Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Controlando Ph e EC Do Substrato E Da Agúa

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Controlando Ph e EC Do Substrato E Da Agúa

Fala Chuin esse medidor preTo da há na e bom? Eu estava querendo um deste sabe onde compro com um preco bom?

Money Maker Fin de la floración

sigpic

Comentario

Fala [MENTION=144893]mao verde[/MENTION], particularmente acho o melhor. Mede temperatura, PH e EC; é aprova d'água; já vem com a calibração programada e também pode ser ajustada manualmente. O preço a quase um ano atrás na Hanna era de R$ 450,00, mas já vi na GreenFert mais barato, inclusive as soluções de calibração também. Tudo de bom, se cuida e abraço
      É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

Comentario

ae ....
        tenho um medidor desse h98130 combo hanna...
        show de bola ele heim...como dito mede ph, ec e temp
        vem calibrado e como uso quase todo dia mantem a calibraçao...
        das vezes q calibrei manual a diferença era poca coisa

aprovado

Comentario

E o preço deu uma caída quando lançou era 600 reais, agora tá mais em conta.
          Os medidores da Hanna fazem o serviço direitinho.

Gosto Muito

Comentario

Originalmente publicado por Chuin Ver Mensaje
            Fala @mao verde , particularmente acho o melhor. Mede temperatura, PH e EC; é aprova d'água; já vem com a calibração programada e também pode ser ajustada manualmente. O preço a quase um ano atrás na Hanna era de R$ 450,00, mas já vi na GreenFert mais barato, inclusive as soluções de calibração também. Tudo de bom, se cuida e abraço
            e ae meu mano [MENTION=69375]Chuin[/MENTION].. esse seu pretinho é igual ao do green fert???? se for vou pegar la então!!!

Money Maker Fin de la floración

sigpic

Comentario

Fala [MENTION=144893]mao verde[/MENTION], o modelo é HI 98129, esse é o que tenho e é o mesmo vendido na GreenFert. Tudo de bom, se cuida e abraço

Comentario

Fala [MENTION=172324]ge b[/MENTION], água mineral não é boa para o cultivo, porque pode causar um acumulo de sais minerais no solo travando a absorção dos nutrientes. Tudo de bom e abraço
                A água da torneira é melhor? Qual seria a ideal?
                sigpic

Comentario

Porra arsenal hein chuin! uahsuehause

que firmeza, aqui tenho um de ph e um de ec da hanna. to doido por um combo desse ae!

coto ele direto na hanna, o bagulho custa o zoio da cara, mes passado o vendedor me ofereceu por 750 reais, quase mandei ele a merda hahahah.

se trazer da gringa paga um preço maneiro uns 350 reais por ai.

logo vo ver se adquiro um, pq os meus nao sao a prova d´agua e de vez enquando os bixos gostam de da uma de plelps e mergulham na solucao hahahaha, ja salvei algumas vezes, mais ja morreu um de ph, to no meu segundo medidor!
                  fodaa!

e po, da uma explicada nessa parada da agua mineral ai ? pq pode travar o solo?

grande abraço!

keep growing!
                  Editado por última vez por marywanna; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/77768-marywanna en 20/08/2012, 06:50 .
                  sigpic

Comentario

Originalmente publicado por Green Stache Ver Mensaje
                    A água da torneira é melhor? Qual seria a ideal?
                    Fala [MENTION=177479]Green Stache[/MENTION], pode ser a água da torneira, mas é bom deixar descansar por 24 horas para o cloro evaporar. A água ideal seria aquele que o PH é 6,5, descansada por 24 horas, EC em torno 0,5 para baixo e oxigenada, para isso é só ter uma bombinha de aquário. Tudo de bom e abraço

Comentario

Originalmente publicado por marywanna Ver Mensaje
                      Porra arsenal hein chuin! uahsuehause

que firmeza, aqui tenho um de ph e um de ec da hanna. to doido por um combo desse ae!

coto ele direto na hanna, o bagulho custa o zoio da cara, mes passado o vendedor me ofereceu por 750 reais, quase mandei ele a merda hahahah.

se trazer da gringa paga um preço maneiro uns 350 reais por ai.

logo vo ver se adquiro um, pq os meus nao sao a prova d´agua e de vez enquando os bixos gostam de da uma de plelps e mergulham na solucao hahahaha, ja salvei algumas vezes, mais ja morreu um de ph, to no meu segundo medidor!
                      fodaa!

e po, da uma explicada nessa parada da agua mineral ai ? pq pode travar o solo?

grande abraço!

keep growing!
                      Fala [MENTION=77768]marywanna[/MENTION], PQP esta caro mesmo... Em dezembro do ano passado paguei R$ 550,00. Quando troquei o medidor de PH simples que tinha pelo Combo foi justamente porque o meu mergulhou na solução e entrou água com ele ligado, ai não funcionou mais, quero dizer até liga mas não regula mais. Vou te mandar uma MP que talvez possa te ajudar a ter um Combo baratinho.

