Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Quick Wash Hash Oil - Extração com Álcool ( Isopropanol, Cereais e etc )

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Quick Wash Hash Oil - Extração com Álcool ( Isopropanol, Cereais e etc )

Salve rapaziada!

Mes passado fiz uma extração aqui com alcool absoluto, paguei 12 reais o litro e fiz meio que um passo a passo pra galera ai, junto com umas informações retiradas de outros forum, é oque ta me salvando por aqui nessa longa entre safra. hahah
    vamos la entao
    Algumas informações:

O Honey Oil é um método de EXTRAÇÃO QUÍMICA apenas da resina. Neste método a camada de cera e as células da glandula não são extraídas. A idéia aqui é dissolver os canabinóides em um solvente próprio e depois recuperar. Álcool é um bom solvente para canabinóides (não o melhor, mas suficiente), sendo Álcool Isopropílico o melhor e mais acessível. A extração química é de ótimo rendimento pois além de extrair toda a resina, podem ser usadas folhas maiores com menos resina.

Mãos a Obra

Seguinte Rapaziada:

Material:

Folhas da manicure
    1- Litro de Alcool Absoluto, Isopropilico, Cereais ou qualquer outro
    3- Folhas de papel toalha
    1- Peneira
    1- Pirex de vidro
    1- Pote de vidro com tampa

Segue o processo:

1-) Picote as folhas secas em pedaços menores e coloque em um pote de vidro com tampa.

2-) Encha o vidro com álcool isopropílico até submergir todas as folhas e tampe.

3-) Chacoalhe o vidro por uns 30 segundos a no maximo 3 minutos.

4-) Prepare-se para coar. ( tirei a foto quase no fim da coagem por isso ta assim, tome muito cuidado para na rasgar o filtro ou papel toalha igual eu fiz. )

5-) Consiga alguns filtros de café descartáveis tamanho grande ou papel toalhas umas 2ou3 folhas de papel de uma vez e uma travessa de fundo liso de vidro ou aço.

6-) Despeje o líquido (que agora deve estar verde-amarelado) no filtro de café e recolha em baixo na travessa. (álcool Isopropílico não é toxico, apenas tome cuidado com os olhos, mais o cheiro é bem forte, o bom é fazer em lugar aberto).

7-) Quando tiver filtrado o líquido jogue as folhas dentro do filtro de café e aperte bastante (cuidado para não rasgar o filtro) recolhendo o líquido.

Filtrando...

Olha o resultado de ter rasgado o papel toalha, um pouquinho de materia vegetal junto, mais da nada

8-) Deixe a travessa descoberta em local onde não caia pó para que evapore. (um ventilador soprando acima da travessa ajuda a evaporar mais rápido).

9-) Quando evaporar todo o álcool vai sobrar no fundo da travessa uma poça de mel, se o alcool evaporar totalmente e ficar dificil de raspar o oil, pode se fazer um banho maria na tigela, facilitando assim a raspagem do oleo. Isto é o seu Honey Oil!!! Raspe com uma espátula e guarde num vidrinho.

Resultado aqui foi 48horas para evaporar o alcool por completo, dexei evaporar um pouco demais, chega ressecou hahah, se eu raspasse agora ia sair tipo em pozinho o oil, acho que o frio influenciou diretamente nesse resultado, por isso ficou bem duro e nao melequento!

Agora fazendo um banho maria para amolecer o oil e ficar mais facil de rapar. melzimm

raspei com uma lamina de gillete, mto cuidado para nao se cortar!

Pirex limpa e potinho cheio de mel haahhh

aqui o resultado final do ouro negro, dilicia!

Alguns pontos importantes do processo:

P.S.1: Álcool Etílico (Etanol) também pode ser usado, mas o resultado é um pouco mais "contaminado" por matéria vegetal.

P.S.2: Use sempre o álcool mais puro, ou seja, com menos água o possível. Álcoois com menos de 0,5% de água são chamados de "Alcool Absoluto". Procure por este tipo de preferência.

