Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Guia do FLUSH

Colapsar
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Guia do FLUSH

O FLUSH significa dar a sua planta 1 a 3 vezes o volume do seu recipiente com água com pH 6.3 a 6.8.

1 – Faça o flush quando começar a janela da colheita, metade dos tricomas nublados sinaliza o início da janela de colheita. O flush dura 2 semanas, menos do que isso não é suficiente, mas mais do que isso aumenta as chances de reduzir a produção e provavelmente gera deficiências de nutrientes;
    2 – Gerir o ph da água.

Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

Re: Guia do FLUSH

Fazer o FLUSH quando:

- mudar para 12/12 (iniciar a floração);
    - quando perceber que houve um excesso de adubação (overfert);
    - duas semanas antes da colheita.

Comentario

Há controvérsias. Se for orgânico ou org/mineral não é tão necessário flush. Só em casos de over mesmo. Mas mesmo assim nem sempre há essa necessidade. Essas recomendações normalmente são para ferts químicos não-orgânicos e/ou mídia inerte.

No caso do org ou org/min no finalzinho a recomendação é só água e como não há excesso ela vai consumindo o restinho que falta até sentir uma leve fome no final da flora.

Ultimamente tenho pensado bastante no transplante combinado com podas de raiz na transição da vega pra flora. Acho que tem coisa boa aí. Vou começar a fazer uns testes pra ver o resultado disso. Mas mesmo assim não é necessário flush nessa fase até porque ainda rola uma fertilizada com fert de vega nessa fase.

Lembre-se sempre. Don't panic, it's organic!

Nóis! Abração
      Manipular informação é uma forma de censura

http://www.youtube.com/watch?v=tY-nVxZh3Rs

Comentario

Com certeza o flush é menos recomendado para cultivo em cultivo orgânico. Mas o acúmulo de azoto na flora pode ser um fator limitante para obter grandes buds. A questão é: com ou sem esse flush ao passar pra flora teríamos maiores buds? E se uma das intenções do flush ao final é fazer com que as marias usem seus próprios nutrientes para termos um fumo mais suave e gostoso, então dependerá de quantos nutrientes o solo tem duas semanas antes da colheita para saber se devemos ou não fazer esse flush. Sobre a poda da raiz eu não vejo da mesma maneira pq se poda a raiz, a Maria vai desprender forças para crescer novas raízes enquanto poderia estar crescendo e começando a florir.
        Editado por última vez por BoBrasileiro; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/366506-bobrasileiro en 07/04/2015, 22:36 .

Comentario

Opa, salve maninho.

Pode observar que a maioria dos nutris pra flora tem um pouco de N, mesmo que seja um pouquinho. Ela também precisa dele. Não tanto quanto na vega. Na transição vc deve fazer uma aplicação de fert de vega pq ela vai precisar do N e do K pra dar aquela espichada e se preparar pra segurar os buds. Só então que vai decair o consumo de N. Então vc vai considerar se é necessário ou não. Se fizer tudo certinho com certeza não será necessário. Mesmo se tiver um pequeno excesso de N não vai ser problemático visto que será consumido até o final. Tem inclusive quem goste de fazer um aplicação de fert de vega no meio da flora pq se for uma flora muito prolongada vai precisar de N com certeza. Na verdade o que limita o crescimento de uma planta é o nutriente que tem em menor quantidade. Você pode ter todos os nutris no solo mas se não tiver enxofre ou ferro por exemplo sua planta vai ficar limitada pela quantidade que tiver desses nutris.

Lembre-se que o ideal é não precisar de flush nunca e por isso a dica de menos é mais. Um flush lava muito mais que nutrientes do solo e alguns são mais "móveis" que os outros. O N por exemplo é um dos que mais se movem no solo. Já o P e o Ca não. Resumindo, o flush é para casos extremos e não uma técnica habitual.

Lembrando também que existe a idéia de que no indoor quanto mais eficiente for o grow melhor (no sentido de produção e é justificado pelo gasto de energia que não é pouco). E a galera fica na ansia de tirar o mega-brócolis da parada e por isso fica levando as plantinhas no extremo e acaba criando mil técnicas pra que nesse caminho não se perca a produção. Mas nem sempre mais produção quer dizer que é um fumo de mais qualidade. Os melhores perfumes estão nos menores frascos. Prefiro pitar aquele fininho espancante mega saboroso do que aquela couve-flor gigante que vc vai pitar e fica com aquela sensação de quero mais kkkk Percebo muito isso na alimentação tb pq aqui na minha cidade tem muitas feiras exclusivas de produtos organicos e quando consumo produto de supermercado ou da ceasa sinto a mesma coisa kkkk principalmente quando como tomate e morango.

A poda eu to ponderando ainda. Vou fazer pra ver o resultado mesmo que perca um tempinho com o re-enraizamento. É como a poda dos topos. Vc poda os topos pra criar ramificações no topo pq o hormonio apical é produzido na raiz. Já a poda de raiz vai proporcionar a produção de raizes pq o hormonio da raiz é produzido no topo. E penso que vou precisar de um volume de vaso menor já que o solo será novo e com nutris fresquinhos... sei lá... vamo ver o que que dá kkkkk gosto de dar umas gastadas nessas paradas. To treinando com as rosinhas e outras plantas daqui de casa elas tem gostado. Como moro em ap tem pouco espaço pra elas e tenho umas 30 variedades de plantas numa varandinha kkkkk tudo nuns vasinhos micro e tenho que ficar ligado pra não dar merda. A poda de raiz tem dado certo e elas tão respondendo bem, to perdendo o medo de fazer essas paradas.

