Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

[DIY] caixa de insonorização por 5 €

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Respuesta: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

Bom post Lacerda! Esclarece me so uma coisa. se for um extractor tipo os da casa de banho achas que da para aplica-lo dentro de uma caixa na mesma? Aguardo as fotos da nova caixa para ver se tambem me dedico a isso
    Bons fumos
    Grow do ghostin indoor/outdoor

Comentario

Lembrei-me agora que devo um pequeno pedido de desculpas, no primeiro post disse que ia fazer uma caixa nova mas o projecto ficou na gaveta e optei por comprar um extractor S&P 160/100 NSILENT
      Todos os meus posts são fictícios.
      Toda a informação contida nos meus posts está disponível na internet, como tal, não me responsabilizo pelo uso indevido dessa mesma informação.

Comentario

Re: Respuesta: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

Não tens que pedir desculpas Lacerda, se esse tal S&P 160/100 NSILENT funciona mellhor é isso que se quer .
        "Paciência, a melhor virtude de um cannabicultor."

Comentario

Oi Lacerda vou aproveitar esse tópico aki para te perguntar sobre o S&P 160/100 NSILENT

é que estou para comprar um TD SILENT 800/200 http://www.solerpalau.pt/docs/catalo...nt_fid4095.pdf ,

Gostaria de saber se ele é realmente silencioso, e se na sua experiência sabe me dizer se usando um de maior potência como é o meu caso o barulho pode se tornar um problema também???
          Em último caso posso fazer uma caixa de insonorização como a sua hehehe.

Um Abraço e bons cultivos

Gosto Muito

Comentario

eu tenho este extractor, sendo bastante silencioso, sempre faz algum barulho.
            podes ligar em duas potencias, e na minima o barulho reduz qq coisa.
            nos diy do icmag tens uma série de silenciadores, caixas, mufflers...

Comentario

Boas El,

esse extractor é coisa para quanto mais ou menos e onde o compraste?

Abraço

Comentario

comprei-o no leroy merlin por €79.
                em lojas fisicas foi o mais barato q encontrei...mas já o vi mais barato no ebay.

Comentario

Ok, obrigado Chulye

Comentario

Originalmente publicado por el chulye Ver Mensaje
                    eu tenho este extractor, sendo bastante silencioso, sempre faz algum barulho.
                    podes ligar em duas potencias, e na minima o barulho reduz qq coisa.
                    nos diy do icmag tens uma série de silenciadores, caixas, mufflers...
                    pois barulho o problema de muita gente entao ca vou eu dar uma dicazinha barata k por 20 centimos resolve algum problema entao ai vai..
                    experimenta por um rolo de cozinha no tubo de saida do teu extractor prendes akilo bem com uma braçadeira e vais ver a diferença se kiseres k nao haja mesmo barulho nenhum poe dois um td dentro e outro meio dentro meio fora ...
                    se nao perceberem eu volto a explicar ....
                    espero ter ajudado alguma coisa

Comentario

é uma boa dica, é um muffler caseiro...não muito durável, pq o rolo com o tempo desfaz-se, mas barata.
                      eu tive de fazer um, com tubo metalico, lã de rocha e rede lá dentro. para o extractor fiz uma caixa estanque de MDF, e o filtro de carvão, do outro lado do tubo, que só por si tb reduz o barulho.
                      o meu SP, mesmo silencioso, durante a noite ouvia-se na outra ponta da casa, hoje em dia n se ouve em lado nenhum. completamente stealth.

Comentario

Originalmente publicado por el chulye Ver Mensaje
                        é uma boa dica, é um muffler caseiro...não muito durável, pq o rolo com o tempo desfaz-se, mas barata.
                        eu tive de fazer um, com tubo metalico, lã de rocha e rede lá dentro. para o extractor fiz uma caixa estanque de MDF, e o filtro de carvão, do outro lado do tubo, que só por si tb reduz o barulho.
                        o meu SP, mesmo silencioso, durante a noite ouvia-se na outra ponta da casa, hoje em dia n se ouve em lado nenhum. completamente stealth.
                        ja vi k moras num apartamento esse tb e um problema de muita gente como o meu k tem de tirar ideias da cartola por causa do barulho ...
                        o barulho k me incomoda a mim e so mesmo o do ar dos tubos pk o meu rvk e silencioso.. agora problema problema e o xeiro visto k planto super skunk e akilo deita xeiro k se farta

Comentario

se queres reduzir o ruído, ou para quem quiser, nos DIY do ICMAG, há alguns 20 ou 30 tópicos só de DIY's com mufflers, caixas e cia. foi lá q saquei as ideias para o meu caso.

Comentario

Re: Respuesta: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

Viva,
                            Por acaso ontem alterei a caixa do RVK 300...

O extractor dentro de uma caixa de cartão forrada de caixas de ovos. Essa caixa dentro de outra de cartão, que forma uma caixa de ar de 5 cm. No exterior da segunda caixa, forrei com uma placa de lã de rocha(esta placa tinha de um dos lados uma pelicula de metal), onda a pelicula ficou virada para interior. Para terminar e não chamar atenção(Pois tenho o a caixa visível da rua), forrei com tecido. Já reduziu um pouco, antes era igual mas sem a lã de rocha.

Mas é como o lacerda diz, o ruido actual vem mais do tubo, talvez tente daqui algum tempo, forrar os tubos com lã de rocha, e colocar aalgo a forma uma caixa de ar.

Banbullés

Comentario

Re: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

Fiz uma igualzinha ! Com os mesmos materiais e tudo. thumbs up, dá pa safar !

Comentario

Re: [DIY] caixa de insonorização por 5 €

Boas e em vez de usar a lã de rocha usar aquela espuma em spray que expande e quando seca fica dura, não será boa ideia??????????? Agora não me lembro o nome dessa espuma sry

Comentario

Trabajando...
                                X