Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

consumo recreativo

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• consumo recreativo

boas...
    parece que ja se fala, é um bom começo.

ADALBERTO CAMPOS FERNANDES
    Utilização da cannabis para fins recreativos "carece de ponderação"

https://www.publico.pt/2018/06/26/sociedade/noticia/utilizacao-da-cannabis-para-fins-recreativos-carece-de-ponderacao-diz-ministro-da-saude-1835911

JOÃO GOULÃO
    Debate sobre regulação do uso social da cannabis deve ser alargado a todas substâncias ilícitas

https://www.publico.pt/2018/06/25/so...icitas-1835856
    Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 28/06/2018, 09:20 .
    GUERRILHA

Re: consumo recreativo

Também no Expresso , DN,JN etc É assunto nacional. Diabos, os anos que esperei para chegar a esta etapa...

Ministro da Saúde diz que utilização da canábis para fins recreativos tem de ser ponderada

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, defendeu hoje (26 de Junho) que a utilização da canábis para outros fins sem ser terapêuticos é uma matéria que “carece de ponderação” e de avaliação de experiências em curso noutros países

« Adalberto Campos lembrou o passo que foi dado pela Assembleia da República com a aprovação da regulação da canábis para fins terapêuticos, num "quadro de forte regulação e de supervisão pelas autoridades de saúde pública e pela autoridade nacional de medicamento".

"Esse passo foi dado, agora há muito trabalho para fazer no plano da regulamentação, no plano legal", disse o ministro da Saúde aos jornalistas, à margem do III congresso do SICAD - Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, que decorre até quarta-feira em Lisboa.

Mas outro tipo de abordagem, nomeadamente a futura utilização ou a abertura à utilização da canábis para outros fins que não os terapêuticos, "é uma matéria que carece de ponderação e de avaliação de experiências em curso", disse, considerando que "a pior coisa que pode haver é voluntarismo, é precipitação".
    "Uma coisa é sermos ousados quando temos por detrás de nós a evidência e o conhecimento científico a apoiar-nos, outra coisa é darmos passos relativamente aos quais as consequências não conhecemos", sublinhou o ministro. [...] »

Artigo completo : EXPRESSO

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 28/06/2018, 09:22 .

Comentario

E quem é que se lembra daquela "longínqua" época( há 1,2,3 anos, se também não me falha a memória ) , em que os jornais (quase) só publicavam sobre famigeradas overdoses de haxixe, traficantes de meia-dose, nabos sintéticos e afins campanhas proibicionistas e desinformadoras? Poucos, eu sei. Foi há muito tempo...Dizem que a ganza afeta a memória ( fumo, quero dizer, riso extremamente amarelo).

Agora, parece que descoriram a roda, a pólvora, a eletricidade e, claro, a erva. São Thcs para a esquerda,Cbds para a direita e,ao centro, o rácio é igual.

É moda? Também quero. Entretanto, os caretas de sempre serão os cools do momento. Ou, sr. presidente, não estamos na América?

Ou não me engano?

( Atenção : O que está acima é para ser lido com ironia )

Um bom exemplo da grande diferença, mas já se encontram imensos. Até o Toy e a avózinha...

LIFESTYLE ao minuto
      Entre álcool e marijuana, a ciência explica qual o pior

Como é que afetam o coração, cérebro e comportamento? É com base nestas respostas que, aos olhos da ciência, uma das substâncias é claramente menos prejudicial que a outra. (Provavelmente já está a prever qual...)

Artigo completo : Notícias ao Minuto

Marijuana na ceia de Natal. As revelações do cantor Toy a Rui Unas

http://blitz.sapo.pt/principal/updat...Toy-a-Rui-Unas

“Fumamos todos erva na noite de Natal. Até a avó”

« Toy foi um dos últimos convidados de Rui Unas para o podcast "Maluco Beleza", tendo feito revelações no mínimo surpreendentes.

O cantor português disse que a sua noite de Natal consiste em "fumar marijuana" - uma atividade que reúne toda a família. "Tenho sempre um saquinho em casa e, nessa noite, toda a gente fuma", afirmou.

Segundo Toy, o seu objetivo é o de "desmistificar aquela estupidez de as pessoas acharem que erva é uma droga", comparando-a favoravelmente em relação ao álcool ou ao tabaco.

No último Natal, explicou ainda o cantor, "até a avó [da mulher] Inês, com 89 anos, fumou" dessa mesma erva.»

AQUI a entrevista de Toy a Rui Unas, com as declarações sobre o Natal a surgirem aos 2:45 minutos:

Editado por última vez por Foxyhaze; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/95137-foxyhaze en 28/06/2018, 20:56 .

Comentario

Quanto ao Toy, ele disse que só fumava no natal, mas uns meses antes, ele foi ao programa "Erro Crasso" e disse que tinha sempre "um saquinho" no carro. (afinal não é só no Natal)

Isto da erva, vai virar moda, já nem falo dos mais novos, mas mesmo com 50 anos há muita gente que sabe o que é, e respeita.

