Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Comunidade Cultivo em Portugal- Campanha publicitária

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Re: Comunidade Cultivo em Portugal- Campanha publicitária

Boas, sim tou por aqui mas "debilitado".

Devia-se por a proposta num fixo nesta secção, muita gente só vai saber quando vir aqui ou noutro sitio que foi proposto, o video da esquerda está bom mas veio um dia antes do debate, faltou como em tudo no país, a população estar informada atempadamente sobre propostas de lei importantissimas.
    Podemos voltar a fazer o inquérito, é uma excelente ideia e faz sentido ser recorrente. Vou por na lista pa fazer, abro um tópico para discussão das perguntas ou segue igual, que acham ?
    Quanto aos clubes sociais acho que também era vital ou algo equiparado, pois o autocultivo só chega a algumas pessoas, não se esqueçam, depois passas um charro e é considerado incentivo ao tráfico.
    ComunidadeDeCultivoEmPortugal | Resultados - Inquérito Nacional sobre Cannabis e consumos

Comentario

[MENTION=135513]Dika[/MENTION] abres um tema e colocam-se as quesões anteriores, já não me recordo das mas se pudéssemos fazer um inquérito maior incluiam-se outras. O pessoal também pode sugerir outras ou outras formas de realizar a coisa

Comentario

Boas @Foxyhaze ,

Uma ideia que pode ajudar nos dias que correm é de associar o tráfico ao terrorismo, visto estes terroristas os maiores produtores de cannabis e derivados para assim financiarem com base no tráfico o terror que espalham. Provávelmente será um tratamento de choque, mas talvez assim haja também uma maior atenção á nossa luta.

Fica a dica que creio não ser descabida...
        Editado por última vez por Oizo10; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/394756-oizo10 en 08/09/2015, 14:58 .
        PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

Comentario

É uma realidade e poderia ser aproveitado, mas talvez com esta crise de refugiados misturada com campanha do terror atual e as paixões geradas,não seja assim tão acertado, pelo menos de momento, associar a nossa canábis.

Penso que isso funciona melhor em paises envolidos diretamente como os EUA, França etc, para a nossa realidade precisamos de mensagens mais positivas para atrair simpatias, cascar no tráfico de haxixe marroquino servirá para os nossos propósitos nesse sentido, sem corrermos o risco de ferir suscetibilidades ou criar antagonismos.
          Não quer dizer que se nos conseguirem apresentar um cartaz com a ideia bem conseguida, que não a utilizemos, deverá é ter em conta o que referi antes

É a minha opinião, vale o que vale, mas a partir de uma ideia podem-se construir outras, é para isso que este tema existe
          Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 25/09/2015, 18:00 .

Comentario

Eu votei, e tu?

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 17/10/2015, 11:13 .
            Facebook: Comunidade Cultivo em Portugal

Comentario

Ora boas pessoal

Inicialmente quero dar os parabens a todos pela luta e dizer que me uno a todos voces na mesma luta pela mesma causa.
              Tive o cuidado de ler pelo menos metade dos posts destas 37 maravilhosas paginas de luta sem armas.

Tenho a dizer-vos que somos mesmo raça do caraças, mesmo sendo poucos fazemos algum ruido, mas vamos ter de fazer mais, mais e melhor.

Tenho vindo a postar e partilhar no facebook que e a rede social que mais utilizo toda a materia que acho relevante a nossa luta pelo menos desde o inicio deste mesmo ano, mas sinto-me de braços cruzados.

Ha muitas optimas ideias nestas 37 paginas, mas mais que isso sinto vontade em todos nos de acabar com esta hipocrisia de uma vez por todas.

Vou dar a minha opiniao e espero que todos me ajudem a entender se estou a pensar bem e no que se poderia melhorar.

1. Sugiro que seja criado um topico de voluntariado (por assim dizer) e dar a oportunidade de que todo aquele que se sinta capaz de se juntar a nos e ter assim uma noçao daqueles usuarios activod na luta, aqueles que podemos baixo um alterego adicionar no facebook e debater ideias, partilhar material e informacao.

2. Criar Uma estrategia efectiva e igual em todo o pais, para que a luta se desenvolva de forma uniorme pelo pais, falando todos do mesmo, ao mesmo tempo, para que uns nao falem de auto-cultivo outros em clubes sociais, outros em uso medicinal, mas sim um pouco de tudo.

3. Arranjar forma de entender quem gere a MGM e que tipo de pessoa esta por tras, que tipo de intuito tem ao gerir essa pasta, e como disseram por ai e bem, passa-la alguem que leve isto a serio.

