Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Técnica De Enraizamento Power

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Técnica De Enraizamento Power

Vou dar uma contribuição neste seguimento pois sei que é uma das fases mais importantes para um bom desenvolvimento e uma floração explosiva.

Esse esqueminha já conhecia em teoria mas nunca tinha feito antes...

e num é q funciona mesmo!!!

É facim..

1º Vc coloca a planta num vazin fuiradin em baixo

2º Coloca o Vazin en cima de um colopo ou qq outro recipiente q tenha a mesma função

3º É só regar bem pouquin e deixar q a água escora um pouquin de baixo do vazin e fique dentro do copin.

A água q fica dentro do copinho vai formar um vapor, ou seja, 100% de umidade.

A raiz da planta vai sair pelos furinhos em busca dessa umidade e ali ela vai de desenvolver mais rápido.

Reparem o vapor de agua nas raizes.

Tanto pra Terra quanto pra Côco. Terra á esquerda e Côco a direita.

4º Ai vc tira a planta do vazin e coloca novamente no vazin de modo que as raizes que estavam pra fora fiquem pra dentro.

A cada dois dois vai ter uns cabelos pra fora e vai repetindo o procedimento até a hora do 1º transplante.

Duas Semanas depois do Primeiro Transplante. É raiz sem dó!!! KKKKK

Archivos Adjuntos
    Editado por última vez por jose186; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/63404-jose186 en 13/08/2010, 17:04 .
    sigpic

Respuesta: Enrraizamento Power

Beleza hein José?

Abss
    Jardim do AkA 2013

É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

Comentario

Coisa linda hein ...
      valeu pelo toque, brother ... favoritei ake !

hehehe

abrçs.
      Editado por última vez por Sativva; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/75686-sativva en 14/08/2010, 03:26 .

Comentario

Manaun será que se o copinho for escuro não acerelaria o processo? pela ausencia de luz? Eu clonei duas vezes só com copo e não tive problemas com a luz (apesar de saber que as raizes não gostam de claridade) mas acho que se o copo fosse escuro e tivesse uma tampa (com um furinho pra passar o caule) poderia ter sido mais rápido....
        Bacana mesmo essa técnica...usarei mas com copo forrado para acelerar....
        Outra coisa (pergunta de noob) vc tem idéia se o ph do vapor dagua é igual ao ph da agua que evaporou? ou muda em virtude do estado fisico (liquido/gasoso) e da temperatura ...e se muda seria pra baixo ou pra cima?
        Valeu mesmo por compartilhar a técnica. Já aprendi muito com seus posts josé.

Comentario

Originalmente publicado por oliguba Ver Mensaje
          Manaun será que se o copinho for escuro não acerelaria o processo? pela ausencia de luz? Eu clonei duas vezes só com copo e não tive problemas com a luz (apesar de saber que as raizes não gostam de claridade) mas acho que se o copo fosse escuro e tivesse uma tampa (com um furinho pra passar o caule) poderia ter sido mais rápido....
          Bacana mesmo essa técnica...usarei mas com copo forrado para acelerar....
          Outra coisa (pergunta de noob) vc tem idéia se o ph do vapor dagua é igual ao ph da agua que evaporou? ou muda em virtude do estado fisico (liquido/gasoso) e da temperatura ...e se muda seria pra baixo ou pra cima?
          Valeu mesmo por compartilhar a técnica. Já aprendi muito com seus posts josé.
          Acho q sim... um copinho escuro seria melhor. Mas o bagulho já é rapidão essa plantinha ai da foto esta com duas semanas e uns dias. Agora tampa num é legal não pq vai deixar o solo mto umido. o Esquema é deixar ele secar e ai as raizes se esforçam pra crescer pra fora em busca do vapor.

Agora quanto ao PH do Vapor acredito q deve ser igual ao da água do fundo do copo, ou seja, a agua q vc regou e escorreu para lá. Pq num tem lógica a agua ter um PH tipo 6,1 e o vapor 7,5. Mas o Gringo e o Careca que mexe com estes instrumentos a mais tempo q eu deve saber melhor. Valeu ai pelo coments. Abraço.
          sigpic

Comentario

mandou bem josé, outra forma que eu fiz e as raizes cresceram rapido foi com o Pavio de nylon, se tu reparar nas foto do meu growroom, tu consegue ver uns pavios azuis saindo da terra, só que nesse esquema de botar a agua no prato (ela evapora muito rapido e só serve para espaçar mais as regas, mas quando eram pequenas e o vaso eram tipo os seus eu coloquei uma garrafa de 500ml embaixo com o pavio dentro e as que estavam no pavio cresceram mais rapido que as outras)

Um abraço

Comentario

Originalmente publicado por canabraba Ver Mensaje
              mandou bem josé, outra forma que eu fiz e as raizes cresceram rapido foi com o Pavio de nylon, se tu reparar nas foto do meu growroom, tu consegue ver uns pavios azuis saindo da terra, só que nesse esquema de botar a agua no prato (ela evapora muito rapido e só serve para espaçar mais as regas, mas quando eram pequenas e o vaso eram tipo os seus eu coloquei uma garrafa de 500ml embaixo com o pavio dentro e as que estavam no pavio cresceram mais rapido que as outras)

Um abraço
              Pode crer eu já vi isso naquelas plantinhas q vendem no supermercado. Parece legal. Abraços.
              sigpic

Comentario

Maravilha em irmão, e vai só na agua mesmo é ? sem enzaizador nem nada, aconselha a fazer com clones e com mudas tambem ?
                show o post em, tipo aquele "germinando direto no solo", da hora man !

