Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

(IN/ORG) Grow do Chiconha

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• (IN/ORG) Grow do Chiconha

Qualé growlera, tranquilos?

Estive dando uma lida por aqui e inspirado pelo amigo [MENTION=93037]Beckenbauer[/MENTION] vi quão importante é o fato de se ter um diário de cultivo.
    Pois bem, não tenho uma câmera aqui, mas estava tão pilhado em começar que uma amiga veio tirar as fotos para mim. Não sei se isso será possível sempre, mas sempre que puder, estarei postando e comentando.

Bom, indo ao que realmente interessa,

Meu cultivo começou novamente agora em 22/dez/2012, depois de eu já ter cultivado em 2010 durante 6 meses aproximadamente, e ter aprendido algumas técnicas, quanto a vegetação forçada em base do foto foto-período, clonagem, etc.

Então esse meu cultivo começou com 3 genéticas já enraizadas (Utopia Haze, Northern Lights, e Grapefruit (SativaXC99)) e mais um cut (Californian Orange Bud), todas de herança do cultivo que tive em 2010, cujo um amigo ficou madreando essas espécies desde então e peguei de volta agora em 2012.

E minha situação atual é a seguinte:

Tento tirar 1 ou 2 clones de minhas madres, e coloco minhas madres para florarem assim que os clones estão estáveis.
    Nessa brincadeira já fiz uma colheita e meia (explico quando postar a foto).
    Agora estou com 4 madres ainda e 2 florando, ou 1 e meio.

Vou tentar separar entre flora e vega minha explicação.

Flora.

Solo base:
    1/4 de Tropstrato Hortaliças
    1/4 de Humus de minhoca

Ai do resultado que me dá essa quantidade de 1/2 solo, para cada 4L disso eu coloco:
    1 colher de sopa (1/3 torta de mamona, 2/3 de farinha de osso)
    1 colher de café de calcário domilítico.

E ai o que sobra eu coloco um proporção igual de perlita.

Portanto meu solo fica basicamente assim, para 4 L no total:

1L de Tropstrato Hortaliças
    1L de humus de minhoca
    2L de Perlita
    1 colher de sopa (1/3 de torta de mamona, 2/3 farinha de osso)
    1 colher de café de calcário domilítico.

Bom, logo no começo eu deixava meu solo descansar por quase 2 meses, mas como comecei a não ver diferença no resultado, desencanei dessa história e fazia e pronto, porém logo agora que comecei, parece que o trem não ficou muito bom.
    Flora: Esq.: Californian Orange Bud/ Dir.:Northern Lights

IMG_7015.jpg

Bom, a Northern Lights (NL) foi para a flora com o solo descansado mais de mês, e por toda sua flora foi bem tranquila. Hoje ela está completando 98 dias de flora.
    Seguindo a recomendação do amigo Mandacaru, colhi aos 90 dias apenas os tops, com a intenção das "pipoquinhas" inferiores engordarem mais.

Colheita tops Northern Lights
    2013-09-25 20.58.13.jpg
    Apesar da lente macro e a iluminação não ser muito boas, é notável alguns tricomas dourados nele.

O esquema de rega da flora dela foi:

1ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH = 5,6
    2ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH = 5,25 PH NL= 6,6
    3ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH = 5,65
    4ª semana: 2L H2O + 30 gotas de fert-i-fish + pitada salamargo PH = 4,68 PH NL= 6,95
    5ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH = 5,58
    6ª semana: Flush PH = 8,00 PH NL = 7,04
    7ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH = ?
    8ª semana: 2L H2O + 40 gotas de fert-i-fish PH = 5,51 PH NL = 8,15
    9ª semana: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish + salamargo PH = 5,65 PH NL= 6,28
    10ª semana: Flush PH =? PH NL= 6,41
    11ª semana: Seca
    12ª semana: Seca
    Colheita dos tops
    13ª semana:1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish PH=?

Pois bem, como podem ver, a minha base é sempre essa fórmula: 1,5L H2O + 30 gotas de fert-i-fish, para tentar manter o PH entre 5,6 e 5,8. A cada mês de flora tento dar um flush e quando há necessidade, aplico salamargo.

Fiz desta forma por toda a minha outra planta (Grapefruit) e ficou com gosto e aroma muito bons, portanto resolvi manter, e o que deu certo na NL também.

