Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

(INDOOR/ORG & HIDRO) Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico

Colapsar
Este es un tema Anclado.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: (Indoor) Choupana Orgânica & Chapelaria Mágica

Salve, salve confrades do CCBR!
    Na buenacha?

Hoje eu iria sair para tomar uns biroujuice

Mas vou deixar o rolê para sábadão, então vou aproveitar para tirar a poeira da Choupana e da Chapelaria!

A máquina fotográfica anda concorrida, na última semana deixei ela com um grower amigo que queria fotografar sua colheita, ai mal peguei ela de volta e já tive que emprestar mais uma vez para a patroa que foi trampar em campos do jordão.
    Sou PHD né...Pobre Homem Dominado

Nesse meio tempo não tirei foto da SMILE pq o grow só liga agora de noite(21hs), mas de tarde tirei fotos de umas coisinhas aqui!
    Devo colher nesse domingo, se não rolar fotos dela pré colheita, no min venho com os bud shot!

Ontem fui fazer umas session na casa de um grande cultivador/amigo/irmão!
    Rolou um escambo de bagulho para a inspeção de tricomas! Isso mesmo e sai de mim zoião!

Elite Chemdawg pheno purpleness cultivada em hidropônia.
    013_1166x875.jpg

Todas:
    Elite Chemdawgs, Elite Blackberry x Bubba Kush, LA Woman e Tora Bora tudo cultivado em hidro.
    010_1166x875.jpg
    Pra mim em relação a strain nenhuma novidade!
    Também rolou um bud da aka Kasparov, feno indico de moby dick selecionado pelo memoravel irmão (Sandroga) do ES em meados de 2007, pessoal de lá sabe do que se trata! Mas esse bud ja fumei, aliás estavá com saudades desse bagulho, churches smell rules.... aquela onda cerebral intensa com final corporal fortíssimo sem igual.

Madriei essa cópia em 2009, fiquei sabendo que está extintia por essas bandas aqui! Atualmente tenho acesso apenas ao feno sativo proveniente dessa mesma seleção. Mas suspeito que ainda deve rolar umas matrizes do feno KPV por ai!

Ligado no CC e batizando o novo hemp wick que chegou essa semana, para quem não sabe é pavio de cânhamo! (enrolado com baba rasta)
    034_1166x875.jpg

Valeu a visita e a boa vibe de quem acompanha!
    Maximum respect aos verdadeiros growers de fé!

Abs,
    Trich
    Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 07/07/2012, 11:18 .
    sigpic
    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...aria-Mágica

Comentario

A Chapelaria Mágica do Mr. Trich Lover apresenta: PF TEK e G2G

Já apresentei a tek de Spawn & Bulk e a de isolamento/clonagem em papelão, dessa vez apresento mais duas TEKs.

PF TEK

Criada e difundida no inicio do anos 90 por Robert McPherson (Professor Fanaticus).
      Técnica baseada em bolos de farinha de arroz integral e vermiculita.
      Técnica que permite a extração inteira do bolo.
      Após completa colonização a frutificação ocorre diretamente no bolo.

É uma técnica fácil e prática e por onde todo iniciante deve começar!

A receita PF clássica:

2 partes de Vermiculia
      1 parte da farinha de arroz
      1 parte de água

Primeiro coloque a água para que a vermiculita absorva

Depois acrescente a farinha de arroz

Misture até ficar homogêneo

Depois de pronta para conferir se a medida de água está ok, ao apertar deve cair no máximo uma gota.

Bolo PF pronto para esterelização na PP(Panela de Pressão)

Uma vez esterelizado os potes podem ser inoculados e acomodados na incubadora para aguardar a colonização.

Colonização completa? Ai é só frutificar!

Fotos Ilustrativas.

Aqui alguns copos de PF tek inoculados com seringa multiesporos, estou aguardando a germinação dos esporos!
      032_1166x875.jpg

A esterelização da vermiculita foi da seguinte forma:
      24hs de molho em solução com hipoclorito de sódio(Água Sanitária)
      Lavagem em água corrente
      40 minutos no forno a tem. 230°C

G2G(Grain to Grain)
      033_1166x875.jpg
      Transferência de Grão para Grão:
      Depois que voçê aprendeu a preparar o spawn esterelizado de grãos e coloniza-lo totalmente com micélio, um único pote colonizado pode propagar mais 20 potes. Para isso é só preparar potes com grãos previamente esterelizados e trasnferir os grãos do pote colonizado para os potes não-colonizados. É bem fácil e simples e requer somente bom senso, e o máximo de assepsia possível em todos os precedimentos.

Cultivo desenvolvido no intuito de pesquisar/observar o processo germinativo dos fungos, escolhi o P. Cubensis por ser o mais resistente do gênero.
      Vou nessa pq o galo do vizinho já está cantando aqui!

Abs,
      Trich

Namastê.
      Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 07/07/2012, 23:49 .
      sigpic
      Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!

Comentario

Esses cogus aí da foto estão irados hein ...

Várias técnicas e tal, responsa !

