Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Primeiro cultivo outdoor com problemas

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Primeiro cultivo outdoor com problemas

Boa galera, sou novato por aqui!
    Bom, vamos aos problemas!
    Comecei meu primeiro cultivo outdoor a mais ou menos um mês e meio. Vamos lá!
    Peguei algumas sementes de prensado (4 no total) e joguei na terra só para germinar num pote pequeno, um pouco de pó de café (obs: não sei o por que joguei esse pó de café mais acho q ele acabou com meu cultivo) e água diariamente!
    Apos a germinação esperei umas três semanas é a transplantes para um vaso maisor mais não definitivo!
    Para esse novo vaso eu peguei o próprio substrato q já estava nele retirei o excesso de raízes da planta antiga e adicionei alguns orgânicos como casca de banana, casca de batata, esterco bovino curtido e esfarelado, fibras de cocô, areia de rio, e joguei por cima um pouco de grama recém cortada!
    Coloquei novamente pó de café por cima ...
    Ai veio o declive da minha plantinha! :'(.
    Ela parou de crecer e agora ela Ta amarelado as folhas e morrendo da ponta exterior para o interior da folha!

Alguém pode me ajudar nessa meta ai galera?
    Ela ainda esta viva e aaparecendo folhas mais porém, elas não são saudáveis pois nascem encaracolados e muito pequenas!

A e se for ph eu não tenho como medir aqui no momento...
    Só da pra saber se Ta acido ou alcalino fazendo um teste com vinagre em casa mais não da pra saber quase nada com esse teste!

Agradeço dês de já!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk

Re: Primeiro cultivo outdoor com problemas

Irmão.. seja bem-vindo e parabéns... +1 que planta -1 que financia o tráfico

Não costumo responder posts assim... como está mais que explicado em diversos tópicos, leia, nem que seja o básico e somente então, qdo não encontrar, pergunte... e vou explicar o porque:

Originalmente publicado por willjsp_mdo Ver Mensaje
    Bom, vamos aos problemas!
    Comecei meu primeiro cultivo outdoor a mais ou menos um mês e meio. Vamos lá!
    Peguei algumas sementes de prensado (4 no total) e joguei na terra só para germinar num pote pequeno, um pouco de pó de café (obs: não sei o por que joguei esse pó de café mais acho q ele acabou com meu cultivo) e água diariamente!
    Então... misturar coisas sem nem saber o que vão fazer, molhar diariamente uma planta que não gosta de solo encharcado, mostra apenas que vc não leu nada. Não leve à mal... mas imagine a centena de vezes que chegam dizendo o mesmo?

Nunca se mistura absolutamente nada além de um solo fraco (beem fraco) para iniciar. Durante as 4 a 6 semanas, a planta praticamente se segura nos cotiledones. Mistura de solo eu não vou explicar... está cheio de tópicos explicando o melhor solo para cada fase!!! (a ênfase é justamente porque, tal como qualquer criatura, elas tem necessidades diferentes à medida que crescem)

Água é algo que só se dá qdo o solo deixou de estar úmido pra puxar para seco. Ou seja, cannabis gosta de solo úmido, não encharcado. Composição do solo tb tem que levar em consideração isso.

Originalmente publicado por willjsp_mdo Ver Mensaje
    Apos a germinação esperei umas três semanas é a transplantes para um vaso maisor mais não definitivo!
    Para esse novo vaso eu peguei o próprio substrato q já estava nele retirei o excesso de raízes da planta antiga e adicionei alguns orgânicos como casca de banana, casca de batata, esterco bovino curtido e esfarelado, fibras de cocô, areia de rio....
    Então... irmão... retirar excesso de raiz??? Onde vc leu isso? Quanto mais raiz, menor a chance dela se afogar... o transplante é justamente para forçar a planta a aumentar a qtde de raizes.

Planta recém nascida não come... planta crescida não tem dentes! Não adianta socar tudo o que vc alega ter socado e achar que vai dar algo... vai sim, compostagem para minhocas.
    Cara não há o que fazer... tu queimou a(s) planta(s)... pra mim é perda de tempo tentar salvá-las. Só tentaria se fossem sementes que vc importou e gastou grana... com prensado, nem pensar.

Antes de jogar mais sementes na terra, leia os tópicos sobre solo, enraizamento, transplante e preparo para vega (luz, rega, fotoperiodo). Somente depois disso tu se aventura novamente ou vai ficar só na desilusão! Eu passei quase ano e meio lendo e relendo os tópicos e diários... peguei diário de gente que começou e foi até a flora... e li e reli tudo... e ainda assim, fiz besteira.

Não leve para o lado negativo... a zoeira é para acordar, não pra ofender.

Agora com referência à semente de prensado: Não pense que só porque não é importada que será ruim!!! Muito pelo contrário! Às vezes tu pega uma planta maravilhosa. O único senão é que geralmente dá 50/50 a chance de sair macho (talvez até mais), por essa razão, qdo eu levo prenpren, jogo algumas sementes para não descobrir no fim que só tinha sacudo.

Que Jah te ilumine
    Editado por última vez por overfert; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/349350-overfert en 15/05/2018, 22:12 .
    Não compro, não vendo, não dou nem recomendo!
    Planto estritamente para meu consumo medicinal.
    Grower não é traficante!
    Descriminalizar a maconha é um ato de civismo

Comentario

Re: Primeiro cultivo outdoor com problemas

iaew , o principio é o solo, tudo isso se deve a má preparação do solo , prepara um bom solo e começa de novo que da mais lucro , jah bless abrass
      Vandalismo é ter que cultivar cannabis ilegalmente!!!

Comentario

Trabajando...
      X