Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Tutorial: Irrigação Automática

Colapsar
Este es un tema Anclado.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Tutorial: Irrigação Automática

Bom Rapaziada, como eu vi que vários Brothers estão com dificuldade de fazer um sistema de irrigação automático, eu resolvi refazer o tutorial antigo e se resultou nesse aqui.
    Este tutorial é bem completo e simples de fazer, espero que ajudem a todos que necessitam de fazer esse esquema de irrigação automatico!

Bom, vamos começar!

MATERIAIS:

1 - Cap 25mm
    1 - Adaptador Com Rosca 25mm
    1 - Bico ¾ Para Mangueira de ½
    1 - Mangueira de Jardim de ½, 1 metro
    8 - Chulinha de PVC
    8 - Gotejador Automatico
    8 - Conector para Microtubo AD-1
    8 - Pedaços de Microtubo 4mm de 60cm cada
    1 - Pedaço de 25cm de Tubo de PVC 25mm
    1 - Bomba de Agua - Vazão máx: 1000L/H / Coluna d'água (altura maxima que a agua chega ): 150 cm (a altura da coluna d`agua tem que ser maior que a altura do reservatorio )

FERRAMENTAS:

Caneta para Marcar
    Furadeira
    Broca 7,5mm
    Serrinha manual
    Trena

Ta tudo na mão!

Agora Vamos Começar a Construção:

PRIMEIRO PASSO:

Primeiro pegamos o pedaço de tubo de PVC 25mm , em seguida vamos fazer uma marcação para saber onde você vai furar o tubo, no meu caso vai ser 8 furos, então vamos para a marcação dos furos...

SEGUNDO PASSO:

Pegamos a furadeira, com uma broca de 7,5mm, indicada pelo fabricante da CHULINHA ( pecinha menor azul da foto ), vamos fazer os 8 furos... em seguida, vamos cortar a sobra do tubo, medindo do ultimo furo, meço de um lado 3cm e do outro 7cm...

TERCEIRO PASSO:

Agora vamos colocar no tubo o adaptador com rosca 25mm e o cap 25mm (eu não usei cola no processo, preferi por não usar e não vazou nada, estão fica a escolha de quem for fazer usar ou não cola ), em seguida começamos colocando as chulinhas e depois os conectores AD-1 no Tubo de PVC... Na hora de colocar as chulinhas tambem não usei cola, fica escolha de cada um...

Colocando o adaptador com rosca e o cap no tubo:

Chulinha colocada no tubo de PVC:

Colocando o adaptador AD-1 na chulinha:

QUARTO PASSO:

Agora vamos pegar os 8 pedaços de microtubo de 4mm de 60cm cada , em seguida vamos colocar eles nos conectores do tubo de PVC depois vamos colocar tambem o bico para mangueira e por ultimo colocar os gotejadores nas pontas dos microtubos...

QUINTO PASSO:

Agora no quinto e ultimo passo, e só conectar a mangueira de jardim de ½, no bico para mangueira e o outro lado conectar na bomba...

INFORMACOES IMPORTANTES!!!

- RESERVATORIO - tem que ficar abaixo do nivel do tubo de PVC !!!
    e a Altura do tubo de PVC e o reservatorio, nao pode passar da altura da coluna d`agua indicado na bomba de aquario! ( no caso da minha bomba, o tubo de PVC fica no Maximo 1,20 metros acima da bomba de agua! )

- Os BICOS gotejadores tem que ficar acima (não apenas o tubo de PVC)do nível da água do seu reservatório. Se o bico estiver abaixo, uma vez q a bomba tenha dado a pressão, naõ vai parar mais até a água atingir um nível mais baixo que a altura do bico. (Funciona como mangueira q vc puxa gasolina do tanque, depois de puxado, enquanto ela estiver abaixo do tanque vai vazar).
    Então não adianta montar todo esse sistema e os gotejadores ficarem perto do chão, pq aí vc não vai conseguir usar todo volume do reservatório

- BOMBA - quanto maior a coluna de água melhor, principalmente se estiver pensando em aspersor. Essas bombinhas de aquário não dão pressão suficiente pro aspersor trabalhar de forma correta (funcionar funciona mas meia boca) e isso é diretamente proporcional a coluna da água que a bomba aguenta. Os gotejadores vão legal pq vc deixa mais ou menos tempo, só vai gotejar em um lugar mesmo, mas os aspersores sofrem com essas bombas

Bom é isso ae Rapaziada!

Espero que sirva para vocês aprenderem como se faz, é bem simples, nada de complicado e qualquer coisa chama o pardal... haha

Demostracao do sistema em funcionamento...

http://www.youtube.com/watch?v=YnhCQRE6agM

Qualquer duvidas e so perguntar no topico!

PAZ!
    Valeu rapaziada!

