Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

1º Grow: Estrutura em PVC - Opiniões são bem vindas!!!

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• 1º Grow: Estrutura em PVC - Opiniões são bem vindas!!!

Olá pessoal, nem tive tempo de me apresentar, a algumas semanas comecei a ler o forum e a aprender sobre o cultivo, de 20 sementes de prensado consegui 4 plantinhas que ja estão com uma semana de vida, estou muito feliz!!! e como sou paizão de primeira viagem estou tendo varias duvidas e dores de cabeça para terminar de montar meu grow

Iluminação: 4 lampadas de 15, 20, 34 e 34 Watts, totalizando aproximadamente 5800 lumens, vou ver se consigo arrumar uma HPS para a floração.

Solo: por enquanto uma está em terra vegetal pura e as outras 3 em terra vegetal misturada com um pouco de terra que tirei do jardim, vou preparar logo um bom solo e transplanta-las para os vasos definitivos, com que tamanho posso fazer isso?, e sobre o tamanho dos vasos? estou pensando em algo entre 7L e 10L... não faço ideia

Construi uma estrutura em pvc de meia polegada com as seguintes medidas: 160cmx75cmx65cm ou 80cm (é possivel escolher, por enquanto está com 65cm) o problema é que como ficou grande demais nao está muito firme, e ainda nao sei com que material vou forrar e fechar a caixa, por enquanto arrumei uns banners mais eles tem um cheiro forte de plastico, talvez seja toxico, vou trocar logo por outra coisa, estou pensando em diminuir a altura para ficar mais firme e mais facil de conseguir material
    para revestir, o que acham?

Me desculpem pelo post gigante, mesmo assim devo ter esquecido de alguma coisa, sabe como é

Fiquem com JAH

Respuesta: 1º Grow: Estrutura em PVC - Opiniões são bem vindas!!!

Originalmente publicado por Slam Ver Mensaje
    Olá pessoal, nem tive tempo de me apresentar, a algumas semanas comecei a ler o forum e a aprender sobre o cultivo, de 20 sementes de prensado consegui 4 plantinhas que ja estão com uma semana de vida, estou muito feliz!!! e como sou paizão de primeira viagem estou tendo varias duvidas e dores de cabeça para terminar de montar meu grow

Iluminação: 4 lampadas de 15, 20, 34 e 34 Watts, totalizando aproximadamente 5800 lumens, vou ver se consigo arrumar uma HPS para a floração.

Solo: por enquanto uma está em terra vegetal pura e as outras 3 em terra vegetal misturada com um pouco de terra que tirei do jardim, vou preparar logo um bom solo e transplanta-las para os vasos definitivos, com que tamanho posso fazer isso?, e sobre o tamanho dos vasos? estou pensando em algo entre 7L e 10L... não faço ideia

Construi uma estrutura em pvc de meia polegada com as seguintes medidas: 160cmx75cmx65cm ou 80cm (é possivel escolher, por enquanto está com 65cm) o problema é que como ficou grande demais nao está muito firme, e ainda nao sei com que material vou forrar e fechar a caixa, por enquanto arrumei uns banners mais eles tem um cheiro forte de plastico, talvez seja toxico, vou trocar logo por outra coisa, estou pensando em diminuir a altura para ficar mais firme e mais facil de conseguir material
    para revestir, o que acham?

Me desculpem pelo post gigante, mesmo assim devo ter esquecido de alguma coisa, sabe como é

Fiquem com JAH
    Ola Slam, a iluminação para vegetativo não é o melhor que da de fazer , porem com o que você tem acho que você consegue vegetar bem o período que precisa estas 4 plantinhas, depois quando for sobrando um dinheirinho compre umas compactas de 80w , mais duas , e terá uma super iluminação de vegetativo para o tamanho do seu grow, porem agora não vejo necessidade.

Floração sem o uso de HPS nem vale a pena tentar na minha pouco experiente opnião, embora seja muito possível com algumas macetes e técnicas, a chance de sucesso são poucas, e quando a algum sucesso nunca é um completo sucesso , até hoje só vi projetos sem hps ou hpi na floração meia boca, então não aconselho.

BTW: pode ate ser que tenham casos de 100% de sucesso com florescentes na floração, eu nunca vi um, porem podem existir, inclusive entre os membros aqui do fórum Brasil, to longe de ser expert aqui, só tenho boa vontade no que acho que posso ser útil. Vale a pena esperar a opinião de mais experientes aqui.

