Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Nutrição Orgânica

Colapsar
Este es un tema Anclado.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Re: Nutrição Orgânica

Estou começando o cultivo de Cannabis agora e gostaria da opinião ou instrução de quem puder comentar o seguinte:
    Um membro aqui do forum disse que é necessario comprar um solo gringo, mas tenho outras plantas (nao sao cannabis) e elas crescem muito bem (todas tem flor ou fruto) com a preparação de solo que eu faço, deem sua opinião por favor:
    Terra preta, vermiculita, restos organicos (vegetais) em compostagem, farinha de osso (nao me atento a marca) e alguns fertilizantes fracos que meu pai usava aqui no jardim para as flores, que são mais um suplemento nutritivo.
    Eu preparo a mistura misturando os primeiros elementos e por ultimo salpicando a terra com os fertilizantes (sao dois), deixo repousar por umas 2 semanas antes de usar.
    Criticas? comentarios?

Saara no grow, you'll seeeeee!

Comentario

salve parça..antes de tudo como é bom ver o topico do grande mestre macaco natalino ainda vivo depois de alguns anos.. então cara respondendo a tua pergunta, o meu modo de preparo de solo não tem nada de gringo, eu uso tudo q tem aqui na minha city mesmo..
      pra fazer o solo eu uso a seguinte proporção:

10 kg de substrato (de preferencia a base de turfa)
      1kg de humus de minhoca
      2 colheres de sopa de farinha de ossos
      4 colheres de sopa de torta de mamona
      2 colheres de sopa de calcário dolomitico
      +- 400g de fibra de coco ( fervida e picotada)

o modo de preparo q eu faço é bem simples.. eu coloco tudo em uma lona preta no chao, e misturo tudo..
      cara esses produtos que eu citei são todos organicos, e tu encontra na maioria das floriculturas. vá com calma na hora de colocar os fertilizantes, principalmente se for solo de germinação (menos é mais).. nunca é bom colocar fertiliznte de mais, e nem de menos, para isso vc tem q achar um equilibrio no teu solo.. e isso tu so vai conseguir experimentando.

basicamente é isso irmão.. fico muito feliz por estar voltando na ativa aqui, e nos cultivos.

Bons cultivos pra vc, man.. abração, espero ter ajudado..

Comentario

boa mano, parabéns pelo post

Comentario

Originalmente publicado por BoBrasileiro
          Fiz uma compostagem com:

35% de esterco de boi
          10% de esterco de cabra
          5% de terra vermelha
          10% de areia
          10% de folhas secas
          30% de serragem

fiz camadas e reguei quase diariamente, revirei a cada 15 dias por 2 meses.

peguei 10kg desse composto e adicionei 100g de guano, agora estou usando esse "solo" para as mudas.

minhas mudas, de sementes de vários prensados, uma com 12 dias, outra c 7 dias, duas c 3 dias e mais quatro brotaram hj.

A minha dúvida é se este solo está bom, já que não tenho medidor de ph e percebi q tenho 2 mudas com caule verde e duas c caule roxo.
          Boa noite amiguinho então acho que falta aeração (é assim que escreve kkkkk) no seu solo tipo substrato inerte para circular oxigenio nas raizes mas deixa um dedo verde responder
          substratos: fibra de coco picotada, perlita espandida ja lli que é a melhor escolha pq regula PH e ajuda bastante na drenagem, serragem e vermiculita mas não é muito recomendada pq retem muita umidade, da uma lida aqui http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...sicas-de-Solos

forte abraço
          Editado por última vez por canabisblack; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/349050-canabisblack en 14/08/2014, 01:03 .

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
          NÃO_VENDO!!
          NÃO_AO_TRAFICO!!

Comentario

E ai brother, transplante urgente tuas plantas, direto na compostagem elas vão queimar com certeza... Se eu entendi bem tua compostagem tem 55% de volume/carbono (5% de terra vermelha, 10% de areia e 10% de folhas, 30% serragem) e 45% de matéria orgânica (estercos) não esta ruim para uma compostagem mas eu aumentaria a taxa de N em relação ao carbono, como misturou apenas 5% de outra terra e areia e muita serragem dois meses não serão o suficiente para compostar tudo neste caso, sera apenas suficiente para inicializar a disponibilização dos nutrientes, por isso você deve incorporar em outro substratro (neutro/inerte) diminuindo uns 50% dessa compostagem, para mudas e clones diminua ainda mais o volume da compostagem com relação ao substrato e não esqueça se usar calcário para neutralizar o pH, pois no final da compostagem o pH acidifica e bastante...
            Boa sorte!!

Comentario

Grande Beckenbauer, o guru do cultivo, muito obrigado pela ajuda.

A compostagem está ótima, ficou muito escura, não compacta, a agua flui muito bem nos potes.

Segue fotos de hoje:
              Editado por última vez por BoBrasileiro; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/366506-bobrasileiro en 14/08/2014, 16:47 .
              Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
              !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

Comentario

Obrigado pelas dicas.

Como todo maconheiro que esquece algo eu esqueci de dizer que fiz a compostagem e depois misturei 50% de substrato para mudas (o da bioplant). E além disso nessa compostagem eu coloquei cinzas, acho que um balde de 10 l.

Demorou para consertar essas informações mas eu estava com problemas para postar.
                Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
                !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

Comentario

Originalmente publicado por BoBrasileiro Ver Mensaje
                  Obrigado pelas dicas.

Como todo maconheiro que esquece algo eu esqueci de dizer que fiz a compostagem e depois misturei 50% de substrato para mudas (o da bioplant). E além disso nessa compostagem eu coloquei cinzas, acho que um balde de 10 l.

Demorou para consertar essas informações mas eu estava com problemas para postar.
                  Mano vai com calma.....

A compostagem é um "adubo" para ser misturado com terra. O Bioplant já está pronto para uso e vc o enriqueceu, além de já ser ácido....
                  10l de cinzas pra quanto deste solo?
                  Acho vai dar over.....
                  Editado por última vez por BAMBOOM; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/127160-bamboom en 30/08/2014, 00:24 .
                  sigpic

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
                  Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
                  Não sou viciado nem traficante.
                  ​Sou usuário consciente!

Comentario

• Nutrição Orgânica URGENTE

Eai galera beleza?

Então andei comprando uma terra orgânica, ela parece uma terra muito boa, tem turfa, terra preta etc.
                    Também comprei fibra de coco para preparar o solo e alem disso comprei um saco de casca de pinus em pó, o pinus em pó pode ser misturado junto com a terra e a fibra de coco?Onde comprei tudo isso não tinha vermiculita então a moça que me atendeu na floricultura me falou que a casca em pó do pinus faz um trabalho parecido com o da vermiculita, deixando o solo mais aerado, porem ela retem mais água.
                    E agora oque eu faço?

NÃO COMPRE PLANTE!
                    O SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO!

Comentario

Trabajando...
                    X