Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Criação da associação

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Criação da associação

Joaomx concordo contigo em fazer-se uma ordem de trabalho antes das reuniões para definir o que vai ser discutido.

greenThor mais 50€ daqui a pouco já sobra dinheiro eheh

nico_sacco Ok porreiro. Sim acho que 1 mês de antecedência é mais do que suficiente.

Temos de arranjar maneira de acertar uma data em que todos possam ir.

Talvez fosse bom abrir um tópico para falar sobre a data e local da primeira reunião. Que acham?
    Editado por última vez por fsgreenworld; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/432962-fsgreenworld en 30/11/2016, 20:25 .

Comentario

Ah e quando for para pagar a massa para a associação eu posso entrar com 25€ (já só faltam outros 25! )

Comentario

Podem contar comigo também estou disposto a doar 25 euros que faltam ,é por uma boa causa !

Comentario

Yeah o money tá assegurado, já é um passo importante

pedro.r

De qualquer forma desafio outros membros que o possam fazer, a contribuir também com algum para aliviar o peso da contribuição do Tommy_Joao e do 1000K, o que seria mais justo na minha opinião.
          Mas o importante é que, seja como for o financiamento está assegurado!
          Editado por última vez por fsgreenworld; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/432962-fsgreenworld en 30/11/2016, 21:07 .

Comentario

Originalmente publicado por Joaomx Ver Mensaje
            Idealmente, serão advogados de direito criminal que temos que tentar encontrar ?

[...]

Posto isto, acho que temos que nos posicionar como associação comunitária.

Se afirmarmos-nos como ma associação que tem em vista promover a segurança e qualidade de vida das pessoas em geral, através defensão de uma legislação que:
            -reduza a exposição ao mercado negro
            -minimize o risco de consumo de substancias adulteradas e sem garantias de qualidade
            -minimize a exposição dos jovens ao mercado ilegal direcionado principalmente a estes

Acho que podemos ter um bom ponto de partida. Consegui colocar aqui um parágrafo que acho que representa pontos positivos que, caso sejam alcançados, ficarão para a história amigos !

@pedro_carnei , como achas melhor para tratar da carta ?
            @Joaomx

Não sei qual é o tipo de advogado ideal (mas penso que o Tommy fez uma descrição excelente, o que me leva a pensar numa variante da carta que seria enviada a potenciais advogados - se reconhecessem a oportunidade, até seriam eles os principais interessados em vir ter connosco - eu decerto andaria sempre com o cartão de visita deles no bolso. O Luis Figueiredo até disse que talvez fosse melhor um jurista para a questão de redigir os estatutos. Se houver algum aspeto dos estatutos que não esteja em conformidade com a legislação portuguesa, podem ser rejeitados.

Eu também me decanto por esse tipo associação, pois o objetivo é mesmo esse, melhorar a qualidade de vida das pessoas, consumidoras ou não. Penso que isso não impede que haja empresas ou interesses comerciais envolvidos no processo, ou como membros da associação, mas se isso for um obstáculo, talvez tenhamos de procurar outro tipo.

As respostas que deste às minhas dúvidas foram excelentes, e poupaste-me uma carga de trabalhos. Vou ver os links com calma, e espero poder ter mais notícias na sexta. Quanto à carta, já te respondo no tópico da carta.

Quanto aos contributos, podem contar comigo para uns 50 € euros, mas isso também podemos decidir. Se entre todos os que estamos dispostos a contribuir conseguirmos atingir os 300 € fazendo contributos iguais, a diferença do que quisermos ou outros membros eventuais quiserem adicionar pode ficar como donativos, que serão necessários para várias coisas, a começar pelo livro de atas, mais alguma taxa (Que sempre as há) na loja do cidadão ou nas finanças, etc, impressão de flyers, alojamento de uma página Web... Como isso será gerido, não faço ideia, mas penso que nos estatutos isso fica determinado.

Criação de ordem de trabalhos antes da reunião, absolutamente indispensável.

@Tommy_Joao

Também reitero aqui a minha indisponibilidade para falar perante câmaras ou microfones. Se for preciso escrever seja o que for, um artigo, um discurso, um manifesto, ou até participar numa entrevista de forma anónima, contem comigo, mas não quero dar a cara. Vivo numa povoação rural, e sem entrar em detalhes, só para dar um exemplo, se a minha cara aparecesse num jornal ligada à canábis, a minha esposa perderia boa parte do trabalho que tem, e não quero que isso aconteça, até porque ela não consome nem está envolvida nesta luta.

