Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Construindo luminaria led :d

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Construindo luminaria led :d

Salve Rapa!!!!

Parabens ao bob-cultiva pela iniciativa
    Eu tenho algumas fontes de pc
    Queria saber quais leds seriam os ideais para para montar uma placa de 200w só para floração??
    Se eu comprar o material nescessario vc me ajudaria a montar um circuito??

Desde já muito obrigado!!!

Bom cultivo a todos!!!

Comentario

Então, a um tempo eu tb queria essa resposta, perguntei para vários cultivadores, galera que vai de led, galera que vai de HPS e a resposta foi parecida no dois, o LED não se compara com as lâmpadas de alta pressão, mesmo com a economia na conta de luz e com a menor temperatura, o led ainda está em um período de desenvolvimento. Claro, isso não quer dizer que ele não seja viável, temos por aqui alguns diários de led e a galera se dá bem. Lá na gringa o bagulho está evoluindo um pouquinho mais rápido, pois o valor é mais perto da realidade de compra da galera... Se você tiver uma disposição de tentar o LED, vai na fé nego, se você não quer quebrar tanto a cabeça e uma coisa que já sabe como é, vai na HPS....

Espero ter ajudado! Grande abraço!
      "Sempre certo na contramão" Chico Science
      sigpic

Comentario

muito bem bolada! hehehe

Comentario

Re: Respuesta: Construindo luminaria led :d

Originalmente publicado por Bob-cultiva Ver Mensaje
          SIM amigo, todos os 3 dos anúncios são bons......

inclusive no terceiro anúncio tem até uma tesourinha eletrica que serve para fazer a manicura dos bud's

são todos led's bons para cultivo.......só ten's que ver a relação custo beneficio

qualquer dúvida manda ai......

se quiseres comprar os led's,,,,, + baratos e vc montar o seu painel mesmo .......te ajudo......

só incomendar as peças e te ensino a montar

irás gastar menos da metade do valor,,,,, talvez menos que uma hps 400

abs!
          e aih velho, poxa pprecisava mesmo desta ajuda tua heim.....tenho led, tenho uma placa que um cara me vendeu...mas nao tenho ideia de como fazer isso.......poderia contar contigo ??

Comentario

E ae essa luminária deu certo ou não? queria saber dos resultados já q to afims de construir uma também, atualmente ando vendo algumas lâmpadas LED azul e vermelho mas ninguém no fórum diz ter experiências e resultados com LED´s,
            Seria bom reativar este assunto!!

"There's a natural mystic blowing through the air"

Comentario

fala brother blz, então quero monta um painel de led para meu grow, li bastante e já fiz uma lista de leds q vou usar, mas qual a sequencia de leds q devo colocar no painel? 60 leds de 3w

30 red 630nm
              10 red 660nm
              03 orange 610nm
              05 blue 465nm
              04 royal blue 450nm
              03 white 14000k
              03 white 6500k
              01 infrared 730nm/850nm
              01 uv 380nm/410nm

Comentario

Originalmente publicado por daleprane Ver Mensaje
                fala brother blz, então quero monta um painel de led para meu grow, li bastante e já fiz uma lista de leds q vou usar, mas qual a sequencia de leds q devo colocar no painel? 60 leds de 3w

30 red 630nm
                10 red 660nm
                03 orange 610nm
                05 blue 465nm
                04 royal blue 450nm
                03 white 14000k
                03 white 6500k
                01 infrared 730nm/850nm
                01 uv 380nm/410nm

Mano, onde vc conseguiu as informações sobre quais leds comprar?

Comentario

Fala gente, meu primeiro post, eu estive esse tempo todo procurando uma informação que so vi aqui, que diz respeito a quantidade de LEDs de cada comprimento de onda.

Gostaria muito de adentrar nisso, pois pretendo montar ui painel de leds, e era justamente o que faltava, saber a proporção de leds laranja, de infra red, de UV e dos brancos e laranja por exemplo, isso tem muita importância no crescimento, vale o investimento.

Comentario

Salve irmãozinho, deixa eu te indicar esse tópico: Luz e Plantas - Introdução ao LED (Diodo Emissor de Luz), boa leitura!!!

Comentario

Trabajando...
                    X