Comentario

ae trich...
          tenho passado muito por aqui...ia manda mp pra, mas achei melhor postar aqui msm, espero que vc nao se encomode....

depois de tuas postagens sobre o cultivo de gocus fiquei muito interessado, tenho pesquisado algumas coisas nos foruns por ai,mas como todo iniciante as duvidas sao enormes e nda melhor que perguntar pra quem entende.... hehehehe

comprei a vermiculita hj e vi por ai que a farinha de arroz da pra faze em casa msm...minha duvida é quanto aos esporos ea esterilizaçao...
          vc a faz antes de misturar com a farinha ou depois? depois de esterilizados vc coloca os esporos né? tu nao que me doa uns esporos naum? enquanto eu preparo o PF TEK da tempo de chega o carimbo...

pretendo me iniciar nessa arte...
          se vc me ajudar seria muito agradecido

tudo de bom por ai heim
          abrass

Comentario

Originalmente publicado por Sativva Ver Mensaje
            Esses cogus aí da foto estão irados hein ...

Várias técnicas e tal, responsa !

Salve, salve mano Satiwa!
            Realmente, bem frondosos aqueles frutos da última foto.

Valeu pela visita e pela boa vibe!
            Sorte nas coisas da vida

Originalmente publicado por Do.um.Dois Ver Mensaje
            ae trich...
            tenho passado muito por aqui...ia manda mp pra, mas achei melhor postar aqui msm, espero que vc nao se encomode....

depois de tuas postagens sobre o cultivo de gocus fiquei muito interessado, tenho pesquisado algumas coisas nos foruns por ai,mas como todo iniciante as duvidas sao enormes e nda melhor que perguntar pra quem entende.... hehehehe

comprei a vermiculita hj e vi por ai que a farinha de arroz da pra faze em casa msm...minha duvida é quanto aos esporos ea esterilizaçao...
            vc a faz antes de misturar com a farinha ou depois? depois de esterilizados vc coloca os esporos né? tu nao que me doa uns esporos naum? enquanto eu preparo o PF TEK da tempo de chega o carimbo...

pretendo me iniciar nessa arte...
            se vc me ajudar seria muito agradecido

tudo de bom por ai heim
            abrass
            Salve, e salve mano Do12! Na santa paz?

Que legal que voçê tem visitado a chapelaria, minha idéia ao publicar os posts da chapelaria é justamente essa, criar o interesse nas pessoas e desmistificar muitas coisas em relação a essas sagradas criaturas.

Claro que te ajudo nessa caminhada, afinal você é conhecido dos meus conhecidos! Temos mais amigos em comum do que voçe imagina.....

Se seu coração for puro, atravessarás estes caminhos e atingirás seus objetivos!

Qualquer dúvida em relação a aquisição de esporos não exite PVT ME!

Lembrando que sigo os ensinamentos do xamanismo, tenho o cogumelo como aliado em busca do conhecimento, portanto não o recomendo pra fins recreativos (mas não condeno)
            Nesse sentido a cannabis é bem mais eficaz e segura!

Aliás para deixar claro para os zoião que venham a visitar a Chapelaria Mágica, eu particularmente nunca comi e nunca pretendo comer! Já postei uma vez e afirmo que isso é coisa de gente maluca!

Em relação as suas dúvidas:

A FAI(Farinha de arroz integral) voçê pode fazer em casa mesmo no liquidificador.

A esterelização da vermiculita é feita antes de se misturar com a FAI.

Para suas outras dúvidas preparei um post aqui rapidamente, ok!?

Valeu a visita e a boa vibe!
            Sorte nas coisas da vida
            Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 07/07/2012, 23:26 .
            sigpic

Comentario

A Chapelaria Mágica do Mr. Trich Lover apresenta:
              Esterelização de bolos PF, Preparação de seringa e Colonização.

Esterelização
              Depois dos copos prontos (procure usar copos de whisky) é a hora de esterelizar na panela de pressão.

Tampe os copos com um pedaço de papel aluminio.
              (faça um pequeno furo no meio e tampe com micro poro assim que tirar da panela de pressão)

Coloque um pano de prato ou um suporte no fundo da panela.

Dois dedos de água, o suficiente para pegar pressão.

Acomode os copos com os bolos PF e deixe por até 30-45 minutos.

Deixe esfriar/repousar por 6 horas.

Pronto os copos estão esterelizados.

Seringa
              Para a inoculação voçê vai precisar basicamente de uma seringa de 10ml e um pote de coleta(estéril).

Em um ambiente estéril ou glovebox, raspe aproximadamente 1/8 do carimbo dentro do pote coletor.

Puxe a água pela seringa e espirre dentro do pote, repita isso algumas vezes para espalhar bem os esporos.

Finalmente puxe toda água (suspenção de esporos) para a seringa.

Se o carimbo for antigo voçê pode deixar a seringa (lacrada) hidratando na geladeira por 24-48hs.

Faça 4 ou 2 furos equidistantes e injete 0,5 - 1ml por furo.

Coloque outra camada de papel aluminio para tampar os buracos.

Lacre o pote e coloque na incubadora

Colonização
              O P. Cubensis são fungos tropicais, a temperatura ideal para incubaçao está entre 21-27ºC.

Uso uma incubadora termostatizada bem simples, uma caixa de isopor de 24l com um termostao dentro de um recipiente com água.

Agora no inverno é bem recomendável.

Quanto mais rápida a colonização do Micélio menores a chences de contaminação

Em 3-5 dias os esporos devem começar a germinar e já é possível a visualização do Micélio.

As fotos são ilustrativas

AVISO: Post em construção, fiz na correria aqui quando der volto para agregar mais informações!