Quanto ao after-hours, também estou totalmente de acordo, e ainda bem que o dizes. Já partia do princípio que o bom senso de cada um ia ditar essa atitude, mas por vias das dúvidas fizeste bem. Outra coisa que parece me óbvia e que devemos ter em conta é que, chegado o momento de decidir o local, isso deveria ser feito de forma mais privada, ou por MP, ou por alguma aplicação para telemóvel tipo Wickr, mas não devíamos pôr aqui a morada, que qualquer pesquisa no Google pode encontrar.

@nico_sacco

Por mim também pode ser Lisboa. Quanto a datas, na primeira quinzena (até dia 20 ou assim) ainda posso, mas depois disso só em início de janeiro. Se a maioria do pessoal preferir o 1º fim de semana de janeiro, ótimo. SE vos der mais jeito em dezembro, só se for nos fins de semana de 3-4, 10-11, 17-18. Que dizem de criarmos já uma votação com, por exemplo quatro ou cinco opções de datas em fins de semana?

Contacto com Gonçalo Pessoa parece boa ideia.

Excelente a questão de poderes arranjar sítio. Quando a associação estiver formada, penso que já poderemos contar com espaço cedido pelo Luis Figueiredo.

@Foxyhaze

Totalmente de acordo com o que dizes acerca dos grupos / páginas do facebook. Seguramente que há pessoal sério, competente e dedicado em todos eles, mas envolver muitos grupos para já, tê-los presentes na reunião de constituição, tentar chegar a consensos, não sei... Uma vez constituída a associação, aí sim, podemos um convite massivo para que se tornem membros todos os que quiserem. Mas isto fica aberto a discussão. Eu só participei numa marcha, a de 2007 ou 2008 em Lisboa, a título individual, e nunca contactei com organizadores, por isso não me posso pronunciar sobre isso.

Já falei de raspão aqui na CANAPOR (https://www.facebook.com/groups/457049121007497/). Não sei se ainda estão ativos, mas poderia ser interessante termos alguém ligado (se é que nenhum de vós está) ao cânhamo industrial. Mas não conheço nenhum interveniente, nem sei se seria vantajoso.

@greenThor

Não te preocupes. Trata da tua vida, que vai haver muito trabalho a fazer no futuro.

@fsgreenworld

Seguindo a tua sugestão, que dizem de criarmos já uma votação com, por exemplo quatro ou cinco opções de datas em fins de semana?

Tipo: Dezembro: 3-4, 10-11, 17-18 ou Janeiro: 7-8, 14-15? (acho que não devíamos passar de meados de janeiro)

EDITO: o Joaomx também fez uma sugestão que pode ser melhor para marcarmos a reunião: http://doodle.com/pt/

Fico à espera do vosso feedback quanto a isto.

Por hoje, neste tópico, é tudo... Abraços canábicos para todos
            Editado por última vez por pedro_carnei; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/386855-pedro_carnei en 01/12/2016, 01:25 .

Comentario

Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
              Outra coisa que parece me óbvia e que devemos ter em conta é que, chegado o momento de decidir o local, isso deveria ser feito de forma mais privada, ou por MP, ou por alguma aplicação para telemóvel tipo Wickr, mas não devíamos pôr aqui a morada, que qualquer pesquisa no Google pode encontrar.
              Sim!

vou começar a sondar espaços.

Comentario

Boas pessoal!

tommy ⇨ 100€
                1000k ⇨ 100€
                greenThor ⇨ 50€
                fsgreenworld ⇨ 25€
                Pedro.r ⇨ 25€

Total: 300€

Originalmente publicado por fsgreenworld Ver Mensaje
                Yeah o money tá assegurado, já é um passo importante

pedro.r

De qualquer forma desafio outros membros que o possam fazer, a contribuir também com algum para aliviar o peso da contribuição do Tommy_Joao e do 1000K, o que seria mais justo na minha opinião.
                Mas o importante é que, seja como for o financiamento está assegurado!

O registo da Associação está pago, não lhe demos mais voltas. Se mais alguém quiser contribuir tanto melhor, vamos fazendo já mealheiro para alguns gastos como por exemplo os da impressão de cartazes, panfletos, etc.

Um pequeno aparte... quem o quiser ler basta clicar no botão "Mostrar Spoiler"

Quanto à data da reunião, se vos parecer que os timings que o Luis Figueiredo aparenta ter em mente não são compatíveis com 1 mês de "espera" até à realização da dita, então quem estiver em Lisboa que se reúna já assim que possível para estreitar contactos e depois logo marcamos uma com o pessoal todo numa data já próxima daquela em que a Associação deveria ser registada.