4. Criar uma hierarquia com todos os "militantes" recrutados e ter "polos" espalhados por todo o pais. Grupos de pessoas responsaveis espalhados pelo pais, quado for uma MGM cada "polo" de cada cidade associada ficaria responsavel da organizacao de dita marcha em dita cidade.

5. Conseguir o apoio de empresas, partidos, fundacoes, hospitais que estejam completamnte informados e consciencializados sobre o tema para espalhar a palavra e conseguir de alguma forma ganhar peso nesta guerra contra o trafico.

Bem, para ja sao estas as minhas ideias.
              Acho que poderiamos fazer um site tipo "CannabisPortugal.pt", onde ai se pudessem encontrar as infos principais sobre o tema, legislacao actual, propostas de governo, pros e contras, beneficios e maleficioa, quem somos nos, porque que lutamos tanto, alguns testemunhos reais... Sao so ideias, ai sim, poderiamos referenciar o forum para quem quer saber maise ai sim, participar.

Eu sou infomatico, estou um tanto limitado mas arranja s forma de ajudar.
              Podem contar comigo. Opinem, vamos agendar reunioes, conferencias via skype, anonimato e uma opcao, tem de ser respitada. Todos sabemos como agir, lidamos com isto a anos.

Cumprimentos a todos,
              Riscas
              Sweet Cheese - Og Kush - Txomango
              Portugal - Cultivo Interior

Comentario

Boas Riscas,

Quero desde já saudar a tua iniciativa e disponibilizar o meu apoio para este projecto!
                Achas que como citas e bem somos poucos, mas juntos podemos fazer a diferença.

1. Concordo plenamente, temos de arranjar forma de sensibilizar as pessoas para este movimento. Pode ser que agora com a formação de um partido de esquerda o Bloco avance novamente com a proposta...

2. Dar a conhecer todos os usos não só recreacionais, mas também os medicinais (espero poder deixar algum testemunho para este daqui a 1-2meses).

3. Também não estou muito dentro do assunto, mas certamente teremos alguém aqui no forúm com conhecimentos para tal.

4. Novamente concordo e já tenho algumas estratégias pensadas e pessoas interessadas.

5. Este sem dúvida que será um dos pontos chave e talvez o mais difícil...

Vamos para a frente com esta iniciativa!

Comentario

@Riscas mais logo com tempo já te respondo a esses pontos todos que enumeraste. Para já tento responder ao primeiro

1. Sugiro que seja criado um topico de voluntariado (por assim dizer) e dar a oportunidade de que todo aquele que se sinta capaz de se juntar a nos e ter assim uma noçao daqueles usuarios activod na luta, aqueles que podemos baixo um alterego adicionar no facebook e debater ideias, partilhar material e informacao.
                  O tópico de voluntariado, por assim dizer, já existe e é este, não foi por acaso que te falei nele. Um pouco daquilo que falas já foi debatido nestas páginas. Também não faz sentido criar algo novo no facebook se a página da comunidade já existe. O que não falta no facebook são páginas e todo o tipo de grupos a defender a legalização,alguns com uns quantos milhares de participantes ou seguidores.

Resultado prático? Quantas partilhas? Quantos comentários? Quanta informação séria em português? Muito, muito pouco. Se metade dos milhares que fizeram gosto nessas páginas tivessem realmente divulgado alguma coisa a canábis estaria tão banalizada que esta conversa não seria necessária.

O mesmo podemos dizer aqui no forum, quantos de vocês podem dizer que fizeram o mesmo que eu, o growbloom e mais alguns e tiraram fotocópias daquela publicação para distribuir na rua? Estão aí as fotos, as imagens para download, qualquer um o pode fazer e na rua é que é precio fazer barulho. Se conseguires reunir 4 pessoas em grupo de 2 espalham muito papel Não faço ideia se alguém o fez na tua zona, mas qunto mais melhor. Ah, se tirasses umas fotos para mostrar serviço nós publicamos, é que isso é ótimo para incentivar outros.

Dou-te já outro exemplo, nós pedimos mas não houve um único em lisboa que nos enviasse uma foto da MGM deste ano, em contrapartida pessoal do Porto enviou uma série deles. Isto é mais dificil que parece e é preciso muita psicologia ou boa ganza. Tirem as conclusões que quiserem

Se conseguissemos ter um representante da comunidade por distrito ou em várias cidades seria muito bom. Seria responsável pelas iniciativas que decidíssemos por aqui e responderia em nome da Comunidade de cultivo em Portugal.
                  Outra coisa excelente era termos testemunhos medicinais, o @Steviol tocou no ponto, pessoas dispostas a dar a cara pela canábis medicinal e apresentarmos os testemunhos na página, mas isso...

