Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • #61
    Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

    mais uma peça do dominó

    Cidade italiana de Turim vota a favor da legalização da cannabis

    A Câmara Municipal de cidade italiana de Turim aprovou ontem uma moção a favor da legalização da cannabis, tornando-se a primeira grande cidade do país para fazer a proposta para permitir que a maconha possa ser vendida por razões médicas ou recreativas.

    em: http://www.encod.org/info/Italian-ci...-votes-in.html

    Comentario


    • #62
      Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

      Parlamento do estado de New Hampshire dá apoio preliminar a lei de legalização para uso recreativo

      http://forum.seedsupreme.com/followu...pproval_to.php

      Comentario


      • #63
        Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

        Presidente Obama: Marijuana é menos perigosa do que o álcool; Legalização em Washington e Colorado é "Importante"

        Numa entrevista publicada online este fim de semana na revista New Yorker , o presidente Barack Obama continuou a sua suave aproximação com vista a legalização da canábis. Na entrevista, o presidente fez alusão ao seu próprio consumo juvenil de canábis e esclareceu que, embora ele não acredite que seja um passatempo saudável e tenha desencorajado as suas filhas de usar, é uma substância menos perigosa do que o álcool . Presidente Obama também afirmou que movimentos atuais para a legalização são experiências importantes que podem ajudar a acabar com as práticas discriminatórias de prisão .

        "Como tem sido bem documentado, eu fumava canábis quando era criança, e vejo isto como um mau hábito e um vício, não muito diferente dos cigarros que fumava durante uma grande parte da minha vida adulta . Eu não acho que seja mais perigoso do que o álcool." O presidente Obama declarou, quando questionado sobre o crescente apoio público para acabar com a proibição da canábis.

        "A crianças da classe média não ficam presas por fumar canábis, e fazer isto às crianças pobres, crianças afro-americanas e crianças latinas, mais propensas a serem pobres e menos propensas a ter os recursos e o apoio para evitar penas de prisão . " ele continuou, " nós não deveríamos estar prendendo crianças ou usuários individuais por longos períodos de tempo de prisão , quando algumas das pessoas que escreveram essas leis, provavelmente teria feito a mesma coisa. "

        "É importante que a legalização da canábis no Colorado e Washington vá para a frente , porque isso é importante para a sociedade não ter uma situação em que uma grande parte das pessoas tenham num momento ou outro quebrado a lei e somente uns poucos são punidos. "

        Talvez o presidente Obama vai continuar a evoluir e encontrar-se no lado certo da história quando se trata da legalização da canábis. Levaria apenas um decreto simples desclassificando a canábis de Acto de Substâncias Controladas para ajudar a instituir alguma mudança duradoura real na guerra fracassada da nossa nação sobre a canábis . No mínimo, estas declarações mostram o quão longe nós viemos do "Apenas diga não " era da política americana.

        em http://blog.norml.org/2014/01/19/pre...-co-important/

        Comentario


        • #64
          Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

          http://www.policymic.com/articles/79...g-see-this-map

          O tsunami de legalização vem aí

          ComunidadeDeCultivoEmPortugal | Resultados - Inquérito Nacional sobre Cannabis e consumos

          Comentario


          • #65
            Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

            Parece que chegou a Portugal ...

            Presidente do IPO-Porto é a favor do uso da canábis na oncologia

            http://www.jn.pt/paginainicial/inter...ent_id=3637949
            PTFARMER420
            AK47 e Durban Poison Castellano/ Português

            Comentario


            • #66
              Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

              Italia! Un paese dove ho sempre sognato di venire a vivere

              BOLETIN DE ENCOD SOBRE LAS POLÍTICAS DE DROGAS EN EUROPA

              FEBRERO DE 2014


              En Italia, como en otros países europeos, hay una sensación de que pronto, algo podría estar cambiando en cuanto se refiere a la política de cannabis. Probablemente, esto se debe a la tendencia que está ocurriendo en las Américas, pero también a la crisis de los partidos políticos tradicionales en el viejo continente. Europa es también el lugar central para el desarrollo de los movimientos por los derechos civiles que luchan por un cambio, y las elecciones para el Parlamento Europeo serán una ocasión muy importante para una posible renovación de las políticas de drogas. Esa podría ser la razón por la que muchos antiprohibicionistas perciben que Encod juuega un papel clave para acabar con la prohibición a través de un proceso de cooperación internacional.