Agora vou nessa pq já está na hora de enrolar o bagulho na seda orgânica e capar o gato pra tomar uns biroujuice em caracas city!
              Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 07/07/2012, 23:50 .
              sigpic

Comentario

Show de bola a Chapelaria e sua descrição dos graus de poder ...kkkkkk Não é pra iniciante sem orientação !
                Sou um Buscador também : comecei no catolicismo, virei ateu, voltei e me firmei no cristianismo, através de uma pequena mas grande experiencia no Candomblé, conheci o Espiritismo Kardecista. Fui espiar o Budismo e o Santo Daime me foi presenteado !!!! Viva os Povos da Floresta e Todos os Seres da Corte Celestial ! O xamanismo também se apresentou, mas tudo tem a sua hora....Hoje estou estudando com os Orixás da Umbanda....
                Desde o primeiro baseado que fumei como recreativo, tinha no meu íntimo que aquela era uma planta de poder !!! E pouquíssimas pessoas tinham esta percepção e passei a usar sozinho, com respeito e em momentos reservados, em concentração ou meditação . Viva Santa Maria
                Acho que este assunto pode até virar um novo tema......

Ps.Eu fiz um curso para cultivo de Shitaque no eucalipto.... Assepsia total é fundamental mesmo. Tanto que economicamente falando era melhor comprar o micelio pronto para inocular do que produzir. Mas com carinho estou vendo que vc etá indo muito bem !!! E estamos aprendendo muito também
                Abraços
                sigpic

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
                Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
                Não sou viciado nem traficante.
                ​Sou usuário consciente!

Comentario

(Indoor) Choupana Orgânica & Chapelaria Mágica

Fala [MENTION=166928]Trich Lover[/MENTION], vivendo e aprendendo, show de bola!!! Nem sou muito de emoticons mas vc merece: , parabéns!!! Se liga vi que usa umas t5 de 15w onde comprou? É que estou querendo fazer uma reforma no grow e quero passar a usar essas ou de 30w. Tudo de bom e abraço
                  É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

Comentario

ola camaradas do ccbr!

porra trich lover! ta demais! eee choupana da alegria heim! vai la chefia! mta resina e aprendizado ai!

Comentario

Originalmente publicado por BAMBOOM Ver Mensaje
                      Show de bola a Chapelaria e sua descrição dos graus de poder ...kkkkkk Não é pra iniciante sem orientação !
                      Sou um Buscador também : comecei no catolicismo, virei ateu, voltei e me firmei no cristianismo, através de uma pequena mas grande experiencia no Candomblé, conheci o Espiritismo Kardecista. Fui espiar o Budismo e o Santo Daime me foi presenteado !!!! Viva os Povos da Floresta e Todos os Seres da Corte Celestial ! O xamanismo também se apresentou, mas tudo tem a sua hora....Hoje estou estudando com os Orixás da Umbanda....
                      Desde o primeiro baseado que fumei como recreativo, tinha no meu íntimo que aquela era uma planta de poder !!! E pouquíssimas pessoas tinham esta percepção e passei a usar sozinho, com respeito e em momentos reservados, em concentração ou meditação . Viva Santa Maria
                      Acho que este assunto pode até virar um novo tema......

Ps.Eu fiz um curso para cultivo de Shitaque no eucalipto.... Assepsia total é fundamental mesmo. Tanto que economicamente falando era melhor comprar o micelio pronto para inocular do que produzir. Mas com carinho estou vendo que vc etá indo muito bem !!! E estamos aprendendo muito também
                      Abraços
                      Salve, e salve nobre forista Bambu!
                      Seja bem vindo a Choupana e Chapelaria do Mr. Trich Lover, deixe o chinelo na porta, entre e fique a vontade!

Religião x Espiritualidade é um grande dilema pra mim, provavelmente é uma das coisas que vim aprender nessa vida.

Sou batizado em igreja católica, mas nunca frenquentei. Até porque nunca tive nenhuma influência familiar, nesse sentido sempre foi muito "FREE".

Tenho familiares da Umbanda, ja frequentei algumas vezes e respeito muito todas as linhas de religões Afro-Brasileiras.

Do Budismo não sou um profundo conhecedor, e sinceramente não entendo quase nada do que leio, de nehuma escola de Budismo.

Mas o templo é o local onde vou atualmente quando preciso de conforto espiritual, acendo um incenso, faço uma consagração ao meu guia e em seguida a MINHA oração.

Gosto muito de ir no templo aqui da nossa região, a beleza e a energia do lugar me encanta, incrível!!!

Das religiões oriundas de culturas arcaicas e crenças ancestrais atribuídas a práticas místicas, tudo me encanta e fascina principalmente as músicas, cantos e rezas.

Gosto muito dos ensinamentos da religião ancestral mexicana, como a Mazateca.

Recentemente no final de Maio participei de uma vivência nova, que não tem ligação com nenhum tipo de religião ou credo. Mas a abordagem me supreendeu, bem impressionante e profunda.

Decurso de Constelação Familiar com velas e pedras consagradas, no intuito de promover a identificação das Ordens do Amor.

Senti uma energia centralizada, com resultado energético-espiritual fortíssimo.

A CF me proporcionou um entendimento cada vez mais alargado e iluminado da condição humana e sinto-me imensamente grato aos meus antepassados e pais, por terem me dado tudo o que tinham, com amor!