Porém, com a Califonian Orange Bud (COB) não parece estar bem assim.
    Califonian Orange Bud

IMG_7017.jpg
    Esta planta, como disse, não esperei o solo descansar, e logo que o fiz já a transplantei e até começar a realmente ler os tópicos no fórum, cheguei a conclusão que minha dose de Ca e Mg estavam baixos, e a planta começava a aparecer alguns defeitos.

Detalhe defeito COB
    IMG_7018.jpg

E também sinais de queimadura por hot spots
    Hot spot COB
    IMG_7014.jpg

E outro aspecto que me preocupa que diferente de qualquer planta que já tive, apesar de ter 38 dias de flora, ainda não apareceu nenhum sinal de resina nos buds, ou apenas visível com lente macro e muito pouco resinado.

Pois bem, pensando nisso, tomei duas atitudes:
    1º: Rega 1,5L H2O + 1 Colher cheia de Calcário Domilítico + 1 colher rasa de salamargo + 35 gotas de fert-i-fish PH = 6,00 PH COB = 6,36
    2º: Levantar o refletor.

Essas fotos já são após minhas atitudes, e apesar disso surpreendentemente os buds terem dado uma engordada boa, folhas novas apareceram queimadas.

Detalhe novo defeito COB
    IMG_7007.jpg
    Agora minha dúvida mora entre:
    Foi hot spot, foi minha rega, overfert ou o solo por ser novo estar acidificando muito?
    Não compro, não vendo!
    Meu cultivo se destina a consumo próprio!
    Mais 1 grower, menos 1 traficante!!!

(IN/ORG) 1° Grow do Chiconha
    (IN/ORG) 2° Homemade growbox do Chiconha

Re: (IN/ORG) Grow do Chiconha

Galera conheci o Chiconha no Rio e o brother é gente fina pra caramba!!

Seja muito benvindo irmão!!! Vai ser legal demais acompanhar seu diário brother...

Teu cultivo na no caminho certo, só tenho duas observações

O pH podia ser na casa dos 6.6 e 6.2, pelo que entendi parece que você esta usando pH de Hidro em Solo!!

Não sei a concentração do seu Fert-I-Fish, mais penso que esta faltando um fert pra dar somente P e K...

Um estimulante de flora seria legal, principalmente entre a 1º e 5º semanas...

Bom final de semana por ae!!

Comentario

Originalmente publicado por Beckenbauer Ver Mensaje
      Galera conheci o Chiconha no Rio e o brother é gente fina pra caramba!!

Seja muito benvindo irmão!!! Vai ser legal demais acompanhar seu diário brother...

Teu cultivo na no caminho certo, só tenho duas observações

O pH podia ser na casa dos 6.6 e 6.2, pelo que entendi parece que você esta usando pH de Hidro em Solo!!

Não sei a concentração do seu Fert-I-Fish, mais penso que esta faltando um fert pra dar somente P e K...

Um estimulante de flora seria legal, principalmente entre a 1º e 5º semanas...

Bom final de semana por ae!!
      Qaulé Beckenbauer.

Valeuzásso ai por achar meus post (hehe) e pelas dicas mano.

O PH eu tento seguir a recomendação do Verdim, que foi fazer ele sempre oscilar entre 5,5 e 6,5, mas como pôde ver não consegui muito isso, apenas mantê-lo abaixo de 6.

Quanto ao fert-i-fish, uso o da agrobioloca. Aliás, nem sei se existe outro.
      Lendo a ficha técnica sobre ele esses dias acabei descobrindo, depois de usá-lo durante 6 meses, que ele não possuí potássio.
      Já estava também sentindo a necessidade de usar alguns outros ferts e pesquisando um pouco optei por alguns da Advanced Nutrients, como o Big Bud para o final da flora, entre 6ª semana até o final, e os Iguana Juice, tanto o grow como o bloom, para vega e flora, respectivamente, e acabar passando o Fert-i-fish como um fert secundário.

Mas como acabei de passar da condição de estudante para desempregado agora, o trem tá meio feio. Se Jah quiser eu vou tá podendo comprar esse mês ainda!

Bom, vou tentar agilizar aqui também a minha parte da vega e posto aqui para discutir mais.

Abração bro, valeu!!
      Não compro, não vendo!

Comentario

Vega

Então, minha vega é feita de forma bem roots, mais ainda que minha flora! Como a dona da casa não permite certas quebra-quebra aqui, não posso fazer um espaço bom para elas, não tenho uma boa circulação de ar, e enfim. Só conseguirei quando me mudar!

