Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

1° Projeto de Mini-Grow (sem fotos)

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: 1° Projeto de Mini-Grow (sem fotos)

opa nesse exato momento depois de tanta pesquisa cheguei a conclusão q as tl5 fh 14w/865 he são as melhores mesmo para vegetar no brasil, indiscutivelmente.

15 pila por lampada e 46 por reator (duplo).

coincidui com o tópico..
    vcs fizeram refletor? será q não é bom ?
    Editado por última vez por RR SOARES; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/15921-rr-soares en 28/12/2006, 18:45 .

Comentario

Originalmente publicado por RR SOARES Ver Mensaje
      vcs fizeram refletor? será q não é bom ?

Cara, refletores para melhor aproveitamento da luz, é igualzinho o Dízimo que os troux..., ops, desculpe-me, que os seus Fieis devem pagar para você:

Não é para perguntar se deve ou não, É UMA OBRIGAÇÃO!

Agora, por refletor, pode ser o Asa de Gaivota, ai em baixo na minha assinatura, ou o próprio Mylar ou aluminio ou tinta branca, da parede do grow.

Lembrando-se sempre que as lãmpadas "normais", fluorescentes, Sódio, Metal Incandescente, "perdem" muita luiz, pois a mesma é emitida em todas as direções. Somente o Led é que emite um fluxo de luz muito direcionado, tanto que eles podem trabalhar sem grandes perdas, sem refletores.

Abraços e muita luz para todos
      Editado por última vez por xango; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/17953-xango en 29/12/2006, 00:59 .

Comentario

Lampadas T5

LUMILUX® T5 HE - Fluorescente Tubular de alta eficiência
        Com uma eficiência energética de até 104 lm/W, o sistema LUMILUX® T5 HE é a solução ideal para iluminação moderna e econômica. Representa 20% de economia em relação ao sistema T8 e 40% em relação aos T10/T12. Apresenta apenas 8% de depreciação do fluxo luminoso no final de sua vida útil.

Retirado do site da osram!
        Seed Banks
        Aquaponia
        Indoor Do Caverna 2010/2011
        sigpic

Comentario

qq ferro velho voce encontra restos de placas de aluminio corrugado
          melhor material para refletor de fluor.
          [COLOR=#fafafa !important]

Comentario

o q é corrugado?

Comentario

enrugado?

Comentario

Isto mesmo, ele é cheio de rugas, o que faz que que a luz não fique muito direcionada a um só ponto, ocasionando o Hot Spot, que queimaria as plantas.

Se for muito liso, pode ficar como um espelho, o que é péssimo. Este áspero faz a luz se dispersar mais e não focar em um úlnico ponto.

Abraços

Comentario

Galera, não esperava tantos comentários!!!

No momento não posso ler tudo e responder, estou cheio de coisas pra fazer aqui em casa... Mas amanhã já terei um tempo para responder tudo com calma.

Estou pesquisando bem as lâmpadas que vou usar. Provavelmente serão as T5, mas ainda quero dar uma olhada numa linha de fluors da Philips, chamada Energy Saver. Vou comparar as da OSRAM com as da Philips e ver qual é melhor.
                  Fiquei muito animado ao ler por aí que existe uma T5 com a temperatura de cor ideal para o vegetativo, os 6000k.

Obrigado a todos pelos comentários! Em breve atualizarei o projeto, com algumas imagens e tudo mais...

PAZ!!!

Comentario

É minha gente, não imaginava que um mini-grow exigia tanto planejamento!!!

Minha idéia era começar a construir o danado na metade de janeiro, por aí, mas pelo jeito farei isso apenas em fevereiro... Principalmente por questões financeiras. Até lá, mais planejamento!

Tô aqui pra falar pra vocês da lâmpada Mini-Lynx Espiral da Sylvania. É uma fluor compacta da série T-4 e possui um rendimento incrível:

7watts: 60 Lm/W - 2700K
                    7watts: 57 Lm/W - 4000K

11watts: 63 Lm/W - 2700K
                    11watts: 60 Lm/W - 4000K

15watts: 61 Lm/W - 2700K
                    15watts: 60 Lm/W - 4000K

Elas oferecem um rendimento melhor que as lâmpadas Energy Saver da Philips, e, acho eu, um pouco melhor que as da OSRAM... Se alguém tiver os dados pra comparar, agradeço!

Comentario

pretende usar quantas?

Comentario

Eae galera, desenterrando, estou montando um grow com flurs T10 de 25w, gostaria de implementar com uma HPS mas tambem tenho o problema do 220, pretendo manter esse cultivo com 6 t10,
                        bom para quem tem galaxy S4 acho que sera util, ele mede a intensidade da luz, o resultado é dado em lux, fiz testes com compactas de 40w e as t10 de 25w e ambas variam de 10.000 a 15.000lux a 5cm da lampada, conforme a distancia isso diminue mas obtive 3.000lux com as 6t10 a 160cm de distancia, ja as compactas caem para 300lux e menos, confluo q as tubulares são mais eficientes na questão geral.
                        lembrando q essas medidas são do centro, os cantos das tubulares nao radiam muita luz

Comentario

fotos, kkk provas?

Comentario

Trabajando...
                          X