Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Criação da associação

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Criação da associação

Também concordo em relação ao grupo fechado.

pedro_carnei acho boa ideia por as datas para votação. mas acho que o primeiro fim de semana de 3-4 de Dezembro é muito em cima da hora.

De resto sou a favor, força nisso, eu arranjarei maneira de ir ao encontro, seja em que data for.

A revolução está à vista

Comentario

Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
      Sou a favor do grupo fechado, e a ideia do Joaomx parece-me boa, mas não sei se é possível. Seja como for, podemos deixar um tópico visível na Sociedade Canábica para deixar a porta aberta a quem quiser participar seriamente nisto.

Agora que começa a surgir a necessidade de alguma privacidade, o que me parece normal, também penso que deve ficar claro para todos os que estão envolvidos nisto que só faremos divulgação dos trabalhos e da associação, etc. quando já tivermos coisas mais concretas e só depois de termos decidido aqui essa mesma divulgação.
      É isso

um tópico visível na Sociedade Canábica para deixar a porta aberta a quem quiser participar seriamente nisto.

E isto

que só faremos divulgação dos trabalhos e da associação, etc. quando já tivermos coisas mais concretas e só depois de termos decidido aqui essa mesma divulgação

Por exemplo, quando alguém tiver material que considere pronto a apresentar/divulgar, utilizará o Grupo de trabalho para o informar e ser, por assim dizer, avaliado e aprovado pelo resto do pessoal. Na verdade ,é apenas uma questão de organização para filtrar o trabalho , todos nós vamos andar em transito pelas diversas tarefas e ter a noção do que se está a fazer, participar ou ajudar a corrigir etc

Se querem de forma diferente, estamos ainda no principio e é só dizerem, mas quanto mais depressa ficar definido,melhor.

Comentario

Boas pessoal!

Vou então tratar disso do grupo fechado. Mas a ideia é usá-lo para tratar apenas os assuntos que requerem privacidade por forma a proteger dados pessoas e manter em segredo datas e locais de reuniões, correcto?

É que a ser assim podemos continuar a discutir tudo o resto em fórum aberto, até porque à primeira vista é interessante que todos tenham acesso a estas informações que aqui vamos partilhando.
        Abraços e felizes vapores!

tommy

Comentario

contribuo com 20€...não contem cmg para dar nome e cara...neste momento é-me impossivel deixar de cultivar...peço desculpa mas a minha situação social n permite expôr-me em portugal dessa forma...abraços...

Ps: daqui a 1 ano contem cmg

Comentario

Ok, contem comigo. Marcar um fim de semana para Janeiro. Ando bem rapadinho mas arranjam-se sempre umas coroas

Comentario

Hoje surgiu-me uma possível designação para a associação, que talvez seja demasiado extensa, mas espero que sirva também para espicaçar a vossa criatividade:

APACECC - Associação Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresários e Clubes de Canábis

Agora ando mais no tópico da carta e comunicação, mas a seguir vamos começar a ver os estatutos, e penso que ao elaborá-los, principalmente na secção de objeto social também podem surgir ideias para a designação e para a carta.

Comentario

pedro_carnei é um pouco extenso realmente, mas por outro lado a sigla não é complicada de se dizer: "apasec" e não soa mal.

é uma boa sugestão para o pote dos nomes, vou tentar arranjar também uma ou 2 propostas
                Editado por última vez por fsgreenworld; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/432962-fsgreenworld en 03/12/2016, 10:48 .

Comentario

No caso de se optar por um nome mais simples e abrangente que possa englobar todos e quais-queres assuntos relacionados com a cannabis em Portugal, tenho 1 sugestão:

ACP - Associação Canábica de Portugal

É só uma ideia, eu próprio também não sei se é melhor um nome mais abrangente ou se por outro lado, visto que o principal objectivo é a legalização, a associação deveria ter um nome directamente ligado a essa causa, ou não, tipo por exemplo APLC - Associação Portuguesa pela Legalização da Canábis ou coisa do género.

Precisamos de mais pontos de vista e propostas para poderem ser votadas.
                  Editado por última vez por fsgreenworld; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/432962-fsgreenworld en 03/12/2016, 13:48 .

Comentario

bem... vou germinar... olá a todos.

facto que estou cansado de ouvir "fazedores de ideias" a estigmatizar.... a ideia da associação é fantástica.

o que vi a ser necessário são 8 pessoas, não a dar a cara mas pelo menos o nome/identificação.
                    estas 8 pessoas não poderiam de forma alguma ter uma conduta menos própria pois os media iriam esmiuçar.
                    pelo que vi nos "pool" por enquanto temos poucos para ir a reunião, desses poucos quantos estariam dispostos a dar
                    a identificação? (eu não me importo muito)

quem estaria disposto a ser o porta voz? apenas o advogado?

outra questão que não quero ver ser respondida aqui, mas tinha interesse em saber para quando uma proposta de lei (seria oportuno para o pessoal não perder o animo) mas creio que só depois de Julho de 2017

de qualquer forma germinei estou aqui bola para a frente mas com estratégia bem definida

Comentario

Olá pessoal Grande iniciativa

deixo a minha sugestão quanto à busca de um advogado
                      https://www.facebook.com/forum.jovensadvogados - 4,506 amigos
                      http://www.anjap.pt/

só é pena a associação ficar em Lisboa... fica a uns 250km fora de mão
                      se for preciso ajuda com uns €€€ contem comigo

continuem fortes!
                      BLOG
                      Mohan-Ram - PowerLed 120W
                      Critical AdvancedSeeds

Comentario

Originalmente publicado por pandamix Ver Mensaje
                        bem... vou germinar... olá a todos.

facto que estou cansado de ouvir "fazedores de ideias" a estigmatizar.... a ideia da associação é fantástica.