Com HPS na floração, seu grow ficaria show pelas suas dimensões com uma hps de 400w , de preferência com uma lâmpada grolux Philips.A de 400w fica meio no limite para 1m2 , no seu caso acho que ficaria perfeito a 400w por seu grow ser ligeiramente menor que 1m2 s.

O custo do conjunto do reator externo de 400w , calha com cooltube e lâmpada de 400w completo esta por R$111,00 na dimape em SP, depois posto o link da loja on line para você ok

Eu também estou construindo Home Box como o seu, o revestimento do meu estou fazendo que nem os importados, usando forro escuro para cortinas, o famoso blackout, ele impede 100% da luz de entrar , é super resistente pois é grosso quase como uma lona de pano, ai é mandar para uma costureira o tamanho e pedir para ela costurar uma caixa deste pano nas dimensões externas do grow e na parte da frente ela coloca um zíper em formato de porta.

O pano é enorme e super barato , tem 220cm de largura e o comprimento que você quiser pois vem em rolo ao valor abaixo de 10,00 o metro, então 5 metros deste tecido vão dar e sobrar para fazer seu grow, nas aberturas embaixo para entrada de ar laterais , a mesma coisa da porta, faz o buraco com zíper e por traz costura uma redinha de insetos para proteção.

Quanto a armação eu ainda estava decidindo com que material fazer, chequei a pensar em PVC, ia comprar um pouco na quarta feira para fazer uma experiência mais se o seu que é bem menor fico mole já me economizou tempo, sendo assim vou para a segunda opção , montar com cano galvanizado

Ai vai uma foto do grow simples para você saber como quero fazer e que acho ser a melhor opção para você

Aqui vai o link dos dark room que são bem mais fáceis de copiar que o home Box por ter um sistema de fechamento e abertura muito mais simples e fácil de fazer ´so com um zíper.

O custo da costureira creio não passar de uns 50 pila para fazer, e calcula uns 60 a 70 reais de todo o material com 5m de blackout, zíper , telas etc...

http://www.hg-hydroponics.co.uk/dark...ents-115-c.asp

Editado por última vez por WILDWEED; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/64243-wildweed en 05/10/2009, 12:53 .

Comentario

Respuesta: 1º Grow: Estrutura em PVC - Opiniões são bem vindas!!!

salve!
      se estiver balançando muito a estrutura, coloca umas amarras tipo ''X'' nas laterais, vai dar mais firmeza no seu grow.
      boa sorte!

paz!

Comentario

Re: 1º Grow: Estrutura em PVC - Opiniões são bem vindas!!!

Progresso e primeiros problemas:

Comentario

Salve, salve... Vou dar um UP por aqui, já que o meu projeto foi baseado nesse post...

Materias

25,80 R$ - 20m de cano/duto
          12,84 R$ - 8x Joelhos (Conexao PVC)
          25,80 R$ - 16x TE (Conexao PVC)
          79,90 - 2x Cortinas Blackout Branca (2x 2,80 x 2,30)
          15,00 - 2x Fita Adesiva
          2,00 R$ - Corda
          28,30 R$ - Duto Aluminio 1m
          100,00 R$ - Vasos e Substrato (Garden Plus)
          ________ - TOTAL
          352,54 Reais

Olha ai o dinheiro convertido em impostos pagos para o governo... A ideia é usar 800w (2x de 400w) ou 650 (400w + 250w) o que vai depender das temperaturas, fiz o calculo por cima levando em conta o kwh e os gatos com a luz vai ficar +- em 360,00 R$ (mais impostos para o governo), todo cultivo vai ficar por volta dos 700,00 R$... A ideia é tirar pelo menos 600g para os próximos 6 meses, quem sabe 700? Até dezembro quero florir esses 2.16 m², são dois os motivos para aumentar a produção, o primeiro é que a luz vai aumentar apartir de janeiro (consideravelmente), segundo que quero aproveitar pra tirar férias esse ano, viajar um pouco e isso não combina com a responsa de ter muitas filhas pra cuidar!! rsrsrsrs

ARMAÇÃO - CANO PVC 2.5mm

Depois coloco o resultado final, do Grow e do cultivo!!
          Um abraço!!
          Archivos Adjuntos

Comentario

Como está este projeto seu Alemão?

Abraço
            Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
            !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

Comentario

Originalmente publicado por BoBrasileiro Ver Mensaje
              Como está este projeto seu Alemão?