Constelei apenas essa vez, e me trouxe conhecimento, entendimento, equilibrio e paz, mas infelizmente não tenho muito contato com esse tipo de trabalho.

Gosto muito de um centro de pesquisas psíquicas que fica na aka Cidade da Estrelas em São Thome das Letras em MG
                      Primeira vez que fui tem mais de 12 anos, devo ter ido umas 8 vezes ou mais.

O local serve com sede de estudos e treinamento desse pessoal aqui:
                      http://www.imagick.org.br/

Tenho conhecidos no Daime, mas não tenho muita vivência a não ser os relatos dos amigos.
                      Mas me interesso justamente pela mistura de credo.
                      Pois reúne elementos da tradição espírita europeia, indígena e africana.

Teria uma maior inclinação para os centros ecléticos e xamânicos onde até se realizam trabalhos na liturgia daimista, mas o ritual se estabelece com bases em tradições ritualístas de culturas arcaicas.

Sabia que xistem alguns centros de Umbanda que fazem uso do Daime? Tomam cha afim de facilitar a incorporação dos médiuns, dai vem o termo UmBandaime para tais centros, ou para designar trabalhos feitos dentros das próprias igrejas do Daime para essa finalidade.

Acho todas as correntes que se utilizam da ayahuasca válidas, pois todas levam ao mesmo lugar, auto-conhecimento, aprendizagem e FÉ

Por falar nisso, tenho uma strain aqui muito apreciada pelos Daimistas.
                      Mas no geral qualquer sativa ou híbrida sativa é mais indicada.

Segundo relatos de um amigo, durante um culto daimista foi consagrada a Santa Maria - Joana!

OG Kush, Chemdawg, Deep Chunk entre outras... Na hora que chegou na SSH os daimistas sentiram o "nectar".

Essa Super Silver Haze em questão é do Fritilary Seeds (coletivo de homegrowers e breeders undergound)

O Pool Genético pelo que eu sei se deu da seguinte forma.
                      O coletivo comprou X packs de SSH do Mr.Nice e X packs de SSH da GHSco.
                      Foram selecionado as melhores fêmeas e os melhores machos para o polem chucker.
                      Em seguida se deu a estabilização genética, salvo engano em duas ou tres gerações.

Para finalizar Bambu, vou deixar um texto onde algumas vezes o autor se mostra confuso mas no geral é muito bom.
                      Eu trocaria o título para Enteógenos e Espiritualidade!

Alucinógenos e Espiritualidade
                      por Rafael Roldan

Preferi inovar ao invés de escrever os clássicos relatos de experiências com substâncias alucinógenas, em que não se sai daquela mesmice: de um lado, o encantamento e perplexidade de alguns, aliados à insuficiência de palavras e a tendência a supervalorizar a experiência; de outro, o puro preconceito daqueles que acham que tais chaves químicas são fontes de perdição, um perigo à sociedade, devendo ser banidas a qualquer custo.

Não sou a favor de extremos, pois eles geralmente são irreais, meros referenciais ideológicos, quase sempre distantes da realidade.

A primeira vez que tive alguma noção do que seria um alucinógeno foi lendo uma reportagem sobre a beat generation na extinta revista “Chiclete com Banana”, na qual os cartunistas Glauco, Angeli e Laerte, mais conhecidos como “Los 3 Amigos”, se consagraram. Eu tinha 8 anos de idade. Naquele dia, então, determinei um pensamento que nortearia bons anos de minha vida: “Um dia ainda fumarei maconha e beberei ayahuasca!”.

Com 9 anos, também adorava estudar astrologia, Tarot, I Ching, Geomancia e outras parafernálias místicas. Nessa idade não tinha acesso a “substâncias estranhas”, então passei a pesquisar tudo que podia. Minha irmã mais velha cursava medicina, o que ajudou muito no acesso a livros de farmacologia e toxicologia, que eu devorava sem pestanejar.

Passei pela fase clássica de rebeldia “aborrescente” de botequim, com uma perigosa boemia a me rondar. Com 14 anos, estudava várias correntes de magia, fumando diamba e tabaco e tomando cerveja.

Depois de muitas idas e vindas, com 17 anos tive minha primeira experiência com ayahuasca. Não pararia pelos doze anos seguintes. Como sempre fui mais libertário do que gregário, era difícil realmente me filiar a alguma ordem ou doutrina espiritual, religiosa ou mística, por mais que me destacasse nas mesmas. Minha paixão por encontrar meu “amrita pessoal” me levou também a estudar e experimentar diversas outras drogas, plantas e fungos. O tempo passou e as ideias amadureceram. Em 2009 fiz minhas últimas sessões, com LSD e Salvia divinorum (não simultaneamente).

Vale lembrar que este texto é um ensaio, uma tentativa de raciocínio, voltado a provocar reflexão e debate. Não se trata de apologia a nada, seja lícito ou ilegal, químico ou meramente ideológico. Até porque para se chegar à verdade, é preciso estar livre de dogmas e crenças.

Antes de mais nada, há que se ter em mente quais os objetivos ao se ingerir um alucinógeno. Mesmo o mais puro hedonismo e a mais tacanha fuga passam pela questão da transcendência. Mais ainda quando o propósito se justifica por uma busca pretensamente espiritual.