Mas a questão de espaço é o maior problema ao meu ver, pois tenho apenas 41,5cm de altura, e assim acabo sendo escravo de podas/amarras para não queimá-las
        O meu solo base é bem próximo do solo de flora, com duas diferenças:
        A colher de sopa que coloca eu inverto a proporção dela, ou seja, é 2/3 de torta de mamona e 1/3 de farinha de ossos.
        Esse solo descansa por 2 meses ou mais, dependendo da minha necessidade. Mas ao transplantar clones recém-enraizados para ele, os clones queimavam e morriam em questão de 2, 3 dias. Então comecei a pegar esse solo depois do descanso e misturar novamente:

2 partes de solo descansado
        1 parte de humus
        1 parte de perlita

E então transplantava diretamente, sem descanso nem nada, e começou vingar muito bem!

Como falei também no post sobre a flora, vi a deficiência em Ca e Mg, e fiz uma rega um dia antes dessas fotos com:
        2L H2O descansada (sem cloro) + 1 colher cheia de calcário domilítico + 1 colher de salamargo + 35 gotas de fert-i-fish PH = 6,00

Após essa rega, a única planta que saiu água por baixo foi a Northern Lights, da qual medi o PH e foi de 6,30

Pois bem, como disse no post sobre a flora, acabei lendo outros diários por ai, principalmente o do amigo Beckenbauer, e vi que cometia uma falha muito grande, que é depois de meu solo descansar os meses infinitos eu não media o PH dele para saber se realmente estava legal para o transplante. Foi então que resolvi usar a técnica que o Beckenbauer utilizou.

Pois bem, coloquei cerca de 150ml de H2O em cada copo depois de descansar ali por 24h para perder o cloro, medi o PH e estava em 7,39. Então coloquei o que pude tirar do topo do solo de cada planta (cerca de 15ml) e deixei mais 12h em cada copo.
        Os resultado seguem abaixo com o detalhe de cada planta.

Californian Orange Bud (COB)

IMG_7026.jpg

PH COB
        IMG_7029.jpg

Esta é uma madre com 48 dias desde o enraizamento até agora. Ela anda muito bem, na minha opnião a melhor madre que tenho até agora, mas esse PH dela me deixa pensando se esse PH tá muito ácido ou não. Ora, se coloco cerca de 10% em volume de solo dentro de uma água e baixa 0,6 o PH, pra mim é sinal que está muito ácido. Mas em contra partida esta planta está linda!

Northern Lights (NL)
        IMG_7035.jpg
        Defeito NL
        IMG_7041.jpg

PH NL
        IMG_7044.jpg

Esta planta de todas que tenho é a que mais me preocupa. Ela tem essas queimações, que no começo apareceram na forma de algumas bolas pretas, e então em conversas com amigos por ai entendi que o problema morava na falta de ferro, e seguindo a dica do Verdim e do CannaGrower, coloquei um ferro enferrujado no solo, além de fazer uma rega nela com H2O + ferrugem do prego lixada fazem 10 dias hoje. As bolas pretas sumiram, mas a queimação continua. Imagino ser Mg, e creio que a ultima rega fará uma boa diferença. Aceito e peço sugestões do que fazer aqui.

Utopia Haze (UH)
        IMG_7051.jpg
        PH UH
        IMG_7054.jpg
        Essa foi uma genética que foi salva pelo gongo. Coloquei ela para enraizar quando a madre dela estava bem mal, já com mais de 1 ano só de vega, ultrapassando a altura das lâmpadas, etc... O clone enraizado foi o que salvou. Está com 25 dias agora. No começo parecia estar meio travada, mas nas últimos dias começou a crescer forte. É uma planta também que não vejo nenhum problema, exceto a questão do PH apresentado ai.

Grapefruit (GF)

IMG_7068.jpg

PH GF
        IMG_7069.jpg
        Esse clone possui 4 meses e meio de vega, e há 10 dias do qual fiz uma poda de raiz nela e aplicação do novo solo como descrito em cima. Ela aparenta 1 problema só ao meu ver que é deficiência em Nitrogênio (posto foto no próximo post). A folhas mais altas tem queimaduras, mas para mim é claro e evidente ser da lâmpada mesma, que ela já encosta em certo pontos. Eu estou para enraizar uma dela e enviar ela para flora logo!
        Não compro, não vendo!

Comentario

Deficiência N GF
          IMG_7064.jpg
          Ao meu ver, com excessão da NL, todas plantas da vega vão muito bem, apesar de se mostrarem meio ácido todos os PH.