Isto tudo depende do tempo e da boa vontade de cada um

Chega aqui [MENTION=166241]ahpoixeh[/MENTION] e começa ler
                  Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 22/10/2015, 10:14 .

Comentario

Boas,

Agradeco desde ja o apoio e vamos a isto malta.

Honestamente, acho que o inicio seria a formacao de uma hierarquia aqui dentro, definir posicoes e "obrigacoes" para cada um dos envolvidos.

Va, vou atirar uma pedra ao ar, isto baseado no que vou vendo e lendo tanto aqui como no facebook, considero o [MENTION=95137]Foxyhaze[/MENTION] uma das pessoas mais indicadas e envolvidas no tema para ser "porta-voz" de nos como "um todo".

O dito nao tem por obrigacao aceitar ou envolver se mais do que achar necessario. Apenas o mencionei dvido a tdo o conhecimento e avontade com a coisa. Depois porque considero que deva ser alguem politicamente informado e pelo que vou lendo, ele e um "gajo" atento lol

Mas que se chegue afrnte aquele que se sentir avontade paa isto.

[MENTION=95137]Foxyhaze[/MENTION] peço desculpa por o mencionar desta forma, mas como sabe nao foi por malicia senao por achar que seria uma das principais figuras nesta luta, e so nao vê quem nao leu parte destas 37 paginas e as outras 87656mil do forum LOL.

Ps. Nao conheco ninguem nete forum pessoalmnte, apenas de vos ler por aqui e seguir alguns cultios, mas espero um dia fumar uns cacetes com tds vcs sem medo de consequencias!

Ps.2. Com legendas para videos posso ajudr, tanto na incorporacao como sincronizacao e renderizacao.

Por fim, de recordar que sou informatico e que qualquer duvida que tenham com o pc ou algo relacionado, aceito mps de todos para vos ajudar. Inclusive com seguranca inormtica

Cumps a tds e bons fumos!!

Comentario

[MENTION=95137]Foxyhaze[/MENTION], eu compreendo o que dizes, mas ha uma diferenca entre eu partilhar uns papeis aqui na zona ou ter um site onde qualquer portugues tenha acesso facil, consegues meter qualquer pessoa aqui no forum, a chegar a estes topics com a mesma facilidade do que nos?

Lamentavelmente, a minha mae que passou por cancro na mama e que usou cannabis para a sua recuperacao, mesmo que quisesse participar aqui e opinar, dificilmente conseguiria dar com este topic em especifico.
                      Mais facil seria (digo eu), escrever "www.cannabis-portugal.org" (org = organizacao sem fins lucrativos) onde la sim, com menus faceis e tal, ter TODA a informacao principal ao dispor,claro que sempre referenciando o forum, isto e a nossa casa, a nossa assembleia geral é aqui, e nao tinha intuito de mudar isso de forma alguma. Era acesso facil a quem nao se da com foruns.

Mas opinem, opinem que eu so quero ajudar!

Comentario

Na minha modesta opinião isso é tudo muito bonito mas... a dificuldade passa por:

- dar a cara, a internet fornece-nos um anonimato (irreal sem as devidas precauções) que torna tudo mais fácil. O problema é que para meter as mãos à obra há que dar a cara e isso para alguns é impossível seja por motivos laborais ou familiares.

- Organização, existem alguns movimentos em portugal e alguns com mais visibilidade que outros, tinha que haver um entendimento entre esta gente toda de forma a criar um movimento umbrella que nos abrangesse a todos, só assim tínhamos capacidade para primeiro lançar uma campanha de recrutamento boca a boca de forma a que quando o momento chegasse nos fizéssemos ouvir a uma só voz e às dezenas de milhar, não às centenas...

Na minha opinião cabe às pessoas responsáveis de cada fórum, site ou movimento em Portugal dar o passo para se sentarem todos a uma mesa (sem acender nada!) e tentar definir estratégias concertadas, slogans, logos uniformes pois cada um puxa a brasa à sua sardinha e assim torna-se mais difícil o reconhecimento automático do público no geral, etc... há muito para fazer, mas para isso temos de fumar menos e trabalhar mais....

Facebook - Comunidade Cultivo em Portugal

Filosofia Do Fórum Cultivo em Portugal

Comentario

Compreendo. Todos sabemos ante mao que nao vai ser facil.