Sou contra o uso do termo “enteógeno”, eis que ilusório. É um termo que já a priori define o que poderia ser encontrado, estreitando por demais as possibilidades de uma investigação imparcial, além de demonstrar uma arrogância infantil, onde se supõe que algo tão supremo como a divindade possa se manifestar pelo simples consumo deste ou daquele fármaco.

Uso o termo alucinógeno, pois aceito clinicamente. Contudo, fica o alerta aos cientistas e céticos de plantão: alucinação pode ser algo irreal em termos objetivos e até entendido assim também em termos subjetivos. Assim como os conteúdos oníricos, o desfile alucinatório tem muito a oferecer em termos de autoconhecimento.

A mera corrida por prazer não merece muita avaliação, a não ser que, embora ele deva ser parte da vida, o mesmo não pode dominar a vontade, escravizando o indivíduo. Isso porque o prazer pode trazer sofrimento quando buscado em excesso. Exemplos abundam na vida diária, com pessoas que cometem atrocidades em nome apenas de sua felicidade pessoal.

Tal problema alcança até mesmo as tradições ditas espirituais, pois a compulsão e o fanatismo podem descambar para o chamado materialismo espiritual, no qual há apenas uma continuidade do egoísmo trivial, disfarçado sob o manto de uma virtude calculada e restrita, em geral inconsciente.

Somos condicionados pelo nosso corpo e pela nossa história. Assim, não temos liberdade genuína, pois reagimos sempre a partir desse condicionamento. Liberdade não é fazer o que se tem vontade, mas sim desfrutar da opção de ter vontade de algo fora de nosso ser condicionado.

Pois bem, a espiritualidade legítima tem dois campos de ação. Um é o resgate e a preservação de valores verdadeiramente humanos e positivos. Entretanto, não basta tornar-se uma pessoa boa, positiva, cheia de compaixão. Se faltar a sabedoria transcendental, faltará o essencial. Eis a segunda área de atuação da espiritualidade, que é proporcionar uma genuína transcendência ao sofrimento e às armadilhas de nossa confusão inata.

A transcendência também não pode simplesmente ser entendida como uma fuga de um padrão em direção a outro, pois isso seria apenas uma extrapolação do condicionamento básico de nossa existência. Considerando que seja possível qualquer transcendência, ela pode muito bem ser a completa liberdade em relação a todos os padrões, o que não significa ausência dos mesmos, mas domínio sobre eles ao invés de ser por eles dominado.

Desse modo, poderíamos encarar o uso de alucinógenos como um padrão de hábito. Se tal atitude for regular, fica fácil perceber que a repetição de um padrão não levará à transcendência. Quando é única ou esporádica, a questão se sutiliza, mas ainda assim se baseia num padrão que pode ser nocivo, eis que poderá reforçar o egocentrismo da pessoa.

O raciocínio é simples: se fosse questão de somente se ingerir alguma substância para que o ser humano realmente obtivesse algum desenvolvimento positivo em sua vida, bastaria então que forçássemos tal substância no organismo de toda a humanidade para que obtivéssemos um mundo melhor. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que não é este o caso. Tal visão se aplica também a qualquer disciplina tida por esotérica.

Tudo que possa ser obtido será inevitavelmente perdido. Essa é a inexorável lei da impermanência do universo, na qual tudo que tenha começo terá obviamente um fim. Assim, o que se busca acessar através da espiritualidade é algo que sempre esteve ali e sempre estará. Do contrário, seria mais uma aquisição ordinária, que logo se esvairia pelo ralo da entropia. Por tal motivo é que o significado último da realidade está além das experiências.

Não há como o Incausado advir de causas, o que demonstra que todas as práticas ditas espirituais, seja através de alucinógenos (via úmida) ou de exercícios voluntários (via seca), se referem à realidade relativa.

Muitos buscam justificar o uso religioso de alucinógenos através da existência de povos que realizam ou realizavam tal prática durante milênios. Eis a motivação antropológica e histórica, cuja falha se funda no fato de que não é a repetição de tradições, sistema e padrões que nos fará alcançar a transcendência. Temos a mania de romantizar nações arcaicas, talvez por uma culpa inconsciente das etnias dominantes.

A única vantagem na descoberta de que determinado povo utiliza ou utilizava determinada planta ou fungo há muito tempo é a razoável segurança e conhecimento no emprego da substância.

Assim como métodos de meditação, fórmulas rituais e exercícios padronizados, o uso de alucinógenos e outras drogas, vegetais ou não, nada mais é do que uma sistematização das experiências de outrem. Cada ser tem suas necessidades e deve obter ferramentas afins. A repetição de métodos, ainda que tenha algum benefício, não garante a transcendência.

A realidade objetiva não pode ser apreendida a partir de um processo estanque como a adesão a um sistema, ideológico ou químico, por maior profundidade que haja e ainda que ele aplique alucinógenos e outras drogas – vias supostamente de acesso mais direto às camadas mentais mais sutis – como sacramento. Existe um entusiasmo pueril a respeito de “técnicas para alteração de consciência”. Ora, seja a batida de um tambor ou a ingestão de mescalina, o que pode ocorrer é a alteração da percepção e das ondas cerebrais.

Claro, com a percepção alterada, pode se vislumbrar nuances da realidade que antes se era incapaz de perceber. No entanto, a consciência só pode ser alterada pela própria consciência. Se usamos um método potente de alterar-se a percepção, como a ingestão da ayahuasca, devemos estar muito bem preparados ou amparados, pois se não temos pleno domínio sobre o que somos em nosso estado comum, que dirá então num estado alterado.