Para a minha vega, rego da seguinte forma:

1ª semana: Chá de humus + fert-i-fish
          2ª semana: Chá de humus + fert-i-fish + salamargo

O chá de humus eu preparo conforme o Dr. Xurupitas explica no programa Em Busca dos Tricomas Dourados 2.
          E desta forma intercalo. Quando não aplico salamargo, aplico Dimy Foliar. E por conta de já ter tido problemas com spider mites, toda semana borrifo óleo de neem também.

Tenho também minha clonadeira, da qual vejo que o meu maior problema não é criar raiz, mas sim o transplante. Não sei se é por conta de meu ácido úrico ser muito alto ou por falta de delicadeza, mas se deixo eles crescerem a raiz sem nenhum substrato, inerte ou não, eu acabo matando as plantas no transplante.

Bom, minha clonadeira agora está assim:
          Água, carvão, e bubler.

Para tentar diminuir o meu problema no transplante, estou tentando usá-la direto com copo com 1/2 sunshine mix, 1/2 perlita, e assim está:

Clonadeira

IMG_7072.jpg
          (esquerda em baixo e direita em cima, NL. Esquerda em cima e direita em baixo, GF)

Como é minha primeira experiência com sunshine, antes eu enchia a clonadeira até a metade dos copos, mas as raízes estavam demorando a sair, então li pelo fórum que a falta de água e alta umidade ajuda a criar raízes, por isso estou mantendo assim, com pouquíssima água, já que o sunshine retem muito. Estes clones estão nessa vida desde 12/09, portanto, 16 dias e ainda não surgiu nada ainda. Uso também o pó enraizador como hormônio, o mesmo que usava quando tive meu cultivo em 2010 e sempre tive muito sucesso.

Bom, acho que é só galera.
          Valeuzásso, opniões são sempre bem vindas. Abraço!!
          Não compro, não vendo!

Comentario

Grande Chiconha!

Feliz t ver por aqui e principalmente de ver sua organização tanto no cultivo quanto no diário!
            Vou ficar por aqui acompanhando sua saga!
            Sucesso por aí com as meninas!

Grande abraço!
            NÃO FINANCIE O TRÁFICO!

Comentario

Originalmente publicado por forester Ver Mensaje
              Grande Chiconha!

Feliz t ver por aqui e principalmente de ver sua organização tanto no cultivo quanto no diário!
              Vou ficar por aqui acompanhando sua saga!
              Sucesso por aí com as meninas!

Grande abraço!

Oh [MENTION=75916]forester[/MENTION], valeuzásso irmão.
              Maior gratidão ter você aqui no meu diário.
              Tamo junto. VQV

Bom, eu não tive uma câmera pra essa semana, mas vou postar aqui o que foi feito da mesma forma e assim que tiver uma câmera eu posto as fotos

Minhas madres estão lindas, a NL parece que seu problema com as folhas ou a questão do ferro resolveram muito bem. Mas não sei porque, me parece que ela travou, não sei ao certo. Talvez seja ansiedade demais da minha parte.

A GF continua na mesma, linda, forte, tranquila. Essa strain é ótima, nunca tive nenhum grande problema com ela.

A minha COB, por estar bravo com a que está florando e não ter nada de cristais ou coisa do tipo, acabei dando minha madre para um amigo que viu interesse nela. Era sem sombra de dúvidas a madre mais bonita que tinha, mas acho que não vale mantê-la se não resina bem.

A UH está no copinho firme e forte, crescendo perfeitamente. a única coisa é que não cresce com pares de folhas, e sim, uma aqui, outra lá, mas creio que seja meio certo isso dessa clonagem. Não lembro de nenhum clone dela que foi perfeito.

Os clones que estavam na clonadeira enraizaram e essa semana vou transplanta-los, até porque acho que teve um excesso de umidade no sunshine e ele me pareceu que tinha um mofinho no topo. Tirei a parte mofada e vamos ver se vinga bem.

Agora, indo para a flora:

A NL acabei de colher ela. Talvez não fosse o momento certo, mas acho que se fez necessário, já que não tinha nada, o meu aniversário chegando, não queria passar sem meu beck nessa data, mesmo que verde.

Já a COB continuou com o amarelamento das folhas e queimação de algumas. Fiz uma rega nela então com chá de humus + 100 gotas de fert-i-fish, com PH=6 e parece que deu uma brecada nesses problemas.
              Já deixei uma água no bubler para poder tirar um PH dela igual como fiz para tirar da minha vega semana passada e ver o que acontece.