Comentario

show de bola jose!
                  parabens mt bom mesmo..

minha duvida é a mesma do jim.
                  abrax
                  1ºCultivo do airzao
                  http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=205459

Comentario

Originalmente publicado por Jim*Morrison Ver Mensaje
                    Maravilha em irmão, e vai só na agua mesmo é ? sem enzaizador nem nada, aconselha a fazer com clones e com mudas tambem ?
                    show o post em, tipo aquele "germinando direto no solo", da hora man !
                    e ai Jim, valeu!!

então alimentação normal. Enrraizador, nutris e tal. No eu to levando em 100% Côco então tenho q nutrir todo dia... mas tenho umas mudinhas na terra e ai tb é normal... tudo na hora certa. como vc faria no seu programa em solo.. acho q o dierencial é realmete o vapor de agua que estimulam as raizes crescerem mais rápido.

Já deu uma olhada nas meninas http://www.cannabiscafe.net/foros/album.php?u=63404
                    sigpic

Comentario

zé, pega um e-11, ou um cooler equivalente. encaixa ele soprando num galão de 5 litros deitado, com água até pouco abaixo da boca, com o ar aindo pela boca. tampa, e faz furinhos na tampa, encaixando neles mangueiras de aquário. as mangueiras vc encaixa em um furinho em cada recipiente com água. e segue o método que tu tava usando, normal. eu acho que otimizaria a circulação de oxigenio, mantendo a umidade, e daria resultados ainda mais incriveis...só uma idéia, velho meste...avalie aí
                      Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

sigpic

Comentario

beleza de post josé,
                        Obrigado mesmo. Agora já é tarde mas na próxima vou usar essa técnica com certeza.

Macaco sua idéia foi boa mas agredito que uma circulação de ar dentro do copinho iria impedir que a humidade tomasse conta do pequeno ambiente, não. Talvez melhorando a incidência de ar de baixo para cima no vaso o ar chegasse melhor sem afetar a humidade. O que vc acha. Ou eu tô falando besteira??/ Se sim me desculpem.

Gosto Muito

Comentario

Originalmente publicado por Macaco Natalino Ver Mensaje
                          zé, pega um e-11, ou um cooler equivalente. encaixa ele soprando num galão de 5 litros deitado, com água até pouco abaixo da boca, com o ar aindo pela boca. tampa, e faz furinhos na tampa, encaixando neles mangueiras de aquário. as mangueiras vc encaixa em um furinho em cada recipiente com água. e segue o método que tu tava usando, normal. eu acho que otimizaria a circulação de oxigenio, mantendo a umidade, e daria resultados ainda mais incriveis...só uma idéia, velho meste...avalie aí

Nossa!!! com certeza da certo mas já to com muito trabalho aki... quero é que simplificar ao máximo as coisas.. essas meninas estão me sugando.. Côco é foda num num da pra largar uns 5 dias que nem terra. Abração.
                          Editado por última vez por jose186; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/63404-jose186 en 15/08/2010, 23:53 .
                          sigpic

Comentario

Entaun moçada ...

Eu pra estimular minhas raizes faço algo bem simples ... e eu acho que faz bombar ainda mais raiz que esse ai da foto ....

Eu curto regar poco ... e mais vezes ... doque regar muito ...

com isso minha terra fica seca direto, evitando mosca da umidade alem de ajudar a bombar a raiz ... ja que elas vaun ser estimuladas a procurar agua quando tiver com a terra seca

vamo q vamo moçada ... fica ai mais uma dica
                            sigpic Cultive essa idéia !

>>>ATENÇÃO - CLIQUE AQUI e deixe aqui a sua assinatura ... ela eh muito importante<<<

Comentario

Originalmente publicado por Budzaum Ver Mensaje
                              Entaun moçada ...

Eu pra estimular minhas raizes faço algo bem simples ... e eu acho que faz bombar ainda mais raiz que esse ai da foto ....

Eu curto regar poco ... e mais vezes ... doque regar muito ...

com isso minha terra fica seca direto, evitando mosca da umidade alem de ajudar a bombar a raiz ... ja que elas vaun ser estimuladas a procurar agua quando tiver com a terra seca

vamo q vamo moçada ... fica ai mais uma dica
                              Pode crer... essa é a lógica que estou usando aki... por isso o copinho com um pouco de agua embaixo... vc deixa de regar o substrato e as raizes são estimuladas a crescer pra fora em busca das pequenas goticulas de agua q se formam no vapor de agua dentro do copo. é isso ai!!!
                              sigpic

Comentario

Trabajando...
                              X