A questao é, fazemos ou falamos?

Comentario

Antes de mais nada,não quero parecer do contra pois fico satisfeito por ver entusiasmo e participação, mas acho que há que ter calma. Temos montes de exemplos (desculpem a expressão) de "tesão de mijo" que , como próprio nome indica, passou depresssa.

Começo por deixar claro que não sou de acordo com a utilização da comunidade de cultivo como plataforma para criação de algo diferente. A nossa identidade é sermos um forum de cultivo de canábis português, o que à partida nos distingue de outros grupos ou páginas do facebook ou mesmo outros sites onde só andam curiosos.

Quem está aqui encontra-se na prática do crime de cultivo, logo condiciona a segurança de cada um,trabalho e por aí além. Nem toda a gente se quer associar a um fórum de cultivo, temos exemplo no tempo em que demorou a crescer o numero de seguidores da página (e daqueles que deixam de seguir)
                            Mas não abdicamos disso, a legalização do cultivo é o 1º ponto da nossa luta e a verdade é que desde maio mais 700 pessoas fizeram "gosto" no botãozinho, na sua grande maioria portugueses. Independentemente de sermos"criminosos" temos um alcance cada vez maior em português para portugueses.

Por esses motivos a participação ativa de alguns membros com publicações, noticias,imagens e até na rua, tornou-se muito valiosa ao longo dos 2 anos e meio da existência da comunidade, ajudando a dar visibilidade à página e a termos algum reconhecimento. Criar algo novo- um site- que nem no nome se refere a nós, é desvalorizar o que foi conseguido ao mesmo tempo que terás de reeniciar tudo o que já foi feito para cativar as pessoas. Isso é perder tempo, e porquê?

Há alguns meses os dados indicavam que apenas 1/3 dos portugueses tinham acesso à internet, não que queira destruir ilusões, mas quantos desse terço vão ler realmente alguma coisa acerca de canábis? Quantos deles encontram info em português?

Precisamos é de gente na rua a distribuir e a colar panfletos da comunidade ou acerca de canábis medicinal, só assim se chega com alguma coisa aos outros 2/3. Há que aproveitar o facto de o Bloco ter trazido a canábis para a rua durante a campanha eleitoral e e espalhar panfletos ajuda a manter a ideia viva até que eventualmente a proposta suba à assembleia.

Isto porque nós já temos dois veículos de acesso á informação na internet, o Fórum e a página, o que não temos é a tal divulgação na rua e antes sequer de pensarmos em uniões nacionais e sei lá que mais, temos de ser mais modestos e atuar localmente em torno do sentido que é a nossa comunidade de growers. Se lerem realmente com atenção estas 37 páginas verão que não foi por falta de apelo que mais membros participaram neste projeto ou sequer comentaram nestas páginas. Este tema tem mais de 60000 e tal visitas , que bonito que seria se realmente quisesssem ajudar em vez de apenas espreitar...

Um exemplo da estatística do alcance tirado hoje, embora este número seja muitas vezes superior, depende, claro, do tipo de publicação

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 21/10/2015, 12:15 .

Comentario

@Riscas weed 3 com legendas por exemplo? É boa ideia criar um repositório de docs canábicos, para publicar na página, divulgar e ficar na drive da Comunidade para visualização ou download. Temos o 1 e2 com legendas em br mas o 3 só encontrei sem legendas e era bom ter os documentários legendados em Pt e não pt-br. Se alguém tiver documentários com qualidade legendados ou mesmo na versão original é disponibilizar um link para download . Ideias? Videos não é bem o que mais percebo
                              Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 21/10/2015, 12:20 .

Comentario

Originalmente publicado por Foxyhaze Ver Mensaje
                                @Riscas weed 3 com legendas por exemplo? É boa ideia criar um repositório de docs canábicos, para publicar na página, divulgar e ficar na drive da Comunidade para visualização ou download. Temos o 1 e2 com legendas em br mas o 3 sem legendas e era bom ter os documentários legendados em Pt e não pt-br. Se alguém tiver documentários com qualidade legendados ou mesmo na versão original é disponibilizar um link para download . Ideias? Videos não é bem o que mais percebo

Aproveito desde já para deixar um breve documentário acerca da descriminalização em Portugal e o que mudou nos Estados Unidos após a Legalização.

Editado por última vez por Steviol; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/398506-steviol en 21/10/2015, 12:18 .

Comentario

Trabajando...
                                X