Bom, em resumo é isso.

Agora aproveitar que tenho clones, essa semana quero ver se já coloco minhas madres de NL e GF para florar e VQV.

É isso galera, espero seus replys ai pra discutirmos esse cultivo.

Abraço e boa semana a todos.
              Não compro, não vendo!

Comentario

E ai galera, de boa?

Denovo não tenho câmera para mostrar o que fiz, mas fiz algumas coisas importantes hoje por aqui e achei importante postar aqui no diário.

Bom, vamos lá.

Como tive um bom sucesso com o enraizamento de meus clones na semana passada, resolvi não perder tempo e tirei mais 6 novos clones hoje. 3 de NL e 3 GF.
                Vi que mais importante do que manter a umidade, é fazer com que nos últimos dias o clone passe uma sede de leve, o que faz com que a raiz se forme e desça muito mais rápido. Então como o sunshine mix absorve muita umidade e retém ela por um bom tempo, então eu resolvi que dessa vez farei assim:

Coloco copos de 300ml com dois furos no fundo da lateral dos copos, e os coloco em uma bandeja que dê uma altura mais ou menos a metade dos copos. Então encho a bandeja de água e carvão (dá uma ajudinha, não sei muito porque. Li isso no GR, um tópico de clonagem do growingdreams) duas vezes, e então o sunshine já está completamente úmido e daí pra frente nem rego mais nada, deixo ele perder a umidade aos pouquinhos e em 15 dias VQV.

Foi exatamente assim que fiz da última vez e os clones saíram lindos.

Nas últimas duas semanas estava muito atarefado de trabalho e confesso que não deu pra dar o cuidado devido/querido por mim nas plantas, e sendo assim, durante 2 semanas não apliquei neem (fazia sempre 1 aplicação semanal) e hoje reparei que as plantas deram uma baqueada com as spider-mites, que sempre me atormentaram e acho que sempre o farão. A madre de NL que já estava mais baqueada, com problemas em Fe e Ca, obviamente foi a que sofreu mais. Pensando nisso, ao tirar os clones, dei uma podada boa para dar uma ressuscitada, e apliquei o neem em toda minha vega, com exceção dos clones que enraizaram semana passada e os que foram para enraizar hoje, pois acho que uma aplicação de neem poderia ser a decisão entre o clone vingar ou não.

Ontem a noite separei uma água para medir também o meu futuro do solo, para fazer a medição de PH deles como fiz antes. Pois bem, a água antes de misturar a terra, depois de ter descansado 24h (sem cloro, obviamente) estava com o PH 6,2, e depois de colocar, tanto o solo que seria para a minha nova flora, tanto quanto o solo que já está a minha COB florando, e esperar por 12h, o PH subiu para 6,7.

Sendo assim penso que meu solo deve de estar muito alcalino, o que me preocupa bastante. E quanto a COB até sei o que fazer, que seria regular com fert para PH de 6, 6,2, por ai. Agora o solo que está descansando não sei o que fazer para acidificá-lo.

E ai, alguma dica do que posso fazer com esse solo?

Abraço!!
                Não compro, não vendo!

Comentario

Irado maninho, solo vai ficar O BICHO quando as plantas forem transplantadas!! Diminui o que esta descansando com turfa que tem o pH mais baixo ou ainda se você achar que pode colocar mais N no mix, adicione humus também vai ajudar a neutralizar...
                  Tudo de bom por ai irmão!!

Comentario

Irado maninho, solo vai ficar O BICHO quando as plantas forem transplantadas!! Diminui o que esta descansando com turfa que tem o pH mais baixo ou ainda se você achar que pode colocar mais N no mix, adicione humus também vai ajudar a neutralizar...
                    Tudo de bom por ai irmão!!

Irado beckenbauer, salvou denovo mano!
                    Tu acha que um sunshine mix é boa?

Valeuzásso!!
                    Abração hermano!!
                    Não compro, não vendo!