P.S.3: Sempre use recipientes de vidro ou aço inoxidável. Nunca use nenhum tipo de plástico, uma vez que alguns plásticos podem soltar substâncias tóxicas no álcool e tornar o óleo tóxico.

P.S.4: alguns deixam o álcool em contato com as folhas dentro do vidro por 1 hora, outros deixam por 1 mês... Cada um, cada um... mas posso assegurar que 2 dias já é muito.

P.S.5: Outros solventes podem ser usados, mas eu prefiro não citar os nomes pois podem deixar resíduos tóxicos caso a extração não seja feita corretamente.

P.S.6: Existem métodos de aquecer o solvente para evaporar mais rápido, mas não é recomendado, em hipótese alguma, que alguém aqueca álcool. É muito fácil deixar a temperatura de ebulição do álcool ser atingida e o negócio pegar fogo, ou pior, explodir. Por favor, não tentem...

Qualquer duvida, sugestao, criticas, estamos ai é so mandar a bronca!

é isso ae galera jaja posto uma foto de como estou fumando isso!

grande abraço a familia CC.net

Abraço tbm mano Chu do GR. peguei algumas infos mastigadinha dele!

Muhhamad ta postado ae! haha
    Editado por última vez por marywanna; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/77768-marywanna en 20/08/2012, 06:31 .
    sigpic

Quick Wash Hash Oil - Extração com Álcool ( Isopropanol, Cereais e etc )

Fala [MENTION=77768]marywanna[/MENTION], já tinha lido e visto essa técnica, mas depois dessa aula quero ver eu jogar mais fora as folhas. Posso ir juntando as folhas velhas com as novas e assim fazer logo tudo de uma vez? Quanto tempo vc deixa no álcool? Tudo de bom, se cuida e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

Comentario

Re: Quick Wash Hash Oil - Extração com Álcool ( Isopropanol, Cereais e etc )

Grande amigo @marywanna ! q bela extração hein? vi essa imagem no seu msn e pensava q era a foto de uma moeda antiga!!!! parabéns tudo muito organizado e bem explicadinho, tirei oil de umas folhas aqui tb mas ficou no estilo melaço

Abraços, Alquimista!!!!

Muhhamad

PS.: posta como vc ta fumando mermo q eu quero verrrr hehehehehe curto imagens da degustação hueuhehuehuue
      CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.

Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!

Confúcio

Comentario

Irada essa técnica hein, mary !

Nas próximas colheitas de certeza vou utiliza-la, deve ficar o fino do produto !

Comentario

Originalmente publicado por Muhhamad Ver Mensaje
          Grande amigo @marywanna ! q bela extração hein? vi essa imagem no seu msn e pensava q era a foto de uma moeda antiga!!!! parabéns tudo muito organizado e bem explicadinho, tirei oil de umas folhas aqui tb mas ficou no estilo melaço

Abraços, Alquimista!!!!

Muhhamad

PS.: posta como vc ta fumando mermo q eu quero verrrr hehehehehe curto imagens da degustação hueuhehuehuue
          hahahah, é quase uma moeda antiga mesmo, é o ouro negro hahahah

to fumando assim mano, to sem o pipe adequado e nem maconha pra fumar entao to fumando na cinza do cigarro, tive que ir no posto comprar, mta merda, mais é um jeito de sentir a pureza do oil! ahahah

faz um esquema com 2 clips, corta um pedaço do cigarro e coloca no meio, ai eu pego essa porra e boto la fora na janela, acendo e deixo queima todo o tabaco, ficando somente a cinza no clips, depois passo a chama do isqueiro na cinza pra ver se queimo tudo o tabaco. agora ta pronto, hahah como meu oleo fico duro tipo vidro ai eu pego o isqueiro e aqueco o oil pra ficar mais maleavel e ele nao fica grudendo no dedo entao consigo enrolar como uma cobrinha tipo hash mesmo, e corto umas doses..ahahahh segue as fotos

se o seu ficar mole é so pegar com um clips tbm, pega um poco do oil e coloca emcima da cinza, ai aquece de longe para na incendiar o oil, para ele grudar na cinca e sair do clips. haahah

coloco 1 gota emcima e aqueço com o isquero por baixo da cinza pra ele grudar na mesma e na cair, rsrs

Acende e puxa! ( com canudinho ja ta valendo ) hahah

Originalmente publicado por Sativva Ver Mensaje
          Irada essa técnica hein, mary !