Geralmente alucinógenos expõem com maior clareza o conteúdo subconsciente da mente e sensibilizam o usuário. São efeitos que podem ser muito bem aproveitados numa caminhada espiritual. Equivale ao trabalho com sonhos e o mundo onírico, muito explorado até mesmo na psicoterapia moderna. O Yoga Sutra de Patanjali e o Rig Veda, antigos e importantes textos hindus, já falavam sobre o uso de plantas com finalidade de provocar progresso espiritual ímpar. Outras culturas reconheceram o mesmo.

Com isso, equilibramos a questão. Se por um lado não é salutar supervalorizar o potencial dos alucinógenos, idolatrando-os, por outro não há que se jogá-los na lata do lixo como um obstáculo, eis que eles possuem funções relativas. Não iremos aqui explorar as possibilidades farmacêuticas contidas nestas substâncias e cujas pesquisas ficaram infelizmente paradas devido ao preconceito e à irracionalidade, deixando de gerar toda uma nova classe de medicamentos, afastando a chance de gerar bilhões de dólares e milhares de empregos para os países que nisso investirem.

Depois destes anos todos, notei na prática que há um componente pessoal forte a moldar a experiência psicodélica. Isso a ponto de determinar a própria existência de uma experiência, bem como a qualidade da mesma. Após várias sessões nas quais eram administradas a mesma dose da mesma substância, com o mesmo contexto e preparos pessoais idênticos, as pessoas demonstravam reações totalmente diferentes.

A partir dessa experimentação, pude perceber que mesmo quando a pessoa alcançava algum grau interessante de efeitos da substância, a relevância da experiência na vida da pessoa geralmente era baixa. Isso porque a pessoa tinha excesso ou falta de algum elemento mental, fosse imaginação, informação, liberdade de raciocínio e, especialmente, motivação.

Pouquíssimas pessoas têm realmente uma aspiração espiritual correta. Em geral se perdem em fantasias de progresso ou ficam embotadas pela vida cotidiana, sem jamais buscarem a essência dos fenômenos ou mesmo se inclinarem ao benefício dos demais seres.

No fundo, toda a busca é pela felicidade. Porém, a maioria se contenta com fáceis felicidades, obtidas provisoriamente. Os alucinógenos podem proporcionar isso, mesmo em “viagens ruins” (as famosas “bad trips”). Quando há êxtase, é inegável o poder de encantamento dos alucinógenos. Se há bad trip, só o fato de visões incomuns e o alívio que advém após a passagem da tormenta já trazem uma fuga da rotina que contentam muitos, mesmo que estes se afastem destas substâncias. Isso para não mencionar aqueles, que são muitos, cujo apreço por experiências sofridas como as bad trips os continuam atraindo para este tipo de prática.

Em suma, a despeito da idolatria de alguns pelo tema, os resultados obtidos são geralmente insípidos em termos de progresso real. Claro, há um papel importante destas substâncias em relação à espiritualidade, mas que deve vir cercada de um preparo pessoal muito preciso, hoje conhecido por pouquíssimos. Diante disto, é preocupante o crescente número de seitas que se predispõem a servir chás e outros preparados, não oferecendo nada mais do que isso e um punhado de “conhecimentos secretos” (quando chegam a tanto) que não passam de reprodução dos já vagos e ineficazes conceitos tidos como teosóficos e derivados.

Não se busca aqui atacar a religião de ninguém ou iniciar um movimento contra tudo isto. Cada um tem uma necessidade e para isso há a pluralidade de opções a suprir tais carências. Embora seja assim, o fato de alguém precisar, por exemplo, de um antidepressivo, não pode jamais significar que toda a humanidade deverá fazer uso do mesmo.

Esta singela reflexão vem servir ao propósito de questionar. É fácil aceitar e aderir ao que quer que seja. Avaliar com imparcialidade as situações de vida, pelo contrário, já exige esforço, renúncia e uma série de outras qualidades que não são obtidas por mera filiação a algum caminho. Importante ressaltar: não há caminho para aquilo que é Onipresente.
                      Espero que tenha gostado vizinho!

Bacana, tem um conhecido do meu irmão que cultiva comercialmente Shitake e Shimeji.

No geral comestíveis e medicinais são vendidos na forma de cultura líquida, justamente pelo vetor econômico como voçê citou e por outros fatores.

Valeu a visita e a boa vibe, sorte nas coisas da vida!

Abs,
                      Trich

Originalmente publicado por Chuin Ver Mensaje
                      Fala @Trich Lover , vivendo e aprendendo, show de bola!!! Nem sou muito de emoticons mas vc merece: , parabéns!!! Se liga vi que usa umas t5 de 15w onde comprou? É que estou querendo fazer uma reforma no grow e quero passar a usar essas ou de 30w. Tudo de bom e abraço
                      Salve, e salve Chuin! Na santa paz?

Valeu a visita e boa vibe! Seja bem vindo a Choupana e Chapelaria do Mr. Trich Lover, deixe o chinelo na porta, entre e fique a vontade!

Mais um para o clube das T5 então?
                      Aliás muito bacana o Clube das T5, vou recopilar alguma coisa por lá do que eu escrevi aqui.

Uso as T5´s desde quando montei meu perpetual em meados de 2006 e nunca mais mudei meu esquema porque atende as minhas necessidades.