Originalmente publicado por pedro_carnei
                Outra coisa que parece me óbvia e que devemos ter em conta é que, chegado o momento de decidir o local, isso deveria ser feito de forma mais privada, ou por MP, ou por alguma aplicação para telemóvel tipo Wickr, mas não devíamos pôr aqui a morada, que qualquer pesquisa no Google pode encontrar.
                Se a AICC tivesse administradores neste fórum mais acessíveis e disponíveis para ajudar, isto (o software vBulletin 4) permite a criação de um subfórum com password, pelo que depois bastaria facultar a dita password apenas aos users que já estão a participar nestes tópicos de discussão acerca do tema. Eu próprio tenho um fórum canábico nacional que corre na mesma verão do vBulletin e já fizemos isso uma vez. É fácil e dar-nos-ia total privacidade.

Se o Foxyhaze quiser tentar a abordagem à AICC com vista a esta solução, nunca se perde nada em tentar, mas pessoalmente duvido que a resposta seja positiva.

Abraços e bons vapores

tommy

Comentario

Eu entro com 50€ para a associação e no caso de o encontro ser marcado às escondidas (por PM) estou disponível.
                  PTFARMER420
                  AK47 e Durban Poison Castellano/ Português

Comentario

Actualizando:

tommy ⇨ 100€
                    1000k ⇨ 100€
                    greenThor ⇨ 50€
                    fsgreenworld ⇨ 25€
                    Pedro.r ⇨ 25€

Total: 300€

pedro_carnei
                    ⇨ 50€
                    ptfarmer420
                    ⇨ 50€

Já temos suficiente para a criação da Associação e 100€ de excedente para impressão de material para a propaganda.

Abraços!

tommy

Comentario

Olá amigos,
                      Sou novo aqui neste fórum, fui membro ativo do fórum Growroom quando na altura andava a cultivar às escondidas no Brasil.
                      Atualmente resido em Portugal e gostaria de contribuir pela causa, já agora posso posso oferecer 25 euros para o mealheiro e também qualquer tipo de ajuda necessária.

Grande abraço a todos!

Comentario

Se a AICC tivesse administradores neste fórum mais acessíveis e disponíveis para ajudar, isto (o software vBulletin 4) permite a criação de um subfórum com password, pelo que depois bastaria facultar a dita password apenas aos users que já estão a participar nestes tópicos de discussão acerca do tema. Eu próprio tenho um fórum canábico nacional que corre na mesma verão do vBulletin e já fizemos isso uma vez. É fácil e dar-nos-ia total privacidade.

Se o Foxyhaze quiser tentar a abordagem à AICC com vista a esta solução, nunca se perde nada em tentar, mas pessoalmente duvido que a resposta seja positiva.
                        A abordagem deve ser fácil,que tal mencionar o Villini? Ele dá aqui um salto,espreita e logo dirá alguma coisa. É para isso que ele está nos sub-fóruns,para apoiar os moderadores dos outros quartos..

Comentario

Originalmente publicado por Foxyhaze Ver Mensaje
                          A abordagem deve ser fácil,que tal mencionar o Villini? Ele dá aqui um salto,espreita e logo dirá alguma coisa. É para isso que ele está nos sub-fóruns,para apoiar os moderadores dos outros quartos..
                          Boas!

Sim, isso já está resolvido. Queremos um grupo fechado?

Só preciso de saber se é isso que queremos e avanço, que esta Junta Directiva agora funciona muito bem

Abraços!

tommy

Comentario

deixemos o primeiro tópico visível(militante do ps....), com o encaminhamento para o grupo de trabalho e posteriores tarefas, fechado. uma opinião, porque também não sei até que ponto é possível organizar o forum .
                            sigpic
                            "Apenas os que tentam o absurdo, alcançarão o impossível." M.C. Escher

Comentario

Sou a favor do grupo fechado, e a ideia do Joaomx parece-me boa, mas não sei se é possível. Seja como for, podemos deixar um tópico visível na Sociedade Canábica para deixar a porta aberta a quem quiser participar seriamente nisto.

Agora que começa a surgir a necessidade de alguma privacidade, o que me parece normal, também penso que deve ficar claro para todos os que estão envolvidos nisto que só faremos divulgação dos trabalhos e da associação, etc. quando já tivermos coisas mais concretas e só depois de termos decidido aqui essa mesma divulgação.

Comentario

Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
                                Sou a favor do grupo fechado, e a ideia do Joaomx parece-me boa, mas não sei se é possível. Seja como for, podemos deixar um tópico visível na Sociedade Canábica para deixar a porta aberta a quem quiser participar seriamente nisto.

Agora que começa a surgir a necessidade de alguma privacidade, o que me parece normal, também penso que deve ficar claro para todos os que estão envolvidos nisto que só faremos divulgação dos trabalhos e da associação, etc. quando já tivermos coisas mais concretas e só depois de termos decidido aqui essa mesma divulgação.
                                sim, tb concordo com o grupo fechado e com a necessidade do mínimo de privacidade.

Comentario

Trabajando...
                                X