Nas próximas colheitas de certeza vou utiliza-la, deve ficar o fino do produto !

sativvera, nao deixe de fazer, mto facil e rende legal, hora que pensar oque fazer com as folhas ? esse oil é uma boa pedida! ahah

grande abraço!
          sigpic

Comentario

po e acho q vo fazer mais essa semana, tenho ainda um resto de uma dessa mesma leva de folhas guardas aqui que sobrou das duas extração que ja fiz na vida, com alcool, foi minhas primeiras experiencia com o metodo extracao aqui citado! ahsheuasheause muito facil isso!

só preciso compra o alcool!
            sigpic

Comentario

Bom demais!!!
              estou com algumas folhas aqui tambem... acho que vou preparar um pouco desse ouro pra mim! hahaha
              valeuuu Mary... showww!

SEGUIMENTO DO TONEWER!
              http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=198456

Comentario

Uhuuuu huehueuehuuhhe muito irado, engenhoca muito bacana essa viu, quebra mó galhão em períodos de seca.... digo isso pq tb tava sem nada e sem fumar a um tempão (tirando aquele dia do encontro) e lembrei das folhinhas, daí fiz um oil meio doido q salvou até ontem kkkkkkkkkkkkkk , mas é isso aê, vamos fazer esse perpetual funfar p n ficar sem nossa medicina nas entre-safras!!!! valeu a postagem, mano véio!!! bem fotografado e explicadinho, show de bola!!

Abraços!

Muhhamad
                CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.

Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!

Confúcio

Comentario

E a parada de congelar as folhas ???? Quando eu fiz o meu, eu botei as folhas e os alguns camarões no congelador... Depois ficou pretão, o foda é que eu não curei nada, acho que ficou com clorofila, o gosto nem ficou do bom.... AAAA tb ficou por 3horas no alcool e não 3 minutos kkkkkkkk ainda não tinha esse manual FODÃO para me guiar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

TIROU ONDA! NOTA 10! PURA MEDICINA!!!!!!
                  "Sempre certo na contramão" Chico Science
                  sigpic

Comentario

é isso ae moçada, é facim demais! ahuehaueha

mira, seguinte, eu to ligado nessa parada de por no freezzer por um tempo, mais na nesse metodo de extração com o alcool, to ligado nisso com o Butano, ai bota no frezzer as folhas e o butano por um tempo antes de fazer a extração.

ja a parada do alcool tem que deixar as folhas nele pouco tempo, no maximo 3 minutos igual eu falei se nao começa solta mta clorofila das folhas ai fica o gostao ruim mesmo!

é isso aee!

vlw irmaos!
                    sigpic

Comentario

Eu tambem deixo somente 3 a 5 minutinhos de molho os camarão, ou melhor, deixava !

Esse meu de agora que esta secando já pude perceber uma cor um pouco mais esverdeado nele do que da vez anterior que puxava até pra um vermelho pois deixei mais tempo !

Mas enfim, se for pra fumar e chapar deixa pouco pq o gosto da clorofila das folhas não pega tanto !

MAS , sempre tem o mas, se for pra uso medicinal pode deixar descansar bastante tempo pq segundo meu amigo [MENTION=20104]Sathangoz[/MENTION] a clorofila tambem tem as suas propriedades !

SHOW EM MARY ! DA HORA MESMO , EU TAMBEM CURTO RASPAR DA TRAVESSA E SOCAR DENTRO DOS POTINHOS, QUANDO ELE TA BEM DURINHO JA ROLA ATÉ COLOCAR AS PEDRINHAS SECAS NO MEIO DO BASADO SEM SUJEIRADA !

Tu é corajoso de fumar puro assim em , eita chapaceira da porra !

Diz que existe um tipod e vapo pra fumar o oleo né ? ou não ?

