Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Sandstorm, Jorge's Diamonds #1, Black Jack, Sweet Afgani Delicious e Blueberry

Colapsar
X

• Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• Sandstorm, Jorge's Diamonds #1, Black Jack, Sweet Afgani Delicious e Blueberry

Cultivo de Novembro de 2008 a Março de 2009.

Homebox L, com 1 metro quadrado de área e 200cm de altura.

5 vasos de 17 litros, 30cm (cabiam 9 vasos mas 1 semente não germinou, 2 plantas eram hermas e matei logo e tive outra com poucos traços de herma que não matei mas meti na varanda de castigo)

Terra:

Allmix da Biobizz >>> Sandstorm, Jorge's Diamonds #1, BlakcJack e Blueberry.

Royalty Mix da Plagron >>> Sweet Afgani Delicious (1 e 2)

Genéticas:

1 Sandstorm
    2 Sweet Afgani Delicious
    1 Jorge's Diamonds #1
    1 BlackJack
    1 Blueberry

A que não germinou era uma Jack Herer de umas sementes manhosas e velhas. As que se tornaram hermas e matei eram 2 Purple #1 supostamente feminized da Dutch Passion, mas que desconfio que me enganaram na gorwshop em Algeciras onde as comprei, já que comprei à unidade de um pack já aberto, as plantas foram fraquissímas e estranhas, com espaço entre nós de 10 centimetros, esticadíssimas...

A Blueberry mostrou algumas bolas, foi para a varanda e deixou de mostrar bolas. Por precaução deixei ficar na varanda e só no fim, depois de cortar as outras, lhe dei uns 10 dias de HPS 400w antes do corte.

Continua...

Archivos Adjuntos

Re: Sandstorm, Jorge's Diamonds #1, Black Jack, Sweet Afgani Delicious e Blueber

...continuação...

Variedades

Da Sandstorm saíu-me um fenótipo roxo, com uns tons de azul nas flores logo desde meio da floração. Uma planta que só podei uma vez, para ficar com 2 topos. Viva cheirava a erva fresca, gasóleo, lima. Seca e curada tem o mesmo cheiro mas mais doce e menos agressivo. O fumo é forte e espesso e tem um aroma e sabor pungentes a algo que se poderia comparar com tabaco negro ou sonasol. A primeira passa sabe a isso mesmo, a detergente para a loiça, mas numa perspectiva doce e agradável para o paladar dos apreciadores de aromas fortes e marcados.

Da Sweet Afgani Delicious (1) saíu-me antes de mais um fenótipo mais sativo que da outra (2) mas que acabou por se revelar muito mais produtivo. Dei várias podas e fiquei com vários topos. Uma planta que sempre me pediu água um dia antes das outras, bebe bem e depressa. Mais doce que a mais indica, sabe a rebuçados de aniz com tal doçura que até enjoa. Não tenho mais a acrescentar porque ainda só a provei uma vez.

Da BlackJack saíu-me um arbusto. Uma indica baixíssima, que não precisei de podar e que mesmo assim ficou com metade do tamanho das restantes. Não rendeu menos por isso, aliás, até teve uma produção ao nível médio das restantes. Um cabeço central e vários secundários bem generosos, duros e completamente cobertos de tricomas. Ainda não provei.

Da Sweet Afgani Delicious (2), o fenótipo mais indico, saíu-me uma planta boa para podar e ficar com vários topos, o que fiz. De tronco grosso dá bons cabeço e é de cheiro muito doce enquanto viva. Seca e curada fica com aromas a frutas frescas que ainda não consegui identificar bem, mas não me vão faltar oportunidades para o fazer. Foi a que produziu menos, mas é a que tem melhor aspecto, com cabeços em tons de vermelho, em função da cor dominante dos pistilos.