              También estamos viendo cambios en Italia. El riesgo típico de Italia es que todas las cosas parecen cambiar, pero al final, nada cambia. Por ejemplo, podría limiitarse a una limpieza superficial en el sistema de prisiones en lugar de deshacerse de las leyes desfavorables. Probablemente es la estrategia del ejecutivo italiano para no actuar de verdad sobre las proscripciones que recibió del Tribunal de Derechos Humanos de la UE. Posteriormente , el país tendría un acceso sin problemas a la Presidencia de la UE a pesar de que continuarían las violaciónes estructurales de los derechos humanos en las comisarías de policía y las cárceles italianas.

              Continuação em: http://www.encod.org/info/Boletin-Encod-108.html

              Comentario


              • #67
                Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                Referendo à vista no Alaska

                http://hempbeach.com/marijuana-in-al...-legalization/

                Comentario


                • #68
                  Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                  USA

                  15 Polls Since 2009 Show Support for Weed Legalization

                  http://www.hightimes.com/read/15-pol...d-legalization

                  Federal Government To Let Banks Work With Marijuana Businesses

                  http://www.theweedblog.com/federal-g...na-businesses/
                  ComunidadeDeCultivoEmPortugal | Resultados - Inquérito Nacional sobre Cannabis e consumos

                  Comentario


                  • #69
                    Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                    Russell Brand: Philip Seymour Hoffman is another victim of extremely stupid drug laws

                    "Countries like Portugal and Switzerland that have introduced progressive and tolerant drug laws have seen crime plummet and drug-related deaths significantly reduced. We know this. We know this system doesn't work – and yet we prop it up with ignorance and indifference. Why? Wisdom is acting on knowledge. Now we are aware that our drug laws aren't working and that alternatives are yielding positive results, why are we not acting? Tradition? Prejudice? Extreme stupidity? The answer is all three. Change is hard, apathy is easy, tradition is the narcotic of our rulers. The people who are most severely affected by drug prohibition are dispensable, politically irrelevant people. Poor people. Addiction affects all of us but the poorest pay the biggest price."

                    http://www.theguardian.com/commentis...fman-drug-laws
                    ComunidadeDeCultivoEmPortugal | Resultados - Inquérito Nacional sobre Cannabis e consumos

                    Comentario


                    • #70
                      Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                      MACONHA, FUTEBOL E SEXO



                      "Mas a parte do respeitável veredicto que mais chamou a atenção foi a seguinte: “Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, mas consumidas e adoradas pela população, o que demonstra também que a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias.”


                      Diz o nobre magistrado que a maconha seria utilizada como alternativa ao álcool e ao tabaco. Se essas drogas lícitas fossem substituídas pelo cânhamo, gerariam um prejuízo da ordem de milhões aos empresários do ramo."




                      É público e notório que os presídios do Brasil são verdadeiros campos de concentração, comparáveis às masmorras m
                      edievais. Recentemente, o próprio Ministro da Justiça chamou atenção para isso. Na prisão, é voz corrente que três prazeres acalmam a galera nesses infernos na terra: boas partidas de futebol, visitas intimas e maconha.

                      Esta semana, a mídia noticiou uma Sentença sensacional de um juiz substituto da 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, que absolveu uma pessoa que tentou entrar no presídio com 52 mutucas de maconha no estômago, com peso de 46,15 gramas, por entender que o fato não constituía infração penal.

                      Considerou inconstitucional a decisão por violar o princípio da reserva legal, que estabelece que não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal. Entendeu que deveria a lei estabelecer de forma clara as substâncias criminalizadas e, por falta de fundamentação da portaria que elencou a maconha, o nobre magistrado decidiu que a criminalização dos usuários e, no caso, do comerciante da erva da paz, é inconstitucional.

                      Mas a parte do respeitável veredicto que mais chamou a atenção foi a seguinte: “Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, mas consumidas e adoradas pela população, o que demonstra também que a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias.”

                      Diz o nobre magistrado que a maconha seria utilizada como alternativa ao álcool e ao tabaco. Se essas drogas lícitas fossem substituídas pelo cânhamo, gerariam um prejuízo da ordem de milhões aos empresários do ramo.

                      Fica aqui a seguinte questão: será que os presídios ficariam mais tranquilos com bebidas alcoólicas ou com maconha?

                      ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha, mestre em ciências penais membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e membro do Institutos dos Advogados Brasileiros

                      http://smkbd.com/maconha-futebol-e-sexo/
                      Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 06/02/2014, 23:32 .

