Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

    Boas, vou direto ao assunto,

    Quero ligar as ventoinhas de pc a um controlador daqueles que se metem nas caixas de pc. O meu problema é como ligar este controlador à corrente para ter energia para ele e para as ventoinhas.
    Uma vez que não vou usar o power supply do pc existe maneira de conseguir ligar o controlador a um transformador?

    Se sim, já estive a pesquisar e terei de arranjar uma conexão para o molex de 4 pinos, uma vez que é a entrada de energia do controlador, e de alguma maneira ligá-la ao tranformador. Mas isso nem é o problema.
    O problema é saber que tipo de transformador (quantos watts, amperes e etc.) é necessário para alimentar o controlador + fans. As fans serão no máximo de 92mm e os watts necessários costumam ser baixíssimos quanto aos amperes já não sei.

    O que me aconselham fazer não tendo a maneira tradicional (ligar à motherboard) de ligar o controlador e as fans?

  • #2
    Re: Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

    No caso de uma ventoinha de PC dá para usar muita coisa, inclusive reaproveitar um carregador de telemóvel que já não se use, por exemplo. Electricidade não é a minha praia mas depende da corrente que usa, presumo que seja 12v o que só deixa a preocupação com os amperes máximos que um carregador suporta. Salvo erro essa informação deverá estar nos aparelhos e terá de ser inferior ao suportado pelo carregador. Mas pesquisa que isto é apenas a minha ideia.

    Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

    Comentario


    • #3
      Re: Como ter ventoinhas ligadas a um controlador, usando transformador.

      Eu tenho pesquisado mas não consigo saber os amperes do controlador. A ideia era ter 3 fans ligadas a esse controlador para poder alterar as velocidades e dps ter o "kit" (fans + controlador) ligados a uma espécie de transformador ou carregador, se fosse possível.

      Comentario

      Trabajando...
      X