Da Jorge's Diamonds #1 saíu-me a mais produtiva em igualdade com a Sweet Afgani Delicious (1). Bem ramificada depois de podas múltiplas, produz os mais bonitos cabeços, compridos e compactos. Seca e curada tem um dos tipos de cheiro que mais me agrada, de entre os que até hoje tive a oportunidade de provar. Cheira à Super Silver Haze que fumei na Mellow Yellow em Amsterdam e nesse verão que passei na Holanda foi essa a minha preferida. Possivelmente o Jorge Cervantes terá usado essa genética. Fuma-se muito bem, arde bem e o sabor é do mais agradável.

Da Blueberry saíu-me uma planta que cresceu com muito vigor e que depois se revelou herma, com umas poucas flores macho. Assim, ao 15º dias de floração, foi levada para a varanda, onde ainda engordou qualquer coisa, apesar de apanhar apenas 2 ou 3 horas de sol por dia, através de um vidro. Mesmo assim produziu acima da média, deixando a ideia de ser boa produtora caso nunca tivesse saído do Homebox. Os últimos 15 dias antes do corte passou-os de novo no Homebox, já apenas com a HPS 400w ligada. Tem o cheiro característico das blueberries e as folhas todas cobertas de tricomas. Bem bonita, apesar dos tons azulados aparecerem só praticamente no fim muito discretamente. Ainda não provei pois foi a última a ser cortada e ainda está a curar.

Terra e fertilizantes

Usei a Allmix da Biobizz e a Royalty Mix da Plagron para floração. Para o vegetativo usei uma especial para vega da Atami.

No vegetativo juntei húmus de minhoca.

Na floração juntei ainda um pouco de húmus de minhoca, guano de morcego, vermiculite e perlite (apesar das terras já terem perlite, optei por adicionar mais um bom bocado).

Usei o AlgaBloom da Plagron como fertilizante de floração, sendo que dei sempre 1ml por litro em cada rega de BioGrow da Biobizz para fornecer as doses pequenas de N que as plantas gostam na floração. Como estimulador usei o TopMax da Biobizz. Ao 40º dia de floração dei uma boa dose de guano de morcego líquido, que, como é usado na rega, fica logo disponível para a planta e diz-se que para além de ajudar à produção também faz o produto final ficar mais doce.

Continua...

Archivos Adjuntos

Comentario

Re: Sandstorm, Jorge's Diamonds #1, Black Jack, Sweet Afgani Delicious e Blueber

...continuação.

Usei uma fluorescente de 18w em 24\0 na germinação e nos primeiros 20 dias de vida delas. Vasos de 0,2l Nasceram a 12 de Novembro.

Do 20º ao 45º dia estiveram em vasos de 3 litros, com uma HPS 100w em 20\4.

Do 45º ao 55º dia, vegetei com HPS400w em 18\6. Ao 55º dia de vegetativo passei para floração. Nos primeiros 15 dias de floração, a 12\12, juntei uma HPS250w ficando com um total de 650w, com 2 lâmpadas como se pode ver em algumas fotos.

Usei um RVK do modelo mais fraco (ou menos forte ), com tubo de 100mm a extrair ar. Usei uma ventoínha Sunon para a circulação do ar dentro do armário. Aproveitei e apontei a ventoínha directamente para as lâmpadas para dissipar mais rapidamente o calor por elas gerado.

Foram cortadas mais ou menos entre o 62º e o 70º dia de 12\12.

Continua...

Comentario

...continuação.

Sandstorm

Fotos da Sandstorm.

Archivos Adjuntos

Comentario

Sweet Afgani Delicious (2)

Archivos Adjuntos

Comentario

Sweet Afgani Delicious (1)

Archivos Adjuntos

Comentario

Jorge's Diamonds #1

Archivos Adjuntos

Comentario

Black Jack

Archivos Adjuntos

Comentario

Blueberry

Archivos Adjuntos

Comentario

Boas...

Vamos lá ver se dou mais um avanço nisto.

