poliuterano expandido, que é liquido e dps solidifica qd aplicado.

Comentario

boas pessoal,

esta é também uma boa forma de insonorizar a coisa. Depois desta operação que fiz com tubo de insonorização que sobrou, diria que 80% do barulho que oiço é da saída de ar, e essa não há volta a dar.
                          Editado por última vez por besugo; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/71954-besugo en 22/02/2010, 23:21 .

Comentario

Belo rebuçado

Comentario

não tá má ideia a do rebuçado xD é que assim também isola o som dos tubos
                              eu o que estou a pensar fazer é encomendar tubo de protecção acustica e termica, deve isolar bastante bem o som que o ar faz ao passar nos tubos, depois disso faço a tal caixa de isonorização que o lacerda ensinou ai ao pessoal
                              e pronto, ja deve isolar imenso o som, so deve fazer barulho na saida de ar, que é sitio onde ja nao me faz diferença fazer barulho ou nao
                              legalize it

Comentario

Logo vou fazer o meu filtro caseiro, vai ser quase igual ao do el chulye mas com umas alterações (os copos do hidroponico e os adaptadores do sunon desaparecem)

A ver se desta coloco fotos do processo todo direitinho

Comentario

Trabajando...
                                X