Abração e VQV!!!

Comentario

Sempre ouvi falar que no final da flora o amarelamento das folhas, principalmente as que ficam mais embaixo, é sinal que a planta está usando os seus próprios nutrientes e, assim, os fumo será mais suave e saboroso. Aqui já foram 2 colheitas, sempre com as folhas verdes, fumo excelente. Sobre a poda de raiz, se você não se importa de dar o tempo necessário para a planta se restabelecer, não tem problema nenhum. No indoor, tempo é dinheiro, a cada dia a mais é um pouco a mais na conta de luz!

Comentario

Salve salve cannabistas.

Vou cair de para quedas na conversa...kkkkk

Assim como o harvest falou, no orgânico o flush não vem a ser tão necessario, principalmente se trata apenas de compostagens, onde os nutrientes estão quelatados.

Mas tenho que discordar quanto ao mineral. Acho que ele fica muito e interfere sim no sabor, infelizmente. Quando se utiliza um solo inerte o flush é praticamente fundamental. Acho que em caso de org/min é MUITO mais difícil se tirar os nutrientes em excesso do solo Do que se fosse apenas mineral em solo inerte. É aquela velha história, que em orgânico se alimenta o solo, e não diretamente A planta. E pensando nisso acredito ser mais difícil essa li pela no orgânico, por isso o flush não se torna tão eficaz. Já no inerte nem preciso dizer, né? O substrato está pronto pra se lavar, mexer e tal.

De fato a limpeza da planta pra ela se consumir se mostra extremamente eficaz se não tiver cura no fumo. Ao meu ver, esse amarelamento é mais fundamental pra planta perder a clorofila, gosto maldito que dá no fumo, pega na ponta da língua quando puxa, no fundo da garganta quando solta, coisa do careta mesmo. Mas já não uma erva devidamente seca e curada, esse gosto vai embora, o que faz pensar esse processo se ajeita de um jeito ou outro, mas mesmo assim, ainda prefiro os dois, já que na minha opinião o processo de cultivo é mais fácil comparado a um de secagem e cura..

O segredo na minha opinião é ir apanhando com as plantas no orgânico até aprender fazer um solo que segure no N mais ou menos 6, 7 semanas. Ela começa amarela no ponto e quando chega a colheita está o ouro, literalmente. Verde mesmo só aparece as Sugar leaves nas colheita. Mas pra isso é necessário conhecer sua genética bem. O chute fica difícil. Aqui eu coloco o mesmo solo pra todas, mas como conheço algumas indicas até comem menos, "diluo" meu solo em solo inerte e deixo, pra ficar supimpa.

Abraço, espero ter ajudado!
              Não compro, não vendo!
              Meu cultivo se destina a consumo próprio!
              Mais 1 grower, menos 1 traficante!!!

(IN/ORG) 1° Grow do Chiconha
              (IN/ORG) 2° Homemade growbox do Chiconha

Comentario

Salve chiconha, obrigado por participar. Estou aqui para aprender e, se possível, ensinar. Esse tópico está aqui na aba do solo e nutrição - orgânicos, porque não achei outro lugar mais apropriado, talvez até exista. Então é sobre flush, não somente flush em solo orgânico.
                Editado por última vez por BoBrasileiro; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/366506-bobrasileiro en 08/04/2015, 13:32 .

Comentario

Originalmente publicado por BoBrasileiro Ver Mensaje
                  Salve chiconha, obrigado por participar. Estou aqui para aprender e, se possível, ensinar. Esse tópico está aqui na aba do solo e nutrição - orgânicos, porque não achei outro lugar mais apropriado, talvez até exista. Então é sobre flush, não somente flush em solo orgânico.
                  Claro man. Entendi perfeitamente. Só quis dar uma elucidada no assunto mesmo...
                  tamo todos aqui pra aprender...
                  Não compro, não vendo!
                  Meu cultivo se destina a consumo próprio!
                  Mais 1 grower, menos 1 traficante!!!

(IN/ORG) 1° Grow do Chiconha
                  (IN/ORG) 2° Homemade growbox do Chiconha

Comentario

Opa! Tamo aqui pra debater mesmo. É assim que se constrói Cada um vai ter uma opinião e na minha opinião não há uma maneira correta de se fazer nada. E vai achar seu caminho e se adaptar a sua realidade e suas preferências de cultivo.

[MENTION=323261]chiconha[/MENTION] e [MENTION=366506]BoBrasileiro[/MENTION] o que eu quis dizer foi exatamente isso. Conhecer a planta e os ferts que vc usa farão vc não precisar da necessidade de fazer o flush. Por exemplo usar um org min no inicio da flora e um org puro no final. Ou aplica org-min foliar e org puro no solo. São inúmeras possibilidades. Como disse cada um vai se adaptar às suas escolhas e vamo que vamo!!!

Estou batendo nessa tecla porque essa idéia da NECESSIDADE do flush vem da cultura do uso de fertilizantes quimicos não organicos e já está mais do que na hora de virar esse disco.

Abraço

Comentario

Trabajando...
                    X