Prof. Pardal 2011.
    #GSQUADTEAM
    Telecurso420
    Editado por última vez por marywanna; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/77768-marywanna en 16/07/2011, 20:24 .
    sigpic

Tutorial: Dye Aero Cloner

Fala Rapaziada!

Gostarão do tutorial ne?! Ficou fácil demais agora! hehe

vlwww;!
    Editado por última vez por marywanna; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/77768-marywanna en 17/09/2011, 05:23 .
    sigpic

Comentario

Respuesta: Tutorial: Irrigação Automática

Brother voce é o cara ..............

Mandou muito bem vou tentar fazer esses dias estava planejando fazer algo assim mais muito tosco perto do seu ... Agora vou copiar o seu

Valeu mesmo mano ....... do baralho esse tutorial ...... acho q nao so eu como a comunidade CC fica muito grata ... rsrsrsrs

abraco

iceconha
      ICECONHA

Grower não é traficante

Comentario

Cara ja explorando voce onde compro essas paradas tipo o gotejador ?

Valeu brother
        iceconha
        Editado por última vez por iceconha; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/79304-iceconha en 25/07/2010, 03:37 .
        ICECONHA

Grower não é traficante

Comentario

Bruto, fiz um parecido, só que com gotejador de soro.
          Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

Originalmente publicado por iceconha Ver Mensaje
            Cara ja explorando voce onde compro essas paradas(em Sao Paulo rsrs) tipo o gotejador ?

Valeu brother
            iceconha
            po irmaoo, nao sei viu, os gotejadores são da marca Agrojet, e encontrei no ML...
            la tem...

já os aspersores que sao esses vermelhinho do segundo tutorial, eu pedi no ebay, só encontrei la!

Vlww Ae!

Originalmente publicado por Harvest Grow Ver Mensaje
            Bruto, fiz um parecido, só que com gotejador de soro.
            ja vi algo parecido man!

muito massa!

Abraços a Todos!
            sigpic

Comentario

Parabens big... bem feitinho mesmo!!
              vai ser ultil pra muita gente...

SEGUIMENTO DO TONEWER!
              http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=198456

Comentario

Tirooou muita ondaa, parcero !

Depois vou ler passo a passo, que agora too como, lombradoo ... haha
                mas valeu mesmo ... fortaleçeeeu

na hora que eu vih u tubinho de cola alii, deu logo vontade de falar:

" Amanco, Amanco, Amancoo ! "

Penta-campeãooo !
                22 libertadoreees ...
                24 concacaf's, viva MÉXICO !
                da-me un titulo, da-me un titulo ...
                ... Miss universo ?!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

abrçs.

Comentario

Isso vai ficar lindo na minha horta irmão ! Sem palavras... Muito obrigado pela generosidade em compartilhar sua experiencia, fica na Paz. é nois!

Comentario

O Loko Irmão, agora que eu vi só, que da hora, desse jeito tú vai ter que vir aqui em house pra nois fuma uma ak -47 e você fazer um sistema desses pra mim, ai já passo pra hidro de uma vez !
                    Se sabe que eu sempre tive vontade de cultivar em Hidro dese que eu vi o DVD do Mr Green I Grow Cronic , mas tem tudo aquilo do impacto ambiental, dos ferts quimicos, sem contar que o proprio forum aqui é um pouco carênte de algum que manje tudo de Hidro, tirando o Viado Grilo é claro, aquele domina tudo, mas nunca mais vi ele postar ai já viu né, mas deixa pra lá isso manão, passei aqui pra te dar os parabens mesmo e dizer que você mandou ver nesse tuto , mereçe hoja verde ! grande abrço manão !

Comentario

Re: Tutorial: Irrigação Automática

Porra Mary, salvo de novo. eu ja tinha esses ez cloner comprei a + - 6 meses no Ebay. e tão aqui parado. olhando esse tutorial me motivo novamente.
                      vou fazer 1° os gotejadores. vou fazer a encomenda ainda hoje. acredito que na próxima semana ja vou fazer tudo.

amigo ja to aproveitando todas as suas dicas.

estou usando espuma fenolica para fazer germinação. mas vou seguir exatamente como vc faz, e vou comprar lã de rocha.
                      meu 1°grow, com HOLLANDS HOPE me AJUDEM
                      http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=179021
                      1-2-3-4 HE HO let´s GO

Comentario

Show!!!!
                        Acho muito legal esse sistema, e realmente barato feito com as proprias mãos.

Abss
                        Jardim do AkA 2013

É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

Comentario

Salve Salvee!

Dei uma atualizada no tutorial, e refiz ele!

ta ae pra geral!

é nooiis!
                          sigpic

Comentario

Tutorial de primeira hein! vlww

Comentario

Esse tutorial ficou top.... vlw msm

Comentario

Trabajando...
                              X