Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...


Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Manual De Pragas e Doenças

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • Manual De Pragas e Doenças

    tenho aqui um bom manual de pragas e doenças para a horticultura, como ele tem uns 4MB mandei ele pro 4shared

    ai o link: http://www.4shared.com/file/22705652...as_doenas.html

  • #2
    Respuesta: manual pragas e doenças

    armadilha eficiente para capturar e identificar insetos porem só deve ser usada quando se tem plantas que realmente estejam apresentando problemas, pois esta armadilha ira capturar tambem insetos inofensivos ou até mesmo beneficos

    ilustrção: armadilha.JPG

    ARMADILHA
    A armadilha, a qual denominou-se Garrafa Armadilha, foi desenvolvida visando
    praticidade e baixo custo, pois é de fácil manuseio e o próprio agricultor poderá confecciona-la. Sua concepção baseou-se na união do uso das armadilhas bandeja dágua e adesiva , sem os problemas inerentes à cola.
    Constitui-se de recipiente de plástico (PET) incolor, utilizado para alguns refrigerantes, que contém uma abertura lateral; é parcialmente pintada de amarelo na face interior e de preto exteriormente, tendo um gancho inserido na tampa (Figura 1). No estudo utilizou-se recipiente com dois litros de capacidade, mas esta poderá diferir desde que seja padronizada para um mesmo levantamento. Quanto a isto é também importante que os recipientes tenham o mesmo formato.

    Confecção da armadilha
    A primeira etapa da confecção é a obtenção de molde da área de abertura,
    que pode ser de várias maneiras, sugerindo-se porém uma forma prática:
    (1) são retiradas as partes do fundo e do gargalo do recipiente;
    (2) corta-se longitudinalmente o tubo obtido e estende-se sua parede em superfície plana;
    (3) demarca-se um retângulo de 13X12cm, de tal forma que o lado maior seja o da curvatura e o menor relativo ao comprimento do tubo, recortando em seguida a área delimitada.
    Tem-se, então, o molde.Tal como a capacidade e o formato do recipiente, o molde da abertura pode ter outras dimensões, desde que padronizadas.
    O molde será encaixado no recipiente que será armadilha, ficando o seu lado
    inferior a 9cm de distância da base do recipiente, marcando-se o perímetro onde será realizada a abertura. Após esta, prepara-se a tampinha do recipiente. A tampinha deve ser branca ou pintada de preto e conter um gancho, com cerca de 3cm de comprimento, inserido no centro de seu topo.
    as armadilhas são penduradas em área protegida de vento e sol direto.
    A pintura será feita da linha superior da abertura, para baixo, utilizando tinta
    esmalte. Internamente será aplicado amarelo brilhante (amarelo 500 da Coral ou similar) e externamente, recobrindo a cor amarela, preto fosco. Realizada a pintura, cada garrafa será pendurada no varal, pelo gancho, para secagem. Caso necessário, faz-se a segunda demão de amarelo.

    Uso da armadilha
    A armadilha poderá ser pendurada em ramo de árvore, ou em suporte. Após a instalação, em seu bojo é colocada solução contendo 85% de água, 10% de formol comercial e 5% de detergente neutro, deixando o nível do líquido à cerca de 2cm da borda. Após o período de captura, o conteúdo da armadilha será retirado através do gargalo, despejando-se o líquido diretamente em um frasco, para contagem e identificação dos insetos A solução poderá ser reaproveitada após coagem. No caso de descarte, recomenda-se que a solução tenha como destino fossa séptica.

    Comentario


    • #3
      Respuesta: manual pragas e doenças

      Se desse, o post merecia 3 gracias. ótima contribuição, man. mais uma vez mostrando que veio pra somar
      Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

      sigpic

      Comentario


      • #4
        Respuesta: manual pragas e doenças

        Carecon diz , e ae Tropico , meu veio confesso que num entendi porra nenhuma , mas deixo meus parabens pela iniciativa , pra quem faz out como o The Mistic deve ser uma mão na roda , há um tempo atrás eu tb postei pra galera " BONZAI MANUAL PRAGAS E DOENÇAS " COMPLETISSIMO ! com fotos ilustradas da confecção e manuseio dos defensivos todos eles provenientes de ORGS.
        Graças a DEUS ,nunca tive problemas com insetos , umas formiguinhas talvez , mas nada alarmante ; espero que a galera adote como defensivo , mais uma vez.
        To por ai
        Editado por última vez por carecon; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/33687-carecon en 22/02/2010, 10:56 .

        Comentario


        • #5
          Respuesta: manual pragas e doenças

          e com pequenas modificações (substituir a solução por "iscas", pra não matar os insetos, apenas coleta-los), serve como instrumento de coleta de espécies auxiliares, como aranhas caçadoras, joaninhas...também nunca tive treta com inseto, careca, mas justamente porque quando controlados por predadores, eles raramente fazem mais que comer umas folhinhas....
          Editado por última vez por Macaco Natalino; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/58205-macaco-natalino en 22/02/2010, 12:11 .
          Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

          sigpic

          Comentario


          • #6
            Respuesta: manual pragas e doenças

            Carecon diz , e ae MACAC , meu chapa é engraçado vc falar em aranhas caçadoras , pois a 3 dias eu detectei uma aranha safadinha que se mudou pra minha pimenteira ( ótima opção para se treinar amarras e para ornamentação ), e agora pouco estava namorando ela quando uma mosca ficou voando próximo aos galhos ea aranha ficou a espreita observando e se aproximando para tentar o ataque ,maior viagem! Eu já havia pensado em retirá-la mas depois dessa cena vou deixá-la na pimenteira como sindica hehehehe!
            To por ai
            Editado por última vez por carecon; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/33687-carecon en 22/02/2010, 12:36 .

            Comentario


            • #7
              Respuesta: manual pragas e doenças

              deixa, é o melhor bichinho que você pode ter, aranha e lagartixa, quem tem isso em casa não passa mal com praga! fora que elas são lindinhas, né? eu tinha uma caranguejeira pequena, que vivia no quintalzinho da minha casa antiga, pretinha, linda...ficou lá, deve tá comendo mosca e barata até hoje, pq dizem que aranha vive pra mais de 20 anos...
              Editado por última vez por Macaco Natalino; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/58205-macaco-natalino en 22/02/2010, 13:13 .
              Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

              sigpic

              Comentario


              • #8
                Respuesta: manual pragas e doenças

                aliás, careca, passa lá no meu jardim: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...=178270&page=4 tem umas fotos novas lá...
                Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

                sigpic

                Comentario

                Trabajando...
                X