Colheita, seca e cura

A colheita fiz em 2 fases. Primeiro cortei metade de cada planta. Cortei primeiro tipo os topos e as flores que se mostravam mais maduras. Atenção que também esperei mais que o necessário pela colheita. O dia ideal para colher teria sido uns 5 a 10 dias antes do dia em que efectivamente dei início à colheita. Isto porque gosto delas bem maduras, sabem-me melhor e tem um efeito mais calmo.

Passados uns 8 a 10 dias, cortei o resto, as metades que faltavam.

Secaram entre 10 e 14 dias, sendo que depois passaram para os frascos onde curaram 15 dias e a partir daí poucas vezes abro os frascos... praticamente só abro quando tiro alguma coisa para fumar.

A quantidade que tirei das 6 plantas, em litros, andou por volta dos 8 a 10. Digo isto a olho, pois tenho frascos de meio litro, de um litro e de um litro e meio e fiz as contas assim a olho.

Melhor que isso só umas fotos para terem uma ideia:

Fotos 1 e 2: Ida à faca.
                    Foto 3: Sweet Afgani Delicious (2)
                    Foto 4: Sweet Afgani Delicious (1)
                    Foto 5: Jorge's Diamonds #1
                    Archivos Adjuntos

Comentario

Mais algumas...

Foto 1: Sweet Afgani Delicious (2)
                      Foto 2: Sandstorm
                      Foto 3: BlackJack
                      Foto 4: Blueberry
                      Foto 5: Colheita total
                      Archivos Adjuntos

Comentario

Para terminar vou colocar fotos com o material que tenho para depois fazer uma extração com os bubblebags e o material que tenho para fazer uma manteiga e os respectivos bolinhos.

Depois, se algum tiver alguma pergunta, tou disponível para responder.

Até agora foi a melhor colheita que já tive. Também não seria de esperar outra coisa pois nunca tive tão boas condições. O Homebox de 1 metro quadrado, os vasos de 17 litros, as boas genéticas, os 650w de HPS, o RVK e o facto de não ter aparecido um único bicho, ajudaram bastante ao sucesso.

Bons fumos e boas hortas para vocês também!

-T-

Foto 1: Nas caixas de plástico o material que vou usar para fazer a extração. Não são muitas folhas as que me sobraram da manicure, mas estão bem cobertas de tricomas.
                        Foto 2: As flores foram secas neste aparato... Um instrumento com 8 ou 9 andares de rede, tal como se pode ver na foto.
                        Foto 3: O recipiente redondo que se pode ver no centro da foto tem os restos de folhas com poucos tricomas que vou usar para fazer a manteiga.
                        Foto 4: A curar, frascos abertos durante 20 ou 30 minutos por dia, durante 15 dias.
                        Foto 5: Restos de manicure da Sandstorm para usar na extração. Reparem na côr de algumas folhas... algumas eram praticamente pretas.
                        Archivos Adjuntos

Comentario

ola tommy...quanto tempo total durou para a colheita amigo? quantas plantas voce tinha? pelo que to vendo deu muito fumo...e bonito!!!!!!!!!! Realmente a experiencia com o grow conta muito.

Humildade e Disciplina!!!:hoja::hoja:

:fuma::headbang:

Comentario

Olá!

Obrigado

Elas vegetaram 55 dias e floriram 65 dias. Ou seja, desde o dia em que germinei as sementes até o dia em que fiz a colheita passaram mais ou menos 120 dias.

Estão todas muito boas, já tive oportunidade de provar

Bons fumos!

-t_

Comentario

esta foi uma boa colheita certamente....mas dixest um metro kuadrado tem o teu grow?

deu pra isso td?....entao axo ke te enganas a respeito do meu grow talvex de metros kuadrados o ke eu tenho é um pouko maior..pk nao é kuadrado e retangular....Depois vai la no meu posto para nos descutirmos isso...LOl

MaS estas a perceber bem disto
                              http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-dr-Gero/page7 400W INDOOR PSICODELICIa,SUPER SKUNK,SKUNK#1,MOBYDICK, GALAXY, BRAINSTORM,CRITICAL,BLUEBERRY,iceKUsh

Comentario

Trabajando...
                              X