Agora é assim, a minha opinião é, claro que a erva pode provocar perda de memória e perturbações cognitivas, mas, tudo faz mal, café, álcool etc
        Tudo com moderação, não há problema nenhum.
        E tudo depende da pessoa, há pessoas que não devem mesmo fumar porque podem imaginem:

Eu acredito que a erva pode despertar esquizofrenia MAS a pessoa já deve estar afetada com algum tipo de "doença mental" e a erva vai despertar e avivar mais essa doença. Mas se uma pessoa saudável fumar, não vejo oposição a isso.

Isto para ser legal não podemos ir pelo lado da planta ser medicinal etc, porque para fins medicinais já está legalizada. Agora tem que se provar que não faz assim tal mal e tem que se desmitificar que a erva não leva a pessoa para outras drogas (na maioria dos casos).

Muitas gente não dizem que fumam porque têm medo da reacção das pessoas que os rodeiam.. Agora imagino as celebridades, faço a vénia ao Toy, que é um cantor apreciado pela geração mais velha, dizer "em público" que fuma erva.
        Mas as pessoas já não criticam, porque é o Toy. Se fosse "o Zé ou a Maria" já era criticado.

Pelo que já conversei com algumas pessoas mais velhas, eu perguntei várias vezes "porque é que não se deve fumar erva?"

Resposta: "Porque é ilegal"

Então? Se fosse legal já não havia problema em fumar?

Só porque alguém fez a lei, isso dita o que devemos ou não devemos fumar/beber?

Tudo bem, estamos em Portugal, temos que respeitar as leis, sim é verdade, mas não quer dizer que concordemos com elas.
        Mais um a cultivar, menos um a comprar

Comentario

Originalmente publicado por Foxyhaze Ver Mensaje
          E quem é que se lembra daquela "longínqua" época( há 1,2,3 anos, se também não me falha a memória.) , em que os jornais (quase) só publicavam sobre famigeradas overdoses de haxixe, traficantes de meia-dose, nabos sintéticos e afins campanhas proibicionistas e desinformadoras? Poucos, eu sei. Foi há muito tempo...Dizem que a ganza afeta a memória ( fumo, quero dizer, riso extremamente amarelo).

Agora, parece que descoriram a roda, a pólvora, a eletricidade e, claro, a erva. São Thcs para a esquerda,Cbds para a direita e,ao centro, o rácio é igual.

É moda? Também quero. Entretanto, os caretas de sempre serão os cools do momento. Ou, sr. presidente, não estamos na América?

Ou não me engano?

Um bom exemplo da grande diferença, mas já se encontram imensos. Até o Toy e a avózinha...

LIFESTYLE ao minuto
          Entre álcool e marijuana, a ciência explica qual o pior

Como é que afetam o coração, cérebro e comportamento? É com base nestas respostas que, aos olhos da ciência, uma das substâncias é claramente menos prejudicial que a outra. (Provavelmente já está a prever qual...)

Artigo completo : Notícias ao Minuto

Marijuana na ceia de Natal. As revelações do cantor Toy a Rui Unas

http://blitz.sapo.pt/principal/updat...Toy-a-Rui-Unas

“Fumamos todos erva na noite de Natal. Até a avó”

« Toy foi um dos últimos convidados de Rui Unas para o podcast "Maluco Beleza", tendo feito revelações no mínimo surpreendentes.

O cantor português disse que a sua noite de Natal consiste em "fumar marijuana" - uma atividade que reúne toda a família. "Tenho sempre um saquinho em casa e, nessa noite, toda a gente fuma", afirmou.

Segundo Toy, o seu objetivo é o de "desmistificar aquela estupidez de as pessoas acharem que erva é uma droga", comparando-a favoravelmente em relação ao álcool ou ao tabaco.

No último Natal, explicou ainda o cantor, "até a avó [da mulher] Inês, com 89 anos, fumou" dessa mesma erva.»

AQUI a entrevista de Toy a Rui Unas, com as declarações sobre o Natal a surgirem aos 2:45 minutos:

boas...sim desde que vi os 3 telejornais da noite a abrir com a questão da cannabis...muita coisa mudou...vamos acreditar....
          GUERRILHA

Comentario

Boas,

Apenas para realçar o comportamento do PCP sobre este assunto. Sempre contra qualquer medida progressista e, pelo contrário, na defesa dos direitos dos latifundiários, dos produtores de eucaliptos (abençoados eucaliptos) e das explorações animais que não causam sofrimento nenhum a quem (não tenha qualquer tipo de contacto com elas!), e mesmo assim...

Graças ao patriarca da igreja de Lisboa conta, e contará, sempre com o apoio do Partido Ecologista Os Verdes que sabe sempre de que lado está, e estará.

Obrigado
            Editado por última vez por Mister; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/93406-mister en 05/07/2018, 06:17 .

Comentario

Trabajando...
            X