o que vi a ser necessário são 8 pessoas, não a dar a cara mas pelo menos o nome/identificação.
                        estas 8 pessoas não poderiam de forma alguma ter uma conduta menos própria pois os media iriam esmiuçar.
                        pelo que vi nos "pool" por enquanto temos poucos para ir a reunião, desses poucos quantos estariam dispostos a dar
                        a identificação? (eu não me importo muito)

quem estaria disposto a ser o porta voz? apenas o advogado?

outra questão que não quero ver ser respondida aqui, mas tinha interesse em saber para quando uma proposta de lei (seria oportuno para o pessoal não perder o animo) mas creio que só depois de Julho de 2017

de qualquer forma germinei estou aqui bola para a frente mas com estratégia bem definida
                        Boas, pandamix,

Do pessoal que for à reunião para a associação, eu estou disposto a dar a identificação, e parto do princípio que todos estejam.

Quanto ao porta-voz, é uma questão que me tem feito pensar bastante. Há pelo menos quatro pessoas que já disseram que não dão a cara (eu incluído) e até agora ninguém disse que o faria. Como eu não estou disposto a fazê-lo, também não me sinto com autoridade para pedir a outros que o façam. Essa é uma questão que temos de debater. Mas isso não nos impede de formar a associação já no princípio do ano. Na minha opinião, o ideal para dar a cara seria um de nós que tivesse aptidão e vontade para isso, ou à falta disso, uma figura pública que já seja a favor da legalização e que se torne membro da associação após a criação desta. Mas vamos por passos. Primeiro a criação da associação. Mesmo que um porta-voz não seja fácil de encontrar, já há muita coisa que poderemos fazer uma vez criada a associação. Outras portas se abrirão, podemos escrever aos média em nome da associação, dirigir-nos a potenciais empresários em nome da associação, etc... Quanto a ter um advogado como porta-voz, das duas uma, ou ele se torna membro, ou é defensor desta causa, ou então será difícil termos um advogado a trabalhar pro-bono que ainda por cima dê a cara.

Quanto a datas para apresentação de projetos-lei, não tenhamos ilusões. O único partido que falou nisso foi o BE, e para já ainda não temos contacto com eles (não por falta de tentativas). Quanto ao PS, já foi contactado um deputado, que estará disposto a dialogar connosco quando já formos associação, sem qualquer tipo de compromisso. Quanto aos restantes partidos, também não devemos ter muita esperança. Ainda agora acabou o congresso do PCP e não encontro nos média nenhuma referência a canábis.

Abraços e bem-vindo a bordo!

Comentario

Originalmente publicado por elcabong Ver Mensaje
                          Olá pessoal Grande iniciativa

deixo a minha sugestão quanto à busca de um advogado
                          https://www.facebook.com/forum.jovensadvogados - 4,506 amigos
                          http://www.anjap.pt/

só é pena a associação ficar em Lisboa... fica a uns 250km fora de mão
                          se for preciso ajuda com uns €€€ contem comigo

continuem fortes!
                          Obrigado, elcabong! A solução dos jovens advogados pode vir a ser boa, se encontrarmos alguém sério e com visão a longo prazo.

Abraços!

Comentario

Originalmente publicado por fsgreenworld Ver Mensaje
                            No caso de se optar por um nome mais simples e abrangente que possa englobar todos e quais-queres assuntos relacionados com a cannabis em Portugal, tenho 1 sugestão:

ACP - Associação Canábica de Portugal

É só uma ideia, eu próprio também não sei se é melhor um nome mais abrangente ou se por outro lado, visto que o principal objectivo é a legalização, a associação deveria ter um nome directamente ligado a essa causa, ou não, tipo por exemplo APLC - Associação Portuguesa pela Legalização da Canábis ou coisa do género.

Precisamos de mais pontos de vista e propostas para poderem ser votadas.

Penso que " canábis" ou "legalização" não deveriam estar no nome da associação. Embora um pouco longo, o que o Pedro sugeriu parece-me muito mais adequado, ou então, uma variante do mesmo.

Não estamos a criar uma página numa rede social, mas sim uma entidade que se pretende ser tomada em consideração. O nosso país está muito longe da mentalidade de outros países, mais concretamente, dos Estados Unidos, onde legalizar a erva é um assunto nacional já há muitos anos, onde a erva faz parte cultura de uma forma que não acontece no nosso país. Por cá ,quase nem chega a ser assunto de café, e quando o é ,só costuma ter 2 sentidos : drogados ou piadas.

Se ,nos EUA ,uma piada pode criar um grande negócio em torno da erva, em Portugal, apresentar-se como representante da associação da canábis ou da legalização irá resultar , provávelmente, nos 2 sentidos que referi antes.

Independentemente daquilo que iremos fazer ou defender, um bom cartão de apresentação começa pelo nome.

Comentario

Originalmente publicado por pedro_carnei Ver Mensaje
                              Hoje surgiu-me uma possível designação para a associação, que talvez seja demasiado extensa, mas espero que sirva também para espicaçar a vossa criatividade:

APACECC - Associação Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresários e Clubes de Canábis

Agora ando mais no tópico da carta e comunicação, mas a seguir vamos começar a ver os estatutos, e penso que ao elaborá-los, principalmente na secção de objeto social também podem surgir ideias para a designação e para a carta.
                              Substituindo a palavra canábis por sociais?

APACECS - Associação Portuguesa de Ativistas, Cultivadores, Empresários e Clubes Sociais

Puxem aí pela criatividade
                              Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 04/12/2016, 23:02 .

Comentario

Foxyhaze tens razão, hoje pensei no assunto várias vezes e também acho que o nome que o pedro_carnei sugeriu ou parecido é mais adequado.

Comentario

Trabajando...
                                X