Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Glossário Cannábico

Colapsar
Este es un tema Anclado.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Glossário Cannábico

Olá Canabicultores, curiosos, iniciantes, intermediários e experientes. Visando uniformizar nossa linguagem Cannábica, sugeri a criação deste Glossário ( relação de termos técnicos utilizados neste Fórum e no nosso meio)

Obs.: EM CONSTRUÇÃO E PERMANENTE ATUALIZAÇÃO COLETIVA ( vide o post seguinte para orientações e sugestões )

Argila expandida:
    Automática:
    Auto florescente:
    Broto:
    Bong:
    CE:
    Calcário dolomítico:
    Chá:
    Clorofila:
    Cool-tube:
    Cotilédone:
    Clone:
    Cálice:
    Cura:
    CBD:
    Dióica:
    DWC:
    Entrenó:
    Estígma:
    Feno:
    Fert:
    Farinha:
    Fotossíntese:
    Fotoperíodo:
    Feminilizada:
    Flush:
    Fan leaves:
    Guano:
    Genética:
    Germinação:
    Gel selador:
    Grower:
    Grow room:
    Green house:
    Hidroponia:
    Hot spot:
    HPS:
    HQI:
    Híbrido:
    Hermafrodita:
    Húmus:
    Inerte:
    K: Potássio
    K: temperatura; Kelvin
    Luz:
    lm: Lumens
    Lâmpada fluorescente:
    Lã de rocha:
    LED:
    LST:
    Metabolismo:
    Macro nutrientes:
    Micro nutrientes:
    Madre:
    Manicure:
    N: Nitrogênio
    Orgânico:
    Organomineral:
    Osmose:
    Over wather:
    Over Fert:
    PPP: parte por milhão
    pH:
    pH ácido:
    pH alcalino:
    Perlita:
    Plântula:
    Pistilo:
    Pré flores:
    Pipe:
    Poda:
    P: fósforo
    Radícula:
    RH ou UR: relative humidity ou umidade relativa (do ar)
    Sais:
    Seed:
    Seiva:
    Substrato:
    Solo:
    Sog:
    Scrog:
    Sílica:
    TDS: total de sólidos dissolvidos
    Turfa:
    Torta:
    Tricoma:
    THC:
    Vaporizador:
    Volts:
    Watts:
    sigpic

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

Re: Glossário Cannábico

Numa saudável conversa com o [MENTION=66128]Thulle[/MENTION] no diário do [MENTION=194357]sickorico[/MENTION] ,discordamos de um termo (plântula) e posteriormente chegamos num consenso com a intervenção do [MENTION=67504]Harvest*Time[/MENTION]. Então tive a ideia do glossário, mas os considero co-autores.

E longe de mim querer dominar o assunto ! Gostaria que todos participassem dando suas contribuições.

No post inicial, eu apenas enumerei alguns termos e ainda não completei o significado de cada um. Quem quiser participar, sugiro que poste o termo e o significado bem sucinto e num parágrafo separado do resto do texto, pois vou copiar e colar :

Ex.

Flush: lavagem do solo visando retirar excesso de nutrientes e/ou corrigir o pH.

É claro que vão surgir novos termos, e também divergências. Peço então que ponderem os ânimos para que possamos construir um tópico que seja útil á todos, principalmente aos bem vindos iniciantes !

Manda sugestão aí......

Abraços
    sigpic

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

Comentario

Tenho uma proposta. A gente faz o diálogo sobre o conteúdo do verbete ou acréscimo de informações à algum verbete. E quando chegarmos à um consenso inclue-se o verbete ou acréscimo no glossário. Depois de feito o trabalho algum moderador apaga toda discussão referente àquele tópico, deixando só o glossário e a metodologia de trabalho explicada no segundo post. Que tal?

Abraço
      Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

Originalmente publicado por Harvest*Time Ver Mensaje
        Tenho uma proposta. A gente faz o diálogo sobre o conteúdo do verbete ou acréscimo de informações à algum verbete. E quando chegarmos à um consenso inclue-se o verbete ou acréscimo no glossário. Depois de feito o trabalho algum moderador apaga toda discussão referente àquele tópico, deixando só o glossário e a metodologia de trabalho explicada no segundo post. Que tal?

Abraço
        Opa, Harvest, sua idéia seria irmos discutindo um termo de cada vez, até consenso, e depois limpa e começa outro termo? Pq para este começo, imagino que muitas sugestões vão surgir de cara. Eu mesmo estou querendo escrever todos os que eu sei e dar o start neles, iria sugerir um monte de uma vez. Mas penso que começar um lote assim prejudica a decisão do consenso. O que vc acha?
        Sicko Rico
        Meu caminho para a independência:
        Diário IN LED + OUT
        sigpic

Comentario

De início, poderia cada um mandar uma proposição geral e incluir tudo no glossário, até as discordâncias. Caso ocorram discordâncias, abrem-se temas para discussões até o consenso e criam-se links para as discussões em cada verbete discutido. Para abrir um tema de discussão cria-se um tema com a marca: "[DISCUSSÃO GLOSSÁRIO] Verbete". Após consenso, anexa-se no glossário o novo termo e deixa-se a discussão do tema no indice de iniciantes para leitura posterior e para tirar duvidas e tal. Deixa-se então o glossário limpo, de uso apenas para anexação de verbetes e possivel mudança de modus operandi do esquema de indexamento e discussão dos verbetes.

E aí?

Abraço
          Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

acho que faltaram os termos:

alporquia
            orgânico
            mineralizado
            hempy bucket

Comentario