As lâmpadas normalmente eu troco a cada 2 ou 3 anos, ja usei philips, osram e umas chinesas.

Gosto muito das T5 pela eficiência, vida útil, economia, são compactas (mas fina que um dedo) e não esquentam quase nada e porque tenho um micro perpetual e tenho que maximizar o espaço útil.

As de 30w passam de 1 metro, prefiro as de 14w que medem 55cm.

Se for difícil encontrar por ai, te adianto que já usei as T8 e também funcionam muito bem.

Eu compro as lâmpadas em lojas especializadas em produtos elétricos.

Hoje em dia é fácil de encontrar, tem uns painéis de T5, e também vc pode montar o seu customizado usando aquelas calhas refletivas de aquarismo!

T5 rules!

Sorte nas coisas da vida!

Abs,
                      Trich
                      Originalmente publicado por Pouca Sombra Ver Mensaje
                      ola camaradas do ccbr!

porra trich lover! ta demais! eee choupana da alegria heim! vai la chefia! mta resina e aprendizado ai!
                      Seja bem vindo ao Canna Cafe BR!
                      Deixe os chinelos na porta, entre e bons estudos.
                      Boa estadia e que essa casa possa prover seu auto sustento!

Deixo minha gratidão para todos os foristas que visitam o tópico (incluindo os que não postam).

Já estou com novas fotos para a atualizar a Choupana e a Chapelaria! Aguardem...
                      Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 16/07/2012, 20:00 .
                      sigpic

Comentario

Salve Trich! Salve rapaziada!
                        Na paz!?

Muito legal a explanação d vcs à respeito de enteógenos e espiritualidade...
                        Apesar de não ter uma religião específica, sou curioso à respeito tb...

O assunto sobre as T5 me chamou a atenção... Acabo d um montar um grow pra um camarada com lâmpadas T5 na área para vega...
                        Elas tem um fator Lm/W muito bom, coloquei 6 lâmpadas de 21w, o comprimento delas é de 85cm... o espaço ficou muito bem iluminado!
                        Há algumas desvantagens, mas q são facilmente contornáveis.
                        Uma delas é que elas esquentam bem... coloquei 2 E11 colado nelas e o problema foi resolvido...
                        Outra desvantagem é a quantidade de fios... são 4 fios por lâmpada, como foram 6 lâmpadas, foram 12 pares de fios para emendar, isolar e esconder... deu trabalho... mas penso em fazer algum tipo de refletor que facilite isso...
                        No geral, o resultado delas é muito bom. Ocupam pouco espaço, tem um bom fluxo luminoso e necessita de menos exaustão comparadas às HQI e HPS...

É isso rapaziada... Valeu pelas infos!

Abração Trich! Nos mantenha informados!
                        NÃO FINANCIE O TRÁFICO!

Comentario

Originalmente publicado por forester Ver Mensaje
                          Salve Trich! Salve rapaziada!
                          Na paz!?

Muito legal a explanação d vcs à respeito de enteógenos e espiritualidade...
                          Apesar de não ter uma religião específica, sou curioso à respeito tb...

O assunto sobre as T5 me chamou a atenção... Acabo d um montar um grow pra um camarada com lâmpadas T5 na área para vega...
                          Elas tem um fator Lm/W muito bom, coloquei 6 lâmpadas de 21w, o comprimento delas é de 85cm... o espaço ficou muito bem iluminado!
                          Há algumas desvantagens, mas q são facilmente contornáveis.
                          Uma delas é que elas esquentam bem... coloquei 2 E11 colado nelas e o problema foi resolvido...
                          Outra desvantagem é a quantidade de fios... são 4 fios por lâmpada, como foram 6 lâmpadas, foram 12 pares de fios para emendar, isolar e esconder... deu trabalho... mas penso em fazer algum tipo de refletor que facilite isso...
                          No geral, o resultado delas é muito bom. Ocupam pouco espaço, tem um bom fluxo luminoso e necessita de menos exaustão comparadas às HQI e HPS...

É isso rapaziada... Valeu pelas infos!

Abração Trich! Nos mantenha informados!
                          Salve, e salve forester! Na santa paz aqui e por ai?

Quel legal que tem gostado das minhas publicações! Em relação ao assunto recomendo a literatura de Carlos Castañeda.

T5´s normalmente elas esquentam nas extremidades, a de 14w não esquenta quase nada, ainda mais agora no inverno.
                          Uso também umas T8 de 18W e não tenho problemas com calor!

Como voçê falou, realmente precisa de menos exaustão comparado a uma HQI, aliás nem precisa de exustão em si, só a circulação de ar já da conta.

Creio que as T´s ainda devem seguir como melhor relação L/W entre as fluors.

Refletor T8´s DIY

039 (2)_1166x875.jpg

Em relação a quantidade de fios, é preciso, pois dessa forma torna se possível deixar o reator do lado de fora do grow.
                          Um pouco de conhecimento em elétrica, organização e esmero já resolve!
                          037 (2)_1166x875.jpg
                          Nesse esquema as lâmpadas ficam presas diretamente no teto do grow, e a parte elétrica toda na parte de cima do grow!

Pelo seu tempo de casa pré suponho que conheça o Clube das Lâmpadas T5, lá podemos discutir melhor sobre o tema!
                          http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...r-que-usá-las

Obrigado pela visita e pela boa vibe!
                          Sorte nas coisas da vida.

