Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

COMPOSTO! Faça Você Mesmo! ! !

Colapsar
X

• Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

• COMPOSTO! Faça Você Mesmo! ! !

Ae eu andei lendo no overgrow.com e achei interessante
    mandar esse post ae pra negada que é 100% natureza...

Palavras do GRINGO

"Muitos cultivadores INDOOR/OUTDOOR subestimam o poder do COMPOSTO.Ele é formado por milhões de microorganismos que reciclam a matéria (lixo) em um solo muito rico.

Com esses "passo á passo" vcs vão poder preparar seu próprio composto e provar seus benefícios.

1- Eu gosto de usar galões de 40 litros como container, mas vc pode usar qualquer recipiente, desde que exista uma boa drenagem, caso não , vai rolar decomposição por bacterias fedendo bastante.
    O segredo é vc colocar os materiais em proporções semelhantes.
    Eu gosto de usar:

- Folhas de Jornal
    - Restos de comida (preferências frutas e verduras)
    - Esterco de Cavalo
    - Capim
    - Restos de Grama
    - Cabelos
    - Cerragem

obs: Não use derivados de carne , bem como rações animais, pois elas podem atrair pestes , bem como ratos, larvas, etc.

Coloque camadas de mais ou menos 12 cm( 6 polegadas ..eu deduzi o valor negada) de cada material , lembrando de nunca exceder em apenas um deles.

2- Sature a mistura com água. Não jogue muita água e não deixe evaporar muito (ficar muito seco) , a saturação e evaporação da água tem de ser lenta e gradativa.Boa drenagem é essencial .Utilize um pedaço de madeira para misturar os ingredientes.

3- Misture os ingredientes pelo menos uma vez por semana. É normal com o tempo vc sentir um calor provocado pelos decompositores que estão fazendo o serviço.Eu gosto de usar um misturador especial que eu comprei , mas pode faze-lo com qualquer haste de madeira , etc.

4- Sempre feche o seu recepiente pra isolar o calor dentro dele, bem como prevenir de excessos de água povocados por chuvas, etc..

5- Seu composto deve ficar pronto em 6-10 semanas, dependendo da temperatura do calor ambiente e de qtas vezes vc misturá-lo.
    Existem várias maneiras de vc usar seu "black-gold".Eu gosto apenas de misturá-lo a terra na qual eu vou plantar .
    Muitas pessoas , depois de pronto deixam ele descansar em algum recipiente e depois embebedam ele com água para fazer o fertilizante...
    Use a sua criatividade..Boa diversão."

TEXTO RETIRADO DO GROWROOM,PUTZ! ESQUECI O NOME DO BRODER,MAIS SUA IDEIA O REPRESENTA!
    DIGO NÃO AO TRAFICO! NÃO AO CONSUMISMO!

Re: COMPOSTO! Faça Você Mesmo! ! !

amigo esse board international cannabis room é para outros assuntos, cultivo é em outro board

aqui: http://www.cannabiscafe.net/foros/fo...play.php?f=148

e aqui tambem: http://www.cannabiscafe.net/foros/fo...play.php?f=149

ajude a manter o forum organizado
    [COLOR=#fafafa !important]

Comentario

Trabajando...
    X