                      Comentario


                      • #71
                        Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                        artigo do "The Guardian" sobre a situação internacional. destacam ARGENTINA, BRASIL, GUATEMALA, JAMAICA, MEXICO, MARROCOS, HOLANDA, USA e URUGUAI como os cenários da mudança. como diz o outro "briga de cachorro grande"

                        Países repensam leis de Canábis na sequência de Uruguai e USA

                        http://www.theguardian.com/world/feedarticle/11201915

                        Comentario


                        • #72
                          Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                          Brasil começa a discutir se legaliza ou não



                          El Senado brasileño comenzará a discutir la regularización del uso recreativo, medicinal e industrial de la marihuana, después de que más de 20.000 personas apoyaran a través de internet una iniciativa popular al respecto y de que el senador designado como relator de la misma le diera su apoyo.

                          Según informó el diario "Folha de Sao Paulo", el senador Cristovam Buarque, del Partido Democrático Laborista (PDT), designado como relator del proyecto, afirmó que el Senado Nacional "no puede negarse a analizar el tema".

                          La propuesta prevé regular el consumo de la marihuana, tal como ya ocurre con bebidas alcohólicas y cigarros, y permite el cultivo casero de la planta, el registro de clubes de cultivadores y la emisión de licencias para establecimientos de cultivo y venta.

                          UN PROYECTO CIUDADANO

                          La iniciativa fue impulsada por el analista en gestión en salud de la Fundación Oswaldo Cruz, André Kiepper, a través de un novedoso sistema que permite que cualquier persona sugiera proyectos al Congreso a través de su página web.

                          La condición para que la propuesta comience a ser tramitada es que obtenga el apoyo mínimo de 20.000 internautas, y que reciba el apoyo del senador designado como relator de la iniciativa.

                          URUGUAY HA SIDO EL PRIMERO

                          En diciembre del año pasado, Uruguay se convirtió en el primer país en el mundo que aprobó la legalización de la marihuana y reguló su cultivo, consumo y venta. El presidente José Mujica señaló que el objetivo es quitarle el negocio a los narcotraficantes. Se espera que para abril ya estén completos los detalles de la ley.

                          Una vez registrados en una entidad oficial, los consumidores tendrán tres opciones: cultivar la planta en casa bajo ciertos límites, sumarse a un club de cultivo o comprar cigarrillos de marihuana en las farmacias.

                          em: http://elcomercio.pe/mundo/latinoame...oticia-1709868

                          Comentario


                          • #73
                            Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                            mais um passo gigante em Espãnha

                            Cataluña aprueba la regulación de asociaciones cannábicas

                            http://www.encod.org/info/Cataluna-a...lacion-de.html

                            Comentario


                            • #74
                              Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                              mais outra... dias de mudança!

                              Administração Obama laça directivas para Financiamento Bancário de Negócios no ramo da Canábis


                              http://www.cannabisculture.com/conte...juana-Business

                              Comentario


                              • #75
                                Re: Sociedade Canábica - As Notícias e os Tópicos em destaque

                                Reuters
                                • EUA
                                Colorado usa lucros da canábis para prevenir consumo de menores

                                Lucro do primeiro mês após legalização da canábis para fins recreativos está a superar todas as expetativas.

                                O mercado do consumo legal de canábis no Colorado excedeu as expetativas desde que a substância foi legalizada naquele estado norte-americano a 1 de Janeiro deste ano, com o lucro a ficar milhões acima do previsto.

                                A proposta de orçamento lançada esta quarta-feira pelo governador John Hickenlooper revelou a primeira estimativa oficial de quanto é que o estado espera lucrar com os impostos relativos à compra e venda de canábis.
                                A proposta sublinha planos para gastar 99 milhões de dólares em prevenção de abuso de substâncias no próximo ano, principalmente direcionada aos menores de 18 anos. A estimativa do lucro total de vendas de canábis aponta para 610 mil milhões de dólares no próximo ano fiscal.

                                As vendas a retalho começaram no primeiro dia do ano e têm superado todas as expetativas. No entanto, os números exatos do mês de janeiro só serão tornados públicos no próximo mês.

                                O Governador afirmou que a prioridade máxima do estado do Colorado é "criar um ambiente onde os impactos negativos da legalização da canábis em menores são completamente evitados".



                                http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/no...mo-de-menores#

                                Comentario

                                Trabajando...
                                X