Quanto a água mineral ela contém sódio que vai acumulando e trava a absorção dos nutrientes. Se não me engano esse é o grande vilão, outro dia vi o Alemão [MENTION=93037]Beckenbauer[/MENTION] dando uma aula no assunto, logo, logo ele aparece explicando melhor.

Tudo de bom e abraço

Comentario

Fala @Green Stache , pode ser a água da torneira, mas é bom deixar descansar por 24 horas para o cloro evaporar. A água ideal seria aquele que o PH é 6,5, descansada por 24 horas, EC em torno 0,5 para baixo e oxigenada, para isso é só ter uma bombinha de aquário. Tudo de bom e abraço
                        Boooa meu kamarada, tava buscando essa informação e não encontrava.
                        Valew mesmo.
                        Abraço.
                        sigpic

Comentario

Fala @Green Stache , pode ser a água da torneira, mas é bom deixar descansar por 24 horas para o cloro evaporar. A água ideal seria aquele que o PH é 6,5, descansada por 24 horas, EC em torno 0,5 para baixo e oxigenada, para isso é só ter uma bombinha de aquário. Tudo de bom e abraço
                          Master Chuin, desculpe a ignorância de iniciante mas nunca ouvi falar do truque da bombinha de aquário, me corrija se eu entendi errado, mas deve-se deixar a água da torneira descansando COM uma bombinha de aquário e pedra porosa ligados dentro do recipiente? Um abraço!

Comentario

Galera, estou com um problema.

Estou com 15 clones, o problema é:

12 clones estão travados, pouca raiz, clone nao cresceu, mas nao morreu, e maioria dos clones estão com folhas amarelas, os caules estão ficando levemente roxeados..

O solo é: 40% perlita, 30 % humos 30 % substrato, umas colheres de calcario nessa mistura e só.

Luz led de 600w.

reparei que tem uns 20 dias que aconteceu isso, estou regando com água com ph a 6.2

o ph da água que sai por baixo do vaso, ta maior que o valor da solução . 7.5 em média..

Estou achando que o solo está pesado de nutrientes ou está com o ph travado mas alcalino..

Tenho dado uma diminuida no ph, 6.0

Isso que tenho um medidor hanna combo, e um medidor de ph de bancada.

Todos regulados e calibrados, só que ai entra o fato estranho.

de 15 plantas, tenho 3 totalmente saudaveis!

Mesmo tratamento..

Uso os fertilizantes da General Organics, e da linha BAC, tenho usado o Grow dessa marca bac, confesso que nao tenho experiencia com uso de fertilizantes gringo..

Eu estou usando e acertando o ph da água, pois o fabricante fala que nao precisa corrigir o ph usando o general organics , tenho um amigo grower que uso o mesmo fertilizante e nao ajusta o ph..

Só que qdo faz a mistura, o caraio do ph vai a 4.5 ou 5.2. 5.5 ai já ouvi de uns amigos que o certo é ajustar, e estou fazendo isso, e minhas plantas estao assim..

Outro detalhe é, minha temperatura está em média de 31 graus...

Quero uma ajuda dos amigos, agradeço desde já!

Comentario

Coé sandrao. Bom demais?

Mano, provavelmente está alcalino mesmo. Se vc regou 6.2 e saiu 7.5 é pq tá maior que 8... Se liga se vc ta fazendo a conta correta. O valor que sai é a média entre o valor da rega e do solo. Outra maneira de medir é vc pegar volumes iguais de solo e de água, misturar, deixa descansar um pouco e mede. O valor vai ser a média dos dois tb (rega e solo).

Tenta observar se a temperatura está chegando nesse valor nos vasos tb. Aí é preocupante. Além de ser quente pode evaporar muito rápido a água. Vc tem reparado isso? Tem deixado secar muito o solo? Pode ser um fator pq quando seca muito mesmo se elas não murcharem a tendencia é dar uma acidificada no solo e rolar uma queimação. Minha opinião seria vc ir regando com ph 6.5 (vc tem utilizado ph up e down da GH tb? é o mais recomendado) até estabilizar. Mini flush's com ph regulado em 6.5 sempre esperando a terra secar (não muito) entre eles tb é uma boa opção assim vai tamponando o solo e chega nesse valor mais rápido. Mas vai com calma e lembra de dar uma fertilizada com fert de vega ou um cha de humus após o final do processo pq o nitrogenio é o primeiro a ser lavado por ser o que mais "anda" no solo.

Abraço
                              Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

Como medir pH e níveis de nutrientes do solo

Para medir o pH e o nível de nutrientes você deve misturar uma parte do solo com uma parte de água desmineralizada (cerca de 50g de cada) e deixe repousar em um recipiente por 24 horas, mexendo de vez em quando, depois coe a mistura com um coador de café limpo e meça o pH e nível de sólidos totais dissolvidos nesta água, esses são os valores de pH e nutrientes do solo.
                                Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
                                !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

Comentario

Trabajando...
                                X