Abs,
                          Trich
                          Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 16/07/2012, 20:18 .
                          sigpic

Comentario

Salve, e salve confrades do CannaCafe BR! Na buenacha?

Domingo passado(8) rolou a colheita geral aqui, incluindo as duas no 100% coco em vasos de 1 litro.

O rendimento foi 1/3 do esperado, esse tipo de mídia necessita de fertirrigação diária para se obter uma boa produtividade, mesmo que manual.

Não usei meu sistema de rega automática nesse ciclo, e acabava regando elas apenas quando regava as plantas dos vasos maiores (não reportei) e que estão com outro mix de substrato.

Ou seja, fertirrigava a cada 3-5 dias e isso unfluenciou diratamente na produção.

Kannabia Smile
                            001 (2)_1166x875.jpg002 (2)_1166x875.jpg005 (2)_1166x875.jpg

Elite Chemdawg Feno Purpleness
                            004 (2)_1166x875.jpg007 (2)_1166x875.jpg

Na terça-feira, um grande amigo e grower passou aqui em casa para conferir a colheita e aproveitamos para fazer uma session no percolator, no pipe e no oil dome!
                            012_1166x875.jpg
                            Rolou Cinddy99(old cut), Train Wreck, Mohan Ram, Chem Diesel e Vanilla Kush x SAGE

Moham Ram

005_1166x875.jpg
                            Essa foto vai para o forista [MENTION=113329]Do.um.Dois[/MENTION]
                            Um bud do mesmo corte de mohan que ele cultiva por lá!

Aproveitei para testar umas glass seamine (tela de vidro) que comprei recentemente com o pessoal da popipes.
                            Testei com óleo e compriu muito bem sua função!
                            015_1166x875.jpg017_1166x875.jpg018_1166x875.jpg

Agora que finalizei esse ciclo aqui, vou desativar tudo (flora e vega) e só devo ativar tudo novamente no futuro em outro local, isso quiça daqui a um ano e meio ou dois anos!

Já estou me desfazendo aos poucos do meu acervo genético e quase nao tenho mais nenhuma madre aqui!

Mas pode ficar tranquilo pessoal, estou apenas deixando de cultivar no lugar onde moro atualmente!

Felizmente tenho outras frentes de cultivo consorciado com amigos que me salvam de vez em quando!

Mas o espaço da Choupana Orgânica e da Chapelaria Mágica continuam abertos!

E assim que possível, de sexta-feira apareço aqui com as novidades

Aliás, para essa sexta-feira vou soltar um post na Chapelaria Mágica muito legal!

Alta Confeitaria Psicodélica.....aguardem!

Abs,
                            Trich
                            Editado por última vez por Trich Lover; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/166928-trich-lover en 17/07/2012, 19:00 .
                            sigpic

Comentario

Tava inspirado em ?!!! kkkk Gostei da contribuição. Seria legal mesmo batermos um papo frente a frente.....
                              Sou fardado ( tipo batizado ) no S.Daime pelo saudoso e querido Glauco ( Céu de Maria ), frequentei assiduamente durante 3 - 4 anos e ouvi sobre Umbadaime.
                              Ainda não experimentei pois preferi conhecer a Umbanda tradicional ( Templo Guaracy do Brasil - Embu das Artes http://www.temploguaracy.org.br ) para entender melhor como é esta fusão. E estou adorando. O maravilhoso som dos atabaques, as palmas, o bailado, os pontos, o carinho dos médiuns, o cuidado dos orixás e das entidades...."Vixe"!!!
                              A igreja do S.Daime , Céu da Lua Cheia ( Itapecerica da Serra/Embu-guaçu ) é comandada pelo Léo Artese e ele também conduz paralelamente trabalhos Xamânicos que estou para conhecer em breve ( http://www.xamanismo.com.br )

Abraço

Um presente : http://www.youtube.com/watch?v=DhoEb...eature=related
                              Editado por última vez por BAMBOOM; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/127160-bamboom en 16/07/2012, 23:53 .
                              sigpic

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
                              Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
                              Não sou viciado nem traficante.
                              ​Sou usuário consciente!

Comentario

ae trich....

cara demorei dois dias pra le teu post meu amigo...tava taum interessante que reservei um tempo pra le-lo!!!
                                ideias bem organizadas cada vez me interesso mais pelo assunto...

show esse bud da mohan heim...
                                pena que aqui naum da tempo de curar....vou fumando e vai curando
                                mas com duas semaninhas ja da pra senti o gostinho...esse que ja me esqueci pq as colheitas aqui taum dificeis de acontecer
                                eheheh

abusando da estadia vou deixar uma fotinha aqui pra vc dar uma olhada
                                esses buds da mohan ficam bem compactos...e super resinados tb!!!
                                lembro q a pancada era forte

show de bola a degustaçao ai heim...espero um convite pra colar por essas bandas
                                ter o prazer de experimentar essas maravilhas cultivadas por vc!!

vou ficar aqui esperando o proximo cultivo heim....todos grower q falaram em dar um tempo nenhum demoro mais de 3 meses heueh
                                o cultivo acaba que se tornando terapia...adoro passar um tempo cuidando das plantas...
                                nda melhor pra relaxa só o proprio fruto hehehe

fica na paz ai heim irmao...
                                aquele abrass

Comentario

Trabajando...
                                X