TAMO JUNTO !

Noizes rapeize !

abraços !

Comentario

show meu mano!

é entao, ja li informaçoes que tem mano que deixa dias as folhas no alcool e tal. acho q vai ficar so o gosto fortao da clorofila, mas o poder medicinal deve ficar 100% hahaha

fazendo e aprendendo!

o meu primeiro fico mais cor de mel mesmo, ja esse fico mais verdinho o alcool depois da coagem.

é nois!

tamo junto sempre!

ta sumido hein!

abraço!
                        sigpic

Comentario

Belo QWISO hash
                          prof pardales [MENTION=77768]marywanna[/MENTION]

Sou fã de extrações, me dedico a preperação de óleos e hash tem uns 5 anos........
                          inclusive ajudo a moderar o board de hash da casinha verde!

Quem procura um óleo com todas as propriedades da planta preservada o ideal é proceder com a matéria fresca(fresh frozem).

Se não for usar de imediato a matéria fresca, pode-se congelar a matéria fresca no congelador.

Para maximizar o rendimento do produto final, assim como o trim recomendo também que o solvente usado fique no freezer!

Na hora de purgar, se for usar água quente procure não passar dos 80ºc para não degradar os terpenos aromáticos.

Particularmente, não sou muito fã de solventes (iso, cereais, acetona, etanol) para extrações connoiseur, pra mim esses tipos de solventes alteram o gosto do produto final, mesmo que de forma bem sutil, mas altera!

Mas como ja foi destacado, para extração medicinal é o que HÁ de melhor!

Agora para extração connoiseur, pra mim o butano é insuperável!

Aliás agora é possivel extrair BHO usando basicamente essa mesma técnica e parametros......ou seja, extraia o BHO sem extrator.

Explanei esses dias la no board de hash e neguinho pirou
                          Quem sabe não explano por aqui também.

Abs,
                          Trich
                          sigpic
                          Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
                          Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
                          http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...aria-Mágica

Comentario

Entao fiz esses dia uma extração bem amadora :tentado seguir o padrao DRY ICE HASH
                            congelei as folhas verdes ainda
                            gelo
                            agua gelada
                            batedeira e um coador de nylon (não recomendo)to em busca de umas bubble bags
                            1 ww me rendeu uma bolinha rsrsgude.jpg
                            Achei muito trabalhoso coar com o coador de nylon(fico uma cara de haxa grudado nele)
                            Mais essa bolinha é um grude só ,O famoso creme do milho verde hehehe

Mais com solvente e uma estrutura melhor que a minha aqui ,,deve render muito mais !!!!!!!
                            gostaria de entender mais da extração com butano!!
                            Abraço a todos
                            Editado por última vez por Mar.de.Ganja; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/168850-mar-de-ganja en 25/08/2012, 17:06 .

Comentario

Então galera,

Tenho feito extração usando alcool de cereais, deixo mais tempo de molho e faço umas 3 a 4 coadas com a msm erva trocano o alcool pra garantir que vá extrair toda a resina, geralmente a erva está um pouco curada o que diminui a clorofila um pouco, mais realmente não ligo e ter ela no óleo já que ela tem propriedades medicinais tb, e nem sinto gosto pq enrolo a dose em um miolo de pão amassado e engulo com um gole de agua...

Pra quem tem problemas de saúde como o amigo citou que tem chron, recomendo ingestão diária do óleo, vai curar sozinho o que os médicos não curam!!!!

O óleo é foda galera não percam tempo, infelizmente quem não tem problema de saúde acaba perdendo o melhor do conhecimento pois acaba não dando a devida atenção pro óleo por ter a saúde ok né, mais se ver lá na frente essa pessoa fazendo o óleo vai garantir que a saúde continue assim,
                              por isso continuo tomando msm depois de curado, tinha problemas no fígado e enxaqueca crônica, o óleo curou em cerca de 2 meses tomando diariamente,
                              hj tem 14 meses que estou ingerindo diariamente, nunca mais fiquei doente e nem gripe pego.

Abraço.

Comentario

Trabajando...
                              X