Abraço
              E ai brother, de boa? A correria esta grande por aqui, sem falar nos problemas pessoais, por isso não vou documentar esse cultivo, mas fica uma sessão do que ta rolando por aqui, como sempre digo, sempre dá pra melhorar, uma outra hora eu aponto as qualidades e defeitos do novo Grow...
              Um abraço!!
              Archivos Adjuntos

Comentario

Valeu Alemão, tu é gente boa demais, bom cultivo ai professor.

Comentario

Carecon diz , e ae Slam , meu brother infelizmente não há o que se faça em estrutura de pvc para mantê-la firme ainda mais vc que usou o cano marrom que é bem mais frágil que o branco ; o que vc poderia ter feito , é usar mais cano e conexões nessa estrutura para diminuir sua flexibilidade , mas não importa , sua estrutura está no quarto não lutará contra o vento então tá de boa . O ideal é a funcionabilidade do grow e com o formato que vc escolheu ficou legal para o manuseio dos vasos . Só não gosto muito desses vasos pois são horríveis para fazer amarração e com a altura do teu grow acho melhor vc repensar isso , é só minha opinião , mas parabéns meu brother esse éo espirito do cultivo.
                  Muito em breve vou postar a foto da minha estufa que tb foi feita em pvc , mas está no quintal e mede 3,00x 3,00x 4,30m coberta com filme plastico transparente e 2 sistemas hidropônicos e 1 aeroponico esse controlado por um medidor monitor digital 24hrs eo controle dos sistemas hidroponicos ficará a cargo do meu HANNA COMBO mesmo kkkk.
                  Esse projeto começou em março e ainda não consegui finaliza-lo , mas se tudo der certo hj e dará retomarei as atividades e até domingo finalizo ele e na segunda postarei as fotos .
                  To por ai
                  Archivos Adjuntos
                  Editado por última vez por carecon; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/33687-carecon en 07/11/2014, 00:54 .

Comentario

Fala [MENTION=33687]carecon[/MENTION], rsrsrsrs não sei se você viu mas o post é de 2009 e acho que o [MENTION=68473]Slam[/MENTION] não entra no forum tem um tempinho...
                    Eu que estou na onda do improviso pois tive que aumentar meus 0.82m² do Grow para os 2.16 m² que essa tenda tem, a ideia é colher o suficiente para o verão, depois vou desligar tudo!! Não podia investir pesado e foi a melhor maneira que encontrei, quero terminar o cultivo para pontuar algumas defeitos e qualidades, mas em geral ta quebrando um galhão!!
                    Segue as coisas por aqui...
                    Archivos Adjuntos

Comentario

Alemão como você está fazendo para retirar o cheiro produzido por tantas flores?
                      Jardim tá bonito, como sempre.

Comentario

Nunca me preocupei com isso maninho, as outras casas são um pouco afastadas e tenho ligado o exaustor apenas durante o período de luz, ou seja, apenas durante a noite, das 20h as 8h, ficando com a ventilação caprichada 24h... Nunca pegou nada, quem já sentiu o cheiro na noite achou que era um Gamba(Skunk) mas conhecido como Zorrilho aqui na area!! rsrsrs
                        Um abraço!!

Comentario

Carecon diz , e ae Beck , meu brother eu vi a data recente e respondi acho que foi o BO , mas me chamou a atenção por causa do PVC ; eu estou contruindo uma estufa em pvc tb , na verdade ela já está pronta ; dois sistemas hidropônicos tb já estão prontos só precisa serem limpos eo 3 sistema que é aeropônico está me dando mais trabalho , mas jájá ele fica de boa kkkkk hj vou lavar tudo e organizar a montagem dentro da casa depois postarei outra foto com tudo no lugar , vai dar vontade até de morar dentro o som que vc verá na foto ficará lá e com o fé o ar condicionado Springer 12000btus que comprei vai deixa-la com clima de montanha kkkkkk

To por ai
                          Archivos Adjuntos

Comentario

Impressionante a estrutura!! Animal...
                            Imagino cheia de plantas, quando terminar o projeto mostra pra gente!!

Obs: Tomei a liberdade de desborrar a postagem!!
                            Um abraço!!

Comentario

Show de bola

@carecon , parabéns pelo esmero e dedicação!

O sistema NFT tem o perfil muito raso para suportar o ciclo inteiro, não?

Abs,
                              Trich
                              Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 12/11/2014, 13:27 .
                              sigpic
                              Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
                              Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
                              http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...aria-Mágica

Comentario

Trabajando...
                              X