Anuncio

Colapsar

Anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Galera,

Nessa semana eu apaguei as mensagens de um spammer querendo criar grupos de whatzapp.

Como o fórum está pouco movimentado, consequentemente os moderadores não necessitam de uma participação tão ativa. Portanto, casos assim talvez demorem uns dias para serem resolvidos.

Por favor, aqui é todo mundo grandinho o suficiente para não cair no conto do vigário de anúncios, tráfico, venda/troca de sementes, spammers, trolls e etc...

Atenciosamente,
Moderação CCBR
Ver más
Ver menos

Perguntas Frequentes - Fertilização / Nutrientes / Ph

Colapsar
Este es un tema pegajoso.
X
X
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

Re: Perguntas Frequentes II ( fertilização/nutrientes/Ph )

ueh verdim tem q limpar
    ou vc num toma banho ?

Comentario

por isso q é verdm.. tá verde de tanto cascão já uhahuauh
      zuera brother to chapado

mas ker dizer entao q suas plantas vivem só de agua na raiz ? elas gostam tb de agua nas folhas, sei la pq mas eh notavel a diferença

Comentario

Dae growers...
        Minhas plantas estao com 15 dias e desenvolvendo bem, estao em vasos de 1L e apenas com terra preta, em breve farei o transplante, mas tenho algumas duvidas.
        1- Lá em casa tem 3 tipos de solo, terra preta, terra vermelha e terra roxa.
        até agora estou usando só a preta, mas li que a terra roxa é uma das mais ferteis do mundo, mas apesar disso ela tem um aspecto muito argiloso.. Alguem já misturou os 3 solos? tipo 60 % preto, 20 roxo e 20 vermelho??
        ou vou só de preto mesmo??
        2-Vou fazer um cultivo organico, depois de escolhido o solo,para o veg. vou usar humus de minhoca, e proucurei farinha de sangue mas nao achei. A vermicultura, oque é na verdade? qual sua composição (npk?). e pra flora farinha de osso ( comprei uma cinza que nao tem cheiro) ..
        Sei que tem informaçoes nos topicos, guias, mas acho que a experiencia de outros growers vai ser mais esclarecedor..
        Grato!

Comentario

Sweet.weed

Vermiculita não tem funcao de nutricao na planta ( quer dizer, mais ou menos, porque agua tambem é nutricao ).... ela serve para aerar a terra e tambem reter agua, parece uns pedacinhos de isopor que incham e ficam cheio de agua retida. Fibra de coco e vermiculita hoje para cultivo vc tem considerar basico.... esta mistura que vc propoe ai vai virar um tijolo em um mes de rega!

Boa sorte!

Comentario

Valeu cabecao...
            pra arear o solo eu jah tenho pó e fibra de coco.. entao a vermicultura torna-se dispensavel?
            nao citei pois já tinha isso definido, minha principal duvida é na verdade sobre o solo.

vlw

Comentario

ae sweet aerar é mto importante

entao pode bota tipo uns 25% verm, 25% fibra, 35% terra e 15% humus
              mais ou menos isso

Comentario

vlw rr soares... oq vc axa dessa "receitas"?

Eu estava pensando o seguinte,
                40 % solo (nos quais 60 % terra preta, 20 vermelha, 20 roxa)
                20% humus
                20% pó de coco
                20% fibra de coco

ou ...

40 solo
                20 humus
                10 po de coco
                10 fibra de coco
                20 vermicultura
                ???

obs: no fundo argila expandida...

Comentario

e onde eu encontro farinha de sangue? ou algo com uma concentração maior de N pra veg.
                  vlw

Comentario

que papo e esse de tomar banho
                    tachapado e
                    sei......

la atras vc falou em borrifar os buds ....depois mudou para borrifar as folhas, decida-se
                    Editado por última vez por Verdim; https://www.cannabiscafe.net/foros/member/6602-verdim en 08/12/2006, 19:39 .
                    [COLOR=#fafafa !important]

Comentario

huauha vc acha q eu ia borrifar só um ou outro ?? é borrifar as plantas.. tipo simular uma garoa/chuva.. acho q nao faz mal as vezes. alias, no inerno a agua nao vem do solo direto pras raizes.. cai tb nas plantas.

Comentario

Originalmente publicado por Tiradentes Ver Mensaje
                        Uma genética que eu fico impressionado é com a Grapetti tinta do Dkd.

Uma coisa que me intriga é a cor do caule. No meu caso, as minhas meninas vão ficando roxas com deficiência de fósforo.

Como separar a característica genética da planta da deficiência de fósforo?

Só vendo outros cultivos?

Abraços

Obs: Desculpem por mandar outra mensagem, mas o tópico tinha que subir... rs
                        Originalmente publicado por adidas.HEMP Ver Mensaje
                        Caule roxo nao é uma coisa preocupante ...

é preocupante se , junto a ele, haja um retardamento no crescimento ou alguma deficiencia a mais. Aí o caule roxo ajuda vc a resolver o problema, vendo a falta de fósforo.

caso o caule esteja roxo e a planta indo bem (principalmente do meio pro final da flora), nao precisa ficar preocupado! apenas atente nessa probabilidade de poder haver deficiencia nas proximidades
                        abraço

caule roxo é deficiência de fósforo?????
                        nunca tinha lido isso..

Comentario

eu preciso abaixar o ph da agua q stou usando...posso adicionar vinagre e usar a agua na rega?o que vcs aconselham?barrilha??o q vcs usam pra reduzri e aumentar o ph da agua?

Comentario

chá de farinha de osso
                            alguem manja as medidas/recomendaçoes ?

Comentario

Originalmente publicado por boca Ver Mensaje
                              Ola galera, estou lendo o livro de horticultura indoor do cervantes,realmente e muito bom pelo menos p/ mim q estou começando.
                              Alguem poderia me esclarecer o q seria DOLOMITE LIME ? qual a traduçao disso sera q da p/ achar aqui no Brasil? no livro diz q e bom misturar c/ a terra antes de plantar ajuda no fornecimento de alguns nutrientes e na regulagem do PH.

desde jah obrigado
                              DOLOMIT LIME=CALCARIO DOLOMITICO???????????

Comentario

sim boca

Comentario

Trabajando...
                                X