Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Conservação de sementes por um período mais extenso (Dúvida)

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Conservação de sementes por um período mais extenso (Dúvida)

Boa Tarde, Amigos.

Estou com dificuldades na germinação de algumas sementes, importei algumas e tenho ainda muitas guardadas todas automáticas, porém, já pesquisei lí e continuo com algumas dúvidas, agradeço muito a ajuda de todos:

1° Recebi as sementes a cerca de 20 dias, porém elas levaram quase 4 meses para chegar pra mim, possuo várias espécies diferentes.

2° estou guardando elas da maneira que vieram, umas em saquinhos zip lock transparentes e outras com bolinhas dentro dos pinos de plastico, com bolinhas e espuma que já vem e dentro de um saco laminado também conforme vieram pra mim do laboratório, dentro de uma impressora em local escuro.

3° li em alguns lugares que deveria conservar dentro de refrigerador temperatura de 4 à 8 C° , não possuo freezer somente geladeira duplex com congelador.

4° estou com medo de estragar minhas sementes tendo em vista que vou levar muito tempo até porque faço 3 pés por vez e tenho mais de 15 semilhas.

5° preciso da orientação e ajuda de vocês para a forma mais prática e mais explicada possível para que eu não perca este investimento e todo este tempo de espera. Podem me passar como conservar de forma adequada e mais simples possível?

Peço desculpas, pois, provavelmente já existe este tópico no forum, porém, mesmo lendo várias coisas ainda estou com dificuldades para compreender como agir.

Desde já agradeço a ajuda.

No Aguardo Obrigado!
Trabajando...
X