Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

1º Armário ( Estufa ) Vegetação! AJUDA

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• 1º Armário ( Estufa ) Vegetação! AJUDA

Boas,
    Sou novo por estas bandas, estou a comprar material para fazer a minha 1º estufa.

Neste momento tenho um CFL 40w
    Para sol de carro para reflectir, eu sei que não e o melhor, mas e o que tenho neste momento.
    E 1 ventoinha de PC..
    Estou em fase de arranjar o material.

Tenho uma planta que nem sei o nome foi me dada por um amigo.. Não sei nada sobre ela.
    Deve ter entre 20 a 25 dias de vida. Mas terça feira vai chegar mais duas Marias.. Para germinação.
    Por isso tenho pouco tempo para ter tudo ok!

Estou a fazer apenas um armário para vege! Depois com o tempo começo a construir outro maior.
    Porque o que tenho neste momento e bastante pequeno, amanha meto as medidas.

Agora venham as ajudas, com o material que ainda me falta..
    Estou a fazer tudo low cost.

Cumps e obrigado a todos!
    Diários de Cultivo

1º Cultivo 2012 - http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...2-Special-Kush

Re: 1º Armário ( Estufa ) Vegetação! AJUDA

olá [MENTION=178471]boneqobxb[/MENTION]

40W não dá nem pra começar...
    e 1 cooler de pc também é pouco...

sugiro um mínimo de 120W de cfl (2 de 59W) é o que tenho aqui.
    procure os coolers e11, são potentes, fácil de achar e baratos. Coloque na parte de cima do grow extraindo o ar (exaustor) e um do lado oposto, mais ou menos na metade da altura, jogando ar pra dentro.
    Além disso, é fundamental um timer que ligue e desligue a iluminação para que você programe as horas de luz e escuro, fundamentais para cada momento da planta (vegetativo e flora).

abs

Comentario

salve growers!

no projeto aqui, utilizo seis ventoinhas de PC , e duas fluorescentes de 20W.

Sempre com exaustao no topo. Tinha feito um grow com as ventoinhas na lateral, e ficou um lixo, precisei refazer tudo por causa disso, a temperatura ficava mais alta. O mais eficiente mesmo é exaustao em cima...

outro detalhe observado, é não montar um esquema de vega em cima do outro, no armario...etc. porque a lampada de baixo mesmo sendo de baixa potencia, digamos 40w, acaba esquentando as de cima.

Eu nunca utilizo outra ventoinha puxando ar para dentro do grow, porque percebi que a exaustao deixa a pressao um pouquinho mais baixa dentro do grow e isso diminui a temperatura de 0,5 a 1 grau C.

Minha referencia é ver que as folhas estão sempre com aquele balanço com o vento... de leve.
      o grow com 6 ventoinhas aqui tem mais ou menos 40x70x80 cm (LxAxC).

To levando com 40W CFL tubular, na boa. Elas crescem um pouco mais moderada, mas ta funcionando bem. Prefiro essa tubular, porque distribui a luz numa area maior. E nao fica tao caro na conta.

falows

Comentario

Salve manim, seria bom mais um pouco de lamps aí... 40w é pouco, mas se tá indo de boa tudo bem.

abraço
        Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

essa e mha primeira estufa mais to con difucldade de acerta o clima porque to sem $ pra compra o ventilador entao to usando uma ventoinha so de pc mais ta fraquim de mais... mais dexo a porta aberta..

CAM00096 (593x800).jpg

Comentario

Acho que deixando a porta aberta voce acaba perdendo lumens, sou novo no assunto mas to aprendendo bastante aqui no forum.

Caso esteja errado alguem me corrija.

Comentario

Trabajando...
            X