Comentario

E agora? Fiquei pensando aqui irmão, o Sunshine tem o pH em torno de 6.0 né? É totalmente inerte logo você vai ter de colocar bastante e ter espaço pra deixar descansando, já o humus é N puro e super ácido pra mais 4.0 então você vai usar bem menos. Eu até sei a receita do teu solo é aquela clássica mas nesse caso só você saberá o que é melhor, pois vai depender da tua mão e das proporções do mix feito anteriormente. Os clones que vão para esse solo vão para Flora ou Vega? É legal saber isso também, já que na Vega o pH pode ser um bem neutro e com bastante N então sua correção deve ser pequena enquanto na flora o pH pode ser mais baixo em torno de 6.0 e 6.5, com mais e P e K então você vai ter que decidir o que é melhor, aumentar o volume apenas com Sunshine, aumentar o N, P e K ou ainda talvez fazer um mix com os dois, Sunshine + (Humus ou Farinha de Ossos ou Torta de Mamona) dependendo da fase que for ser transplantada...
                      Hehehehe... Espero ter explanado bem minha ideia...
                      Ontem mesmo postei em um tópico de 2012, tenho que parar de fumar logo pela manhã...
                      Bom dia irmão, VQV!!

Comentario

E agora? Fiquei pensando aqui irmão, o Sunshine tem o pH em torno de 6.0 né? É totalmente inerte logo você vai ter de colocar bastante e ter espaço pra deixar descansando, já o humus é N puro e super ácido pra mais 4.0 então você vai usar bem menos. Eu até sei a receita do teu solo é aquela clássica mas nesse caso só você saberá o que é melhor, pois vai depender da tua mão e das proporções do mix feito anteriormente. Os clones que vão para esse solo vão para Flora ou Vega? É legal saber isso também, já que na Vega o pH pode ser um bem neutro e com bastante N então sua correção deve ser pequena enquanto na flora o pH pode ser mais baixo em torno de 6.0 e 6.5, com mais e P e K então você vai ter que decidir o que é melhor, aumentar o volume apenas com Sunshine, aumentar o N, P e K ou ainda talvez fazer um mix com os dois, Sunshine + (Humus ou Farinha de Ossos ou Torta de Mamona) dependendo da fase que for ser transplantada...
                        Hehehehe... Espero ter explanado bem minha ideia...
                        Ontem mesmo postei em um tópico de 2012, tenho que parar de fumar logo pela manhã...
                        Bom dia irmão, VQV!!
                        Hehe...é foda...

Quando fiz esse post, quase postei igual a da semana passada também. Fica meio chapado, dá nisso! hehe!!

Então, esse meu solo é pra flora, mas tenho medo de adicionar mais farinha de ossos e quando for a planta ela travar.
                        Já humus pode ser, mas também por ser solo de flora, eu fico pensando que não é tão legal calibrar no nitrogênio assim, por isso pensei no sunshine, além do que, o sunshine me parece aerar muito bem o solo, já o humus, o contrário. Compacta muito.

Acho que vou dobrar esse solo com sunshine, e ai eu mando mais um pouquinho de farinha de ossos+torta de mamona, naquela proporção básica de flora!!

Bom, valeu irmão

Abraço
                        Não compro, não vendo!

Comentario

Pois é, se não me engano dos três (Torta de Mamona, Farinha de Ossos e Humus) a Farinha é a unica que não acidifica o solo, talvez até ajude a neutralizar como o calcário mas como o solo é para floração acho que fica de boa diminuir o solo só com a turfa mesmo, pensei em adicionar mais ingredientes ao mix já que o Sunshine é inerte e eu pessoalmente curto um solo forte mas o seu caso é contrario, o pH do solo ficara na faixa (Mais importante) e praticamente inerte, como sei que você tem alguns fertilizantes por ai esse não vai ser um problema, assim você abona durante o cultivo!! Então corrigi da maneira que você achar melhor!!
                          Tudo de bom irmão!! Is we...
                          Editado por última vez por Beckenbauer; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/93037-beckenbauer en 09/10/2013, 15:11 .

Comentario

Na real eu tenho tentado fazer um solo mais calibrado mesmo, e os ferts é para passível correção mesmo, com exceção do fish que uso como base mesmo, mas com a intenção de melhorar o fósforo na flora.

Eu perguntei do sunshine na real por já ter ele aqui, agora turfa mesmo eu nunca nem usei na vida. Já o humus ele trata-se de quase 50% do solo, claro, sem contar com os inertes, como perlita, então acho que se eu colocar mais humus na história pra flora será muito nitrogênio, e creio que terei problemas no final da flora, como ficar com aquele gostinho de clorofila.

Não sei se estou viajando ou não. Mas creio que seja assim.

O que tu acha [MENTION=93037]Beckenbauer[/MENTION]? Melhor humus ou correr atrás de uma turfa mesmo?

Abraço!!
                            Não compro, não vendo!

Comentario

Sunshine é turfa maninho